🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Este filtro esta bom ?

Nesse fórum vamos conversar sobre todos os sistemas de água doce.
Responder
Mensagem
Autor
Lucas Gomes Fries
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 11
Registrado em: 26 Jan 2013, 10:04
Data de Nascimento: 06 Dez 1996
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Este filtro esta bom ?

#1 Mensagem por Lucas Gomes Fries »

Olá, pretendo montar um aquario de 375 litros (150x50x50) para 2 Oscar e 1 Cascudo, e gostaria de saber se esse canister: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -500-l-_JM, dá conta do recado, levando em conta que eu vou usar cerâmica siporax e também bomba de circulação.


Obrigado.

Daniel San
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 491
Registrado em: 26 Jan 2013, 12:29
Apelido: Daniel San
Data de Nascimento: 05 Dez 1977
Cidade: São Paulo
País: BR
Recebeu Curtir: 59 vezes

Re: Este filtro esta bom ?

#2 Mensagem por Daniel San »

Olá Lucas, se você ainda não tem o canister dê preferência em usar um sump, alêm de ser infinitamente superior na filtragem ê muito mais prático para manutenção, principalmente para manter peixes jumbo.

Lucas Gomes Fries
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 11
Registrado em: 26 Jan 2013, 10:04
Data de Nascimento: 06 Dez 1996
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Re: Este filtro esta bom ?

#3 Mensagem por Lucas Gomes Fries »

Daniel San escreveu:Olá Lucas, se você ainda não tem o canister dê preferência em usar um sump, alêm de ser infinitamente superior na filtragem ê muito mais prático para manutenção, principalmente para manter peixes jumbo.


Olá, amigo. Obrigado pela dica, eu já pesquisei sobre SUMP e Canister, mas eu tenho preferencia pelo Canister.

Sobre o Canister... Qual você acho que fica melhor:

1 Canister de 2200 L/h: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -500-l-_JM

ou

2 Canister de 1200 L/h: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... midias-_JM


Obrigado.

Daniel San
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 491
Registrado em: 26 Jan 2013, 12:29
Apelido: Daniel San
Data de Nascimento: 05 Dez 1977
Cidade: São Paulo
País: BR
Recebeu Curtir: 59 vezes

Re: Este filtro esta bom ?

#4 Mensagem por Daniel San »

A escolha é sua, mas se você prefere o canister mesmo acho que 2 desse de 1200 l/h, um de cada lado do aquário, ficaria melhor do que um de 2200l/h, até para que você intercale a manutenção dos dois em dias alternados para não perder muita biologia de uma única vez, se puder coloque 3 para ficar mais tranquilo. Mas 2 se for manter apenas os 3 peixes no aquário, já são suficientes, lembre-se que peixes desse porte produzem uma carga orgânica considerável para serem mantidos com canister, portanto a manutenção e limpeza deve ser com intervalos curtos.

Lucas Gomes Fries
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 11
Registrado em: 26 Jan 2013, 10:04
Data de Nascimento: 06 Dez 1996
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Re: Este filtro esta bom ?

#5 Mensagem por Lucas Gomes Fries »

Daniel San escreveu:A escolha é sua, mas se você prefere o canister mesmo acho que 2 desse de 1200 l/h, um de cada lado do aquário, ficaria melhor do que um de 2200l/h, até para que você intercale a manutenção dos dois em dias alternados para não perder muita biologia de uma única vez, se puder coloque 3 para ficar mais tranquilo. Mas 2 se for manter apenas os 3 peixes no aquário, já são suficientes, lembre-se que peixes desse porte produzem uma carga orgânica considerável para serem mantidos com canister, portanto a manutenção e limpeza deve ser com intervalos curtos.


Olá, Daniel San, como o projeto ainda está em desenvolvimento, toda hora tem uma alteração. E estava pensando, no dinheiro que eu vou gastar no Canister, eu aumento o aquario (200x60x50 - 600 litros), com um SUMP de 200 litros. Mas ainda estou na dúvida, qual será que é melhor, ter um aquario de 450 litros ou um de 600 litros ? Creio eu que o de 600 litros é bem melhor, só que a quantidade de agua da TPA já me assusta, tanto quando a quantidade de produtos. Então, qual você acha melhor, 450 ou 600 Litros ?

Obrigado !

Daniel San
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 491
Registrado em: 26 Jan 2013, 12:29
Apelido: Daniel San
Data de Nascimento: 05 Dez 1977
Cidade: São Paulo
País: BR
Recebeu Curtir: 59 vezes

Re: Este filtro esta bom ?

#6 Mensagem por Daniel San »

600, se ainda está em projeto tente fazer um sistema de gotejamento para renovação de água, dessa forma você não precisa fazer TPAs, somente uma sifonagem uma vez por semana e olhe lá. Ou se não for possível faça pequenas TPAs diárias, com volume de 30 litros por dia, dessa forma você não precisará armazenar grandes volumes de água e o trabalho, apesar de ser diário, é muito fácil e rápido não necessitando sequer desligar bombas ou outros equipamentos, é só você fazer o sump compatível com esse volume.

Responder

Voltar para “Água Doce Geral”