🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Coloquei muita ração e deu bactéria

Nesse fórum vamos conversar sobre todos os sistemas de água doce.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Silvania Rocha
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 8
Registrado em: 24 Nov 2014, 11:29
Apelido: Silvania
Data de Nascimento: 31 Out 1980
Cidade: Marabá
País: Brasil

Coloquei muita ração e deu bactéria

#1 Mensagem por Silvania Rocha »

Estou muito triste. Montei um aqua novo de 50L com filtro Jebo 502, condicionei, medi Ph e cloro. O vendedor ja disse q com 2 dias eu ja podia colocar os kinguios. Medi ph e estava tudo ok...e coloquei 5 deles. Dois dias depois um telescópio ja aparece pontinhos brancos. Segundo o vendedor foi ração q eu coloquei demais. Eu colocava de 3 a 4x por dia....ele disse q so bastava uma. Agora 3 dias depois tenho 2 deles com o corpo bem pintadinho de pontos brancos e os demais sem querer sair do fundo do aqua. No 4º dia de tratamento com Bacter e Aqualife o meu telescópio esta com limo pelo corpo e outro Véu tbm começando.
Como não tenho aqua hospitalar, eu deixei apenas 35L de água no aqua, retirei o filtro de carvão ativado e deixei a oxigenação, e passei a usar 3caps de Bacter 24h em 24h e 17gotas de aqualife a cada 48h para o tratamento. Também estou dando a eles ração Alcon Guard Allium(para peixes acometidos por bactérias).

Hoje é 5º dia de tratamento e noto que o Telescópio esta cada vez pior com o limo, meu véu branco esta começando com limo na cabeça, outro filhote laranja perdendo a cor e outro filhote muito quietinho.

Noto que um dia estão bem e outro estão ruim....SERÁ QUE ELES SOBREVIVEM????

Aquário de 50L....mais hoje com 35L para tratamento
Ph 7.2
Água doce
5 peixes kinguios(3 filhotinhos e 2 maiores)
Não tem: plantas, substrato, cascalho, tronco

Vídeo do dia em que os coloquei no aqua: http://youtu.be/Uehg2mk2B6s

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12580
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: Coloquei muita ração e deu bactéria

#2 Mensagem por André Fonseca »

Silvania,

Seja bem vinda ao BRASIL REEF, O MAIOR E MELHOR FÓRUM DE AQUARISMO DO BRASIL!!!

Por favor, sinta-se em casa...

Infelizmente somos "passados" para trás por vendedores que só querem saber do nosso dinheiro.

O que esse cara fez com vc é uma sacanagem, pois falar para vc colocar 5 Kinguios apenas 2 dias depois de montar o aqua, e ainda por cima sem substrato para fixação de bactérias, deveria ser considerado um crime!!!

A quantidade de comida não é o problema, mas a falta do período de ciclagem, que nada mais é do que um prazo para o aquário se estabilizar, sem animais.

Além disso, 5 Kinguios em 50 litros é exagerado, com o passar do tempo os animais vão crescer e o espaço ficará apertado.

O que vc pode fazer para tentar melhorar a vida dos peixes seria retirar eles do aqua e colocar em outro recipiente, passando junto toda a água do aqua, juntamente com o filtro. Ah, pode providenciar um aquecedor com termostato também , pois por mais que os Kinguios sejam considerados peixes de águas frias, a variação de temperatura vai causar doenças como o ictio, que nada mais é do que esses pontinhos brancos que vc vê nos peixes.

Nesse outro recipiente com os peixes, vc pode manter a uma temperatura de 27°, colocando um punhado de SAL GROSSO, pois isso vai ajudar a tratar o ictio. Coloque o SAL GROSSO (esses de churrasco mesmo) num dia, espere até completar 48 horas e troque cerca de 20% da água, colocando água nova e com a temperatura idêntica aquela que estão os peixes, pois a variação de temperatura causa ictio.

Mantenha esse tratamento (SAL GROSSO por 48 horas - troca de água) até verificar que os peixes não possuem mais os "pontinhos brancos".

Enquanto isso, e em paralelo, providencie um novo filtro para o aqua, além de substrato que mais te agrada e deixe o aqua rodando por pelo menos 30 dias, antes de colocar os peixes novamente.

Boa sorte aí, e vai nos passando informações sobre os peixes...
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Avatar do usuário
Silvania Rocha
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 8
Registrado em: 24 Nov 2014, 11:29
Apelido: Silvania
Data de Nascimento: 31 Out 1980
Cidade: Marabá
País: Brasil

Re: Coloquei muita ração e deu bactéria

#3 Mensagem por Silvania Rocha »

Os pontinhos brancos já sumiram, Graças a Deus!!!

Agora está aparecendo limo branco no corpo de dois deles e um deles esta com a coloração desbotando.

O substrato eu posso misturar as pedrinhas brancas que já existem no aqua? Ou tenho que colocar no fundo ou por cima das pedrinhas? Não entendo muito disso?

Sou iniciante!!!
Editado pela última vez por Silvania Rocha em 24 Nov 2014, 13:40, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12580
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: Coloquei muita ração e deu bactéria

#4 Mensagem por André Fonseca »

Silvania,

Vc precisa de um outro filtro, para iniciar a ciclagem do aqua.

O refil usado vc pode deixar de molho num balde, e depois secar ao Sol.

Sobre o "limo" branco, aumente a circulação e veja o que acontece.

Vc usou SAL GROSSO e estabilizou a temperatura???
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Avatar do usuário
Silvania Rocha
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 8
Registrado em: 24 Nov 2014, 11:29
Apelido: Silvania
Data de Nascimento: 31 Out 1980
Cidade: Marabá
País: Brasil

Re: Coloquei muita ração e deu bactéria

#5 Mensagem por Silvania Rocha »

Não cheguei a usar sal grosso porque o tratamento com Bacter e Aqualife fizeram sumir os pontinhos brancos.

O problema agora é o limo que começou a aparecer no 4º dia de tratamento.

A temperatura eu infelizmente não tenho como medir e estabilizar porque eu importei tanto o termômetro quanto o termostato.

Vou na loja agora, ver se ele me empresta um termômetro pra ver como está, já que sou cliente de lá.

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12580
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: Coloquei muita ração e deu bactéria

#6 Mensagem por André Fonseca »

Silvania,

Aproveita e pegue um termômetro com aquecedor!!!
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Avatar do usuário
Silvania Rocha
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 8
Registrado em: 24 Nov 2014, 11:29
Apelido: Silvania
Data de Nascimento: 31 Out 1980
Cidade: Marabá
País: Brasil

Re: Coloquei muita ração e deu bactéria

#7 Mensagem por Silvania Rocha »

Fui até a loja mais eles não tinham pra emprestar o termômetro com aquecedor.

Também disseram que eu fui a única cliente da loja que montou um aquário que ciclou por 2 dias e que com 2 dias com os peixes, já apresentaram doença. icon_furious

Me senti arrasada. icon_crybaby

Pediram pra mim terminar a 5º e última dose de Bacter e Aqualife hoje,e amanhã desmontar todo o aqua e lavar tudoooooo. Depois de colocado a água, incluir sal dentro o do aqua e colocar os peixes lá dentro, e deixar. Pronto!!! Só isso.

Cada vez que vou lá, ouço cada coisa. Ela mandou eu colocar sal de cozinha. icon_bangin

Estou DESESPERADA!!! giveup

Avatar do usuário
tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 828
Registrado em: 31 Dez 2012, 21:33
Apelido: will
Data de Nascimento: 24 Abr 1981
Cidade: taubate
País: brasil
Localização: na Ilha
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Coloquei muita ração e deu bactéria

#8 Mensagem por tedescowill »

retire o cascalho(artificial) e providencie um de verdade ,nao escolha um grosso ,pois é dificil de limpar durante as sinfonagens
voce nao conhece alguem que tenha um aquario grande com o ph neutro ,pra voce pedir agua do aquario,para por no seu (se os peixes sobreviverem ,voce tem que colocar uns 10 litros de 4 em 4 dias,mas a agua tem que ser retirada do aquario doador no dia) depois de ums 2 semanas uma vez por semana estara bom



se 50 litros é pouco para o seus peixes ,reduzir pra 35 é pior ainda
estas pedrinhas brancas nao sao boas para colonias de bacterias ,existem varios substratos de diferentes cores/formas/tamanhos ,se tiver este amigo pra voce pedir agua ,pense em usar um substrato igual ao dele (se nao for muito feio pra voce claro) pois aquarista a mais tempo tem mais consiencia do que é bom ou não

a agua voce esta usando desclorificante?,os condicionadores de agua sao bem melhores, e mesmo assim nunca desclore a agua e use a agua imediatamente sempre é bom deixar a agua envelhecer ,por pelo menos 4 horas no minimo
sal de cozinha tem iodo que é prejudicial aos peixes
Procurando um documentario:http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=33&t=30400
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.

E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12580
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: Coloquei muita ração e deu bactéria

#9 Mensagem por André Fonseca »

Will,

O grande problema foi exatamente pelo fato da loja indicar para a Silvania montar um aqua apenas com o vidro, sem substrato, troncos ou rochas onde as bactérias que ciclam o aqua pudessem se alojar...
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Avatar do usuário
Reinaldo Chen
Moderador
Moderador
Mensagens: 2182
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:53
Apelido: chen
Data de Nascimento: 17 Nov 1974
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: sao paulo
Recebeu Curtir: 86 vezes

Re: Coloquei muita ração e deu bactéria

#10 Mensagem por Reinaldo Chen »

5 kinguios em 50 litros é muito mesmo com aquário super estabilizado, ciclado e com filtros externos potentes.

2 dias de ciclagem é algo que não funciona pois as bacterias que metabolizam a amônia levam pelo menos 7 dias para se estabelecerem. Com pH 7.2 a situação é ainda mais tensa pois a amônia começa a ser tóxica ( no pH ácido a amônia fica na forma estável amonium que não é tóxico aos peixes).

Colocar bactericida para tratar de ictio ou odinium é algo errado pois não trata a doença, talvez sintomas posteriores mas as chances de sucesso serão mais da resistência do peixe do que do tratamento ...

Limpe tudo, coloque água nova e deixe ciclar por 30 dias. Alimente o aquário com um pouco de comida nesse periodo para garantir que as bacterias cresçam bem e sejam capazes de lidar com os dejetos de futuros habitantes.

Se não sobreviver os peixes iniciais, aproveite e pense em especies mais adequadas ao tamanho do aquário como lebistes, platis entre vários outros tipos. Se por acaso sobreviver algum dos kinguios, crie eles pensando em aumentar o aquário no futuro pois kinguios vivem 20 anos e precisam de no minimo 100 lts por peixe.

Avatar do usuário
Silvania Rocha
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 8
Registrado em: 24 Nov 2014, 11:29
Apelido: Silvania
Data de Nascimento: 31 Out 1980
Cidade: Marabá
País: Brasil

Re: Coloquei muita ração e deu bactéria

#11 Mensagem por Silvania Rocha »

Obrigada meninos pelas dicas.

Hoje eu fiz o que pude financeiramente!!! Já gastei R$500 com esse hobby de peixes em menos de 20 dias. Meu esposo já está furioso comigo.

Quanto aos peixinhos, eu desmontei o Aqua hoje e lavei tudo em água corrente e coloquei no sol, menos o aqua pq ele está encaixado no móvel. Condicionei a água, testei o PH e deixei ele dessa vez com 7.0, 0 de cloro e coloquei uma colher rasa de sal grosso sem iodo. Coloquei os 5 kinguios no aqua e eles estão lá de boa, por enquanto. Só noto eles muito na superfície pegando oxigênio!!!

Infelizmente eu importei meu: termômetro, termostato c/ aquecedor, bomba extra, sinfonador e etc... agora eu vou ter que esperar.

Eu peguei uma rocha cheio de cascalhos grudados do lago artificial comunitário lá da loja. Ela falou que não lava e então imaginei que tem uma biologia legal pra ajudar no aqua por enquanto.

Alguém sugere um produto pra colocar no aqua pra acelerar a produção de bacterias nitrificantes?

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7364
Registrado em: 10 Jan 2013, 17:03
Apelido: Ma
Data de Nascimento: 08 Jun 1979
Cidade: são carlos
País: brasil
Localização: Araraquara
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 326 vezes

Re: Coloquei muita ração e deu bactéria

#12 Mensagem por Radagast »

Não tem como deixar seus peixes na loja até chegarem seus equipamentos? Enquanto isso você cicla o aquário direitinho.

Sem termômetro, termostato, e filtro, fica difícil...

Avatar do usuário
tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 828
Registrado em: 31 Dez 2012, 21:33
Apelido: will
Data de Nascimento: 24 Abr 1981
Cidade: taubate
País: brasil
Localização: na Ilha
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Coloquei muita ração e deu bactéria

#13 Mensagem por tedescowill »

André Fonseca escreveu:Will,

O grande problema foi exatamente pelo fato da loja indicar para a Silvania montar um aqua apenas com o vidro, sem substrato, troncos ou rochas onde as bactérias que ciclam o aqua pudessem se alojar...


Andre o aquario dela ,aparentemente foi montado com aquelas pedrinhas coloricas (pintadas) que depois de muito tempo ate pegam as bacterias ,ao ficarem sujas e "horriveis"
estes aquarios montados com pedras coloridas e kinguios ,sao montados para chamar a atencão de crianças ,meu patrao ´ja comprou algums icon_assobiando ,montados no dia,e com muito pouca litragem pros peixes
Procurando um documentario:http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=33&t=30400
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.

E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12580
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: Coloquei muita ração e deu bactéria

#14 Mensagem por André Fonseca »

Silvania Rocha escreveu:Não tem: plantas, substrato, cascalho, tronco

Will,

Tá escrito na primeira mensagem da página...

Silvania,

Vc precisa colocar substrato (cascalho mineiro) para que a biologia contida na rocha que vc pegou no lago tenha como se multiplicar!!!

Se deixar apenas na rocha, fatalmente as bactérias benéficas vão morrer, e seu problema vai recomeçar...
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Avatar do usuário
tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 828
Registrado em: 31 Dez 2012, 21:33
Apelido: will
Data de Nascimento: 24 Abr 1981
Cidade: taubate
País: brasil
Localização: na Ilha
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Coloquei muita ração e deu bactéria

#15 Mensagem por tedescowill »

Silvania Rocha escreveu:O substrato eu posso misturar as pedrinhas brancas que já existem no aqua? Ou tenho que colocar no fundo ou por cima das pedrinhas?


e creio que a foto usada como avatar seja do aquario dela
Imagem
Procurando um documentario:http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=33&t=30400
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.

E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.

Avatar do usuário
Silvania Rocha
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 8
Registrado em: 24 Nov 2014, 11:29
Apelido: Silvania
Data de Nascimento: 31 Out 1980
Cidade: Marabá
País: Brasil

Re: Coloquei muita ração e deu bactéria

#16 Mensagem por Silvania Rocha »

A foto do meu avatar é do meu aqua sim meninos.

As pedras brancas não são tingidas, são naturais mesmo. Eu optei por não pegar tingida pq eu sabia q ia fazer mal futuramente para os meus peixinhos.

Eu tenho um filtro Jebo 502 (biológico, químico e mecânico)....405L por hora e meu aqua é de 50L.

Hoje vi o PH e está 7.0 mais o meu telescópio não está legal. Ele fica de lado boiando no aqua e com dificuldades pra ir até o fundo...praticamente o dia todo. Só quando me aproximo do aqua ele vem na minha direção. icon_crybaby icon_crybaby

Eu queria poder mostrar fotos, mais tenho que hospedar. Affff doubledown_02

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7364
Registrado em: 10 Jan 2013, 17:03
Apelido: Ma
Data de Nascimento: 08 Jun 1979
Cidade: são carlos
País: brasil
Localização: Araraquara
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 326 vezes

Re: Coloquei muita ração e deu bactéria

#17 Mensagem por Radagast »

Pede pra alguém ficar com os peixes, seu telescópio já está morrendo!

Avatar do usuário
Silvania Rocha
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 8
Registrado em: 24 Nov 2014, 11:29
Apelido: Silvania
Data de Nascimento: 31 Out 1980
Cidade: Marabá
País: Brasil

Re: Coloquei muita ração e deu bactéria

#18 Mensagem por Silvania Rocha »

Pronto meninos, fui no Areal e peguei um monte de cascalho triturado do Rio para colocar no meu aqua. Pequei umas dolomitas e umas conchinhas. Eu gostei porque ele é tipo umas lascas pequenas e vai me ajudar na sifonagem futuramente.

E agora COMO TRATAR ESSE SUBSTRATO INERTE? icon_bangin

Avatar do usuário
tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 828
Registrado em: 31 Dez 2012, 21:33
Apelido: will
Data de Nascimento: 24 Abr 1981
Cidade: taubate
País: brasil
Localização: na Ilha
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Coloquei muita ração e deu bactéria

#19 Mensagem por tedescowill »

Silvania Rocha escreveu:Pronto meninos, fui no Areal e peguei um monte de cascalho triturado do Rio para colocar no meu aqua. Pequei umas dolomitas e umas conchinhas. Eu gostei porque ele é tipo umas lascas pequenas e vai me ajudar na sifonagem futuramente.

E agora COMO TRATAR ESSE SUBSTRATO INERTE? icon_bangin


conchas e dolomita vao deixar a agua alcalina,nao use a nao ser para dar uma leve corrigida no ph da agua (se usa muito pouco)

o cascalho lave com agua da torneira, depois de limpo ponha numa vasilha que suporte agua quente e coloque agua fervente encima ate cobrir as pedrinhas e deixe um pouco ,depois de uma nova lavagem com agua da torneira ,escora e pode usar (este é um otimo metodo para limpar /tirar possiveis bacterias e fungos que poderiam prejudicar o aquario),esse cascalho vai substituir todo o cascalho de pedra branca que voce tem
uma pergunta antes de fazer isso ,este é o substrato que voce quer usar ,pergunto pois nao se pode ficar trocando, voce compreende isso certo.

mais uma coisa voce trocou a agua do aquario estes dias ,eles estao no aquario,morreram,pergunto pois ficar trocanto /mexendo no aquario é muito ruim ,voce tem que planejar tudo que vai fazer ,se prepara com tudo que vai usar e fazer a montagem de uma vez

os remedios que voce provavelmente esta usando para os peixes vao prejudicar a ciclagem ,desta maneira seria bom colocar os peixes em uma vazilha que comporte o volume dagua e ele.

se
Procurando um documentario:http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=33&t=30400
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.

E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.

Avatar do usuário
Silvania Rocha
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 8
Registrado em: 24 Nov 2014, 11:29
Apelido: Silvania
Data de Nascimento: 31 Out 1980
Cidade: Marabá
País: Brasil

Re: Coloquei muita ração e deu bactéria

#20 Mensagem por Silvania Rocha »

Will.......

Eu já terminei o tratamento com bacter e aqualife. Inclusive terça-feira eu já coloquei nova água.

Eu me apaixonei por esse cascalho e vai ser o definitivo. Ele é misturado com um pouco de areia de rio e vai ajudar a manter limpo o fundo do aqua também.

A dolomita eu peguei pedrinhas bem pequeninas do tamanho de uvas. Umas 7 eu acho. E as conchas são fechadas ainda e do tamanho de uma feijão. Só pra decorar mesmo. Mais vou ficar sempre acompanhando o Ph.

Obrigada por tudo gente. Não sei o que seria de mim sem vocês. icon_clap icon_joia

Responder

Voltar para “Água Doce Geral”