🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Tratamento de troncos

Nesse fórum vamos conversar sobre todos os sistemas de água doce.
Responder
Mensagem
Autor
hangx
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Mar 2015, 22:07
Apelido: Hangx
Data de Nascimento: 29 Abr 1985
Cidade: Sp
País: BRASIL

Tratamento de troncos

#1 Mensagem por hangx »

Olá gente, estou a 6 meses com um tronco que cheguei a colocar no aquário e ele deixou minha água com uma cor de chá.
Então removi e descobri que deveria ferver ele, bem já fiz isso diversas vezes na panela ,depois coloquei ele em um balde e jogava água fervendo em cima, deixava dias e ele não para de soltar aquela cor na água. E estou sem usar ele até agora.
Alguém tem alguma ideia?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

CLAUDIO CABRINI
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 108
Registrado em: 24 Abr 2013, 00:44
Data de Nascimento: 15 Mai 1960
Cidade: Campinas
País: Brasil
Curtiu: 14 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Tratamento de troncos

#2 Mensagem por CLAUDIO CABRINI »

Tronco para Aquario doce fica bem bacana ... Tem madeiras que soltam mais ou menos tinta ...mas , de forma geral, coloque dentro da água(não no aquário), e troque a água toda semana por 2 a 3 meses !!!!!

Avatar do usuário
Thiago Formigari
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 360
Registrado em: 25 Nov 2014, 22:58
Apelido: TT Formigari
Data de Nascimento: 01 Out 1990
Cidade: Limeira
País: Brasil
Localização: Limeira - SP
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 34 vezes

Re: Tratamento de troncos

#3 Mensagem por Thiago Formigari »

Acredito que todo tronco solta pigmentação na água... Se você já fez o tratamento correto de ferver... Coloque no aquário e aguarde, com o tempo a água irá se estabilizar!
Lembrando que troncos deixam a água ácida, certifique-se se seus peies suportam esse Ph!
----------------------------------------------
Meu reef - 450L, CAF´s Malawi : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=27&t=37067

Avatar do usuário
Vinicius F. Reis
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 6458
Registrado em: 25 Jun 2009, 11:15
Apelido: Vinny Nito
Localização: Ribeirao Pires- SP
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 165 vezes

Re: Tratamento de troncos

#4 Mensagem por Vinicius F. Reis »

qto tempo no total o tronco ficou direto dentro da agua tratando?
o Raphael Igor tem mais experiencia com troncos, vai vir ajudar.

Raphael Igor
Moderador
Moderador
Mensagens: 6254
Registrado em: 12 Nov 2011, 16:05
Apelido: Raphael Igor
Data de Nascimento: 11 Dez 1984
Cidade: Santo André
País: Brasil
Localização: Santo André
Curtiu: 84 vezes
Recebeu Curtir: 110 vezes

Re: Tratamento de troncos

#5 Mensagem por Raphael Igor »

o tratamento está correto....

você precisa ver algumas coisas que não ficaram muito claras.

onde conseguiu este tronco?
tem ideia qual o tipo da madeira?
se, SE você cortou ele, era de madeira seca, correto?
ele está se a "capa" casca da madeira da madeira?

no tratamento de madeira, já fiz da seguinte forma:

Tronco seco de Arueira

ferver por 2 horas, deixei na mesma água até esfriar.

troquei a água todos os dias (direto da torneira) por uma semana (troca de 100)

fervi ele novamente, e deixei por mais três dias de molho.

deixei secar (em média de 2 dias) e coloquei em um balde para testar... não tingiu mais a água.

hangx
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Mar 2015, 22:07
Apelido: Hangx
Data de Nascimento: 29 Abr 1985
Cidade: Sp
País: BRASIL

Re: Tratamento de troncos

#6 Mensagem por hangx »

Olá a todos, Comprei no cobasi de guarulhos/sp e parece ser aroeira!

Eu fervia na panela e cheguei a jogar até sal nele para fazer o tratamento. Na verdade eu deixo no máximo 5 dias no balde com a mesma água Acho que errei no processo , vou reiniciar o procedimento ...
Meu aquário é de água acida mesmo fica em 6,8 tenho bandeiras (3), Matogrosso (10), cascudo abacaxi (1), e pretendo comprar discos. Tenho Tanicts porque na verdade ia comprar rodostomus olhei eles escolhi e na hora de pagar o vendedor pegou o errado enquanto não olhava e P saquinho estava em uma sacola não conferi. No mais até gostei deles são apaixonantes mas o ph pra eles me preocupa, eles já vivem aqui a 4 meses , morrerão dois, um pulou do aquário e o outro foi atacado pelos bandeiras os demais estão firmes.






Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Avatar do usuário
Antonio Amaral
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 100
Registrado em: 17 Jun 2009, 15:10
Apelido: Tuba
Data de Nascimento: 27 Jul 1963
Cidade: Canavieiras
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Tratamento de troncos

#7 Mensagem por Antonio Amaral »

hangx escreveu:Olá a todos, Comprei no cobasi de guarulhos/sp e parece ser aroeira!

Eu fervia na panela e cheguei a jogar até sal nele para fazer o tratamento. Na verdade eu deixo no máximo 5 dias no balde com a mesma água Acho que errei no processo , vou reiniciar o procedimento ...
Meu aquário é de água acida mesmo fica em 6,8 tenho bandeiras (3), Matogrosso (10), cascudo abacaxi (1), e pretendo comprar discos. Tenho Tanicts porque na verdade ia comprar rodostomus olhei eles escolhi e na hora de pagar o vendedor pegou o errado enquanto não olhava e P saquinho estava em uma sacola não conferi. No mais até gostei deles são apaixonantes mas o ph pra eles me preocupa, eles já vivem aqui a 4 meses , morrerão dois, um pulou do aquário e o outro foi atacado pelos bandeiras os demais estão firmes.






Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


deixa o tronco algumas semanas dentro da água que ele vai diminuir a liberação de acido tânico
os tanicts são lindos, eu adoro porém embora o PH levemente ácido seja bom tem que tomar cuidado com a temperatura, eles são originários das montanhas da china e a temperatura confortável para eles é entre 14° e 22°, um pouco fria para compatibilidade com nossos peixes tropicais abraços

esse é o habitat deles

Imagem

Avatar do usuário
Reinaldo Chen
Moderador
Moderador
Mensagens: 2182
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:53
Apelido: chen
Data de Nascimento: 17 Nov 1974
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: sao paulo
Recebeu Curtir: 86 vezes

Re: Tratamento de troncos

#8 Mensagem por Reinaldo Chen »

Os tanicthys criados no Brasil já estão adaptados a temperaturas mais altas do que as originárias em seu habitat original. Como existem verões quentes na região, a faixa de adaptação do metabolismo da espécie é mais flexivel e por isso adaptados a temperatura do Brasil entre 25 a 26,5 graus.

Avatar do usuário
Antonio Amaral
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 100
Registrado em: 17 Jun 2009, 15:10
Apelido: Tuba
Data de Nascimento: 27 Jul 1963
Cidade: Canavieiras
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Tratamento de troncos

#9 Mensagem por Antonio Amaral »

Reinaldo Chen escreveu:Os tanicthys criados no Brasil já estão adaptados a temperaturas mais altas do que as originárias em seu habitat original. Como existem verões quentes na região, a faixa de adaptação do metabolismo da espécie é mais flexivel e por isso adaptados a temperatura do Brasil entre 25 a 26,5 graus.


aqui na Bahia 25 ou 26° só com Chiller Reinaldo ( algo que eu realmente quero distância desde a época dos marinhos rssss)

Avatar do usuário
Thiago Formigari
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 360
Registrado em: 25 Nov 2014, 22:58
Apelido: TT Formigari
Data de Nascimento: 01 Out 1990
Cidade: Limeira
País: Brasil
Localização: Limeira - SP
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 34 vezes

Re: Tratamento de troncos

#10 Mensagem por Thiago Formigari »

Antonio Amaral escreveu:
Reinaldo Chen escreveu:Os tanicthys criados no Brasil já estão adaptados a temperaturas mais altas do que as originárias em seu habitat original. Como existem verões quentes na região, a faixa de adaptação do metabolismo da espécie é mais flexivel e por isso adaptados a temperatura do Brasil entre 25 a 26,5 graus.


aqui na Bahia 25 ou 26° só com Chiller Reinaldo ( algo que eu realmente quero distância desde a época dos marinhos rssss)


haouahaouhaohaou na Bahia é calor demais... Essa temperatura só com chiller a todo vapor ainda!
----------------------------------------------
Meu reef - 450L, CAF´s Malawi : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=27&t=37067

Responder

Voltar para “Água Doce Geral”