🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Pico Plantado(10litros)

Esse fórum é especifico para mostrar seu projeto.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Eliziario Alexandrino
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 37
Registrado em: 11 Set 2009, 22:20
Apelido: Eliziario
Localização: Taboão da Serra - SP

Re: Pico Plantado(10litros)

#41 Mensagem por Eliziario Alexandrino »

Olha Rafael, é complicado porque este verde-oliva que tem a Pellia é justamente a relação de clorofila acertada pelo equilbrio da água e lógicamente do Co2 que é fundamental.
Se iver outo aquário com o Co2 seria melhor coloca-la até que se desenvola e tenha como testar com uma outra muda.
Porque é dificil de achar esta planta e perde-la devido a este problema seria complicado.

Eu fui na loja de um amigo para ver um problema com os marinhos e eles tinham neons tão pequenos que passavm pela malha da rede e tanicts também e ele me forneceu alguns, para eu colocar no aquário.
Já faz uma semana e nenhum se perdeu que é até uma coisa a se comemorar porqu neon este tamanho é muito delicado.
Estão muito sem vergonha poue basta se chegar no aquário e vem tudo para cima, o que é bem engrassado porque dá a impressão que o aquário é muito maior e eles somem no meio das plantas.
Um amigo veio aqui e quiz saber onde consegui estes peixes para ele colocar no dele.
Ficou assim

Imagem

Imagem

Não dá nem para pensar agora em colocar eles em outro aquário porque os peixes vão pensar que é comida viva rs

Avatar do usuário
Roberto Vieira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1829
Registrado em: 20 Jun 2009, 13:53
Apelido: Beto
Localização: Santos
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 37 vezes

Re: Pico Plantado(10litros)

#42 Mensagem por Roberto Vieira »

Rafael, para saber se o co2 do seu aquário está ok vc pode testá-lo.

o co2 pode ser testado através de um teste de co2 seja ele colorimétrico ou drop checker.

Vc tbm pode medir kh e relacionar com o ph

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Pico Plantado(10litros)

#43 Mensagem por Matias Gomes »

adoro os tanictis, ficam lindos em plantados.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Avatar do usuário
Eliziario Alexandrino
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 37
Registrado em: 11 Set 2009, 22:20
Apelido: Eliziario
Localização: Taboão da Serra - SP

Re: Pico Plantado(10litros)

#44 Mensagem por Eliziario Alexandrino »

Eu também Matias.
Quando estava no Japão, eles vendiam uma coisa interessante. (realmente não sei como funiona rss)
Eram aqueles frascos de vidro redondo de boca larga com rolha(cerca de 1/2litro de água), lacrado com a rolha e dentro, musgo de java(ou outra vesiculária)e um casal de Tanicts dentro que viviam por tempo indeterminado.
Era um arranjo muito bonito e estranho porque orgnismos se desenvolviam na Vesiculária e alimentavam os tanicts, como havia a produção de Co2, desenvolvia a Vesiculária que mantinha a qualidade de água no que diz a oxigenação.
Havia um ciclo completo dentro do frasco e os peixes tinham uma coloração incrível, justamente por não haver stess.

Era uma coisa que eu ficava um bom tempo adimirando por justamente não entender como faziam.
Aqui também chegaram a vender algo assim, mas com plantas, o qual se colocava a cada 6meses 1/2 colher de água apenas.

Pelo jeito os Tanicts fascinam não só aqui.

Avatar do usuário
Gabriel Tiol
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1862
Registrado em: 20 Jun 2009, 20:40
Apelido: Gabriel
Data de Nascimento: 25 Fev 1983
Cidade: Campinas - SP
País: Brasil
Localização: Campinas - SP
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez
Contato:

Re: Pico Plantado(10litros)

#45 Mensagem por Gabriel Tiol »

Concordam com vcs!!! Todos os aquas doces que tive tinham Tanicts!! Um dos meus preferidos!
ImagemIts not a hobby...its way of life

Avatar do usuário
Roberto Vieira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1829
Registrado em: 20 Jun 2009, 13:53
Apelido: Beto
Localização: Santos
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 37 vezes

Re: Pico Plantado(10litros)

#46 Mensagem por Roberto Vieira »

O tanicts é um peixe muito legal, e tão marginalizado......paulistinha ser marginalizado eu entendo....rs

essa peste, quando decide ser chato, consegue ser pior do que um certo colunista na veja, que naum vou citar o nome, pois pode acontecer dele ler meu comentário com o nome dele e me processar, depois ficar falando mal de fóruns de aquarismo.....rs.

agora o tanicts é tão sossegado, tão em paz...

os gold então....eita coisinhas bonitinha

Avatar do usuário
Eliziario Alexandrino
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 37
Registrado em: 11 Set 2009, 22:20
Apelido: Eliziario
Localização: Taboão da Serra - SP

Re: Pico Plantado(10litros)

#47 Mensagem por Eliziario Alexandrino »

Está é dando trabalho agora o aquário para fazer as podas porque as plantas, depois dos peixes dispararam o crecimento.
A sorte é que eles não se importam com a tesoura a pinça dentro e até atrapalham ficando em cima, curiosos.
Ficou assim depois de 3horas de trabalho.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Roberto Vieira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1829
Registrado em: 20 Jun 2009, 13:53
Apelido: Beto
Localização: Santos
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 37 vezes

Re: Pico Plantado(10litros)

#48 Mensagem por Roberto Vieira »

O que é aquele tanicts deitado no fundo do cascalho ???? icon_poke

Avatar do usuário
Eliziario Alexandrino
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 37
Registrado em: 11 Set 2009, 22:20
Apelido: Eliziario
Localização: Taboão da Serra - SP

Re: Pico Plantado(10litros)

#49 Mensagem por Eliziario Alexandrino »

Oi Roberto rsss
Ele não está deitado não, é que a foto registra um instante, e no momento que bati ele estava pegando algo que viu por trás da folha da glosso.

Eu fiz uma limpeza grande nele e deixei as plantas baixinhas, e até foi engrassado porque estáva cheio de filhotes de camarão já grandinhos, o mais engrassado é que nem se vê eles reproduzindo e de repente aparecem os filhotes já grandinhos andando pelo aquário.

Eu ganhei dois deles pequenos e pensei que fossem filhotes de pitú, mas pelo jeito eram fantasma e agora tem os filhotes que é bem gratificante, principalmente que nem trabalho tive para cuidar dos filhotes.

Avatar do usuário
Roberto Vieira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1829
Registrado em: 20 Jun 2009, 13:53
Apelido: Beto
Localização: Santos
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 37 vezes

Re: Pico Plantado(10litros)

#50 Mensagem por Roberto Vieira »

que legal..´essa é uma experiencia gratificante com camarões, na verdade acho uma pena a criação de camarões não ser tão disseminada no Brasil...a pergunta do peixe fo brincadeira viu,......rs., sei que ele devia estar fuçando algo.

Cara eu vi ontem o peixe mais bonito que ja vi para um aquário plantado, mas não pude fotografar, um peixe brasileiro, que dificilmente é vendido em nosso país, e o alemão falava com orgulho IT´S A BRAZILIAN FISH...isso me doía o coração.

era uma axelrodia azul e vermelha....a coisa mais bonita que vc pode imaginar.....um azul metálico, digno de ciclídeo africano, e um vermelho vivo, digno de hemorragia
queria ter um desses para criar.....acho que foram os tetras mais bonitos que ja vi pessoalmente, nem fiquei icon_furious

precisamos um dia marcar uma icon_drunk para trocar figurinhas,

até mais Eli

Avatar do usuário
Eliziario Alexandrino
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 37
Registrado em: 11 Set 2009, 22:20
Apelido: Eliziario
Localização: Taboão da Serra - SP

Re: Pico Plantado(10litros)

#51 Mensagem por Eliziario Alexandrino »

Realmente estes camarões eu nem tinha noção que reproduziriam, na verdade nem sabia que eram um casal e que estavam vivos, isso porque são tansparentes e muito pequenos. Eles vieram na rede quando peguei na EPS algumas coridoras anãs, e o rapaz me mostrou e ainda perguntou se eu queria os dois camarões.
Como eram diminutos e o aquário também, coloquei nele. Foi supresa ver os filhotes agora dentro do aquário no meios das Pellia.
Até pensamos que fossem filhotes de Pitú os dois primeiros mas não cresceram.

Estes peixes pequenos como os axelrodia, tinham muitos mesmo na EPS, mas agora não sei, porque estão em dificuldades e nem sei se tem ainda. Os lugares que sei que trabalham com espécies de pequeno porte são o Aquário do Brasil e a Galeria Oceânica.
É dificil ver nas lojas porque a maioria dos clientes quer peixes grandes e não trazem para não ficar parado nos aquários.

Avatar do usuário
Paulo_Cezario
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 250
Registrado em: 09 Jun 2010, 23:26
Apelido: kogyro
Cidade: carapicuiba
País: brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Pico Plantado(10litros)

#52 Mensagem por Paulo_Cezario »

Um belo aqua!
acho que um casal de apistograma cairia bem ai heim

abraços

kogyro
Deus a ti meu senhor toda a gloria.

Avatar do usuário
Eliziario Alexandrino
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 37
Registrado em: 11 Set 2009, 22:20
Apelido: Eliziario
Localização: Taboão da Serra - SP

Re: Pico Plantado(10litros)

#53 Mensagem por Eliziario Alexandrino »

Aqui um dos camarões(grande), então já dá para imaginar o tamanho dos filhotes para se esconderem na Pellia,
Imagem

Paulo, seria legal um casal de Apistograma, mas realmente não dá. Olha o tamaho do aquário
Imagem
E lógico, minha bagunça que até hoje não arrumei rss

Avatar do usuário
Eliziario Alexandrino
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 37
Registrado em: 11 Set 2009, 22:20
Apelido: Eliziario
Localização: Taboão da Serra - SP

Re: Pico Plantado(10litros)

#54 Mensagem por Eliziario Alexandrino »

Completando um ano está assim o nano

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Podei ontem e fica complicado porque leva quase 2horas para a poda .
A Pellia soltou fragmentos que estão desenvolvendo até em lugares estranhos. Mas não mexi muito devido aos filhotes de camarão que usam ela como refúgio.

Ah sim Roberto!!
As Bacopinhas estão bem, não vejo como uma boa planta para aquario recém montado. Elas não aguentam as reações iniciais, mas depois, aguentam sem problemas.

jeanpablo
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Fev 2015, 02:50
Apelido: jean
Data de Nascimento: 06 Ago 1997
Cidade: Florianópolis
País: Brasil

Re: Pico Plantado(10litros)

#55 Mensagem por jeanpablo »

Eliziario Alexandrino escreveu:Roberto a Lotusnão é não rss, ela é bem carinha, mas não muito. Eu ia pegar a Lotus para colocar no outro mas ela apesar de na lojaestar pequena, fica grande mesmo em baixo d'água.
Esta ai só fica com folhas grandes depois que está na superfície
Aqui a folha na supefície do outro e já está formando o novo broto em baixo, então vou ter que replantar lá na caixa porque esta ninféa eu ganhei e nem sei onde conseguir outra.

Imagem

Aqui quando os brotos estão saindo na própria folha

Imagem

É bem interessante porque até então eu achava que as niféas reproduziam por rizoma e não pela própria aste da folha.

Valeu Edu, logo você vai vr ele ao vivo rss, está bem agradável de observar



Não seria uma Queen of Siam?

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário de Água Doce.”