🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

meu pico reef 23 litros

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Mensagem
Autor
fabio bila
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 29
Registrado em: 03 Mai 2016, 13:54
Apelido: fabio
Data de Nascimento: 27 Mar 1984
Cidade: maceio
País: brasil

meu pico reef 23 litros

#1 Mensagem por fabio bila »

ola pessoal sou novo no auarismo marinho li muito vi muitos videos e aprendi um poco vou mostra meu pico reef quer eu ja tinha ele a uns 3 anos só quer tinha umpeixe palhaço e um emfeite ai eu não entendia nada de marinha eu so reponhava a aqua doce da toneira quer foi o quer o vendedo me falo na epoca , agora a 1 mes eu to tentando trans forma ele em um verdadeiro pico reef eu tirei o emfeite coloquei rochas zanziba coloquei substrato não lenbro o nome agora e mandei fazer uma luminaria de led diy cooquei uma bomba de circulação , to uzando pra filtra um rang onn acho quer 150 lh com perlon carvão e seramicas ater agora so to medinho o ph e kh faço tpa semanal de 3 litros ,ja tenho um coral ricordia dencidade 1025 ,tep 29 a 30 graus porquer aquir e quente e ainda não tenho ventoinhas vou adiquiri sei quer falta muito a melhora mas aos poucos vou melhorando , seguem algumas fotos obs as imagens tão meio rocha mas nãoe algas calcarias não e a aqualidade da camera que e ruim ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Guilherme Souza
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 41
Registrado em: 14 Abr 2015, 17:49
Apelido: Guii
Data de Nascimento: 19 Mai 1990
Cidade: uberlândia
País: Brasil
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: meu pico reef 23 litros

#2 Mensagem por Guilherme Souza »

Amigo qual bomba de circulaçao vc usou pra um aquario desse tamanho ? deve estar muito forte nao ?
Eu falo porque eu tinha um aquario de 64 litros e achei uma bomba de 2 mil litros muito forte pra ele ja
Primeiro Marinho (Cubo 40) - viewtopic.php?f=25&t=41335

Projeto Reef 225 Litros - viewtopic.php?f=25&t=42411

Avatar do usuário
Tom Kert
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 88
Registrado em: 11 Set 2014, 16:45
Apelido: Tom Kert
Data de Nascimento: 25 Jul 1991
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Valinhos SP
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: meu pico reef 23 litros

#3 Mensagem por Tom Kert »

Coloca uns cooler de computador, pra ricordia e palhaço ate que não tem tanto problema mas se quiser colocar qualquer outro coral vai ter que manter abaixo de 27°, no meu de 160l 3 coolers de pc manten a temperatura em 26° faça o calor que for nunca passa de 26,2° Que é a temperatura de ativação dos coolers.
Imagem

fabio bila
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 29
Registrado em: 03 Mai 2016, 13:54
Apelido: fabio
Data de Nascimento: 27 Mar 1984
Cidade: maceio
País: brasil

Re: meu pico reef 23 litros

#4 Mensagem por fabio bila »

guilheme a bonba de circulãção e 3000 lh tanbem acho forte mas e quer tenho no momento asim quer de eu troco por outra meno

fabio bila
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 29
Registrado em: 03 Mai 2016, 13:54
Apelido: fabio
Data de Nascimento: 27 Mar 1984
Cidade: maceio
País: brasil

Re: meu pico reef 23 litros

#5 Mensagem por fabio bila »

Tom Kert escreveu:Coloca uns cooler de computador, pra ricordia e palhaço ate que não tem tanto problema mas se quiser colocar qualquer outro coral vai ter que manter abaixo de 27°, no meu de 160l 3 coolers de pc manten a temperatura em 26° faça o calor que for nunca passa de 26,2° Que é a temperatura de ativação dos coolers.

sim amigo to providenciando os cooles logo logo vou compra um que vem pronto ja apropriado pra aquario valeu ai pela dica

fabio bila
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 29
Registrado em: 03 Mai 2016, 13:54
Apelido: fabio
Data de Nascimento: 27 Mar 1984
Cidade: maceio
País: brasil

Re: meu pico reef 23 litros

#6 Mensagem por fabio bila »

pessoal uma duvida esse ta acho quer um mes montado coretamente entre ' ' so quer ate agora não apareceu as algas calcarias ja apareceu algas marrons agora ta com algas verde mas bem pouco acho quer logo somem porque as marrons sumirão logo eu uso agua de reverse osmose quer compro na loja aquir a pergunta e demora tanto asim pra aparece as algas calcarias vejo pessoas aquir monta aquario e com 3 semanas ja aparece

Edson Paveloski Junior
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 187
Registrado em: 01 Mar 2014, 11:14
Apelido: Paveloski
Data de Nascimento: 07 Set 1989
Cidade: Jandira
País: Brasil
Localização: Jandira- SP - Brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 16 vezes

Re: meu pico reef 23 litros

#7 Mensagem por Edson Paveloski Junior »

Algas calcários não aparecem espontaneamente, precisam ser introduzidas no sistema. Uma pequena rocha ou base de coral com elas ou raspas delas tiradas do vidro de alguém servem de start para elas.
Edson Paveloski Junior

fabio bila
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 29
Registrado em: 03 Mai 2016, 13:54
Apelido: fabio
Data de Nascimento: 27 Mar 1984
Cidade: maceio
País: brasil

Re: meu pico reef 23 litros

#8 Mensagem por fabio bila »

ok blz edsom tem um pouguinho dela em uma rocha quer veio com o coral mas ater agora nada ela não se alastrou mas acho quer poquer o aquario não ta bem maturado ainda blz valeu ai

Avatar do usuário
Wellington Salles
Liopropoma Carmabi
Liopropoma Carmabi
Mensagens: 3113
Registrado em: 27 Set 2013, 23:10
Apelido: Wellington
Data de Nascimento: 04 Mai 1979
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Localização: Méier - Rio de Janeiro
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 246 vezes

Re: meu pico reef 23 litros

#9 Mensagem por Wellington Salles »

fabio bila,

Legal que tenha se empolgado com o reef! Mas ainda necessita de uma boa melhora...

Para que tenha um reef em condições de manter animais saudáveis, você deve atentar para dois sistemas o de refrigeração e reposição.

Esses sistemas são realmente uma pedra no sapato dos reef pequenos!

Não insira novos animais até que consiga ter o controle sobre eles!

A circulação também parece estar forte! Procure direcioná-lá para a superfície, voltada para uma pedra ou fundo do reef! Isso ajudará a conter a correnteza forte!!!!

Boa sorte aí!

Abraço.
[glow=red]Onde tudo começou...[/glow][shadow=blue]

Reef Wellington Salles
[/shadow]

[glow=red]Esse é o meu Mundo, esse é o meu Reef:[/glow][shadow=blue] Reef WS II[/shadow]

Imagem

fabio bila
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 29
Registrado em: 03 Mai 2016, 13:54
Apelido: fabio
Data de Nascimento: 27 Mar 1984
Cidade: maceio
País: brasil

Re: meu pico reef 23 litros

#10 Mensagem por fabio bila »

Wellington Salles sim vou sim melhora vou compra um skimer e ventoinhas pra baixa a temperatura , a bomba de circulação ta volta pra surpeficie asim quer de vou compra outra meno e tira essa no momento to repondo a aqua doce de reverse osmose manual mas ja to pondo enpratica pra fazer um sistema de repociçao automaca , valeu a dica ai

fabio bila
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 29
Registrado em: 03 Mai 2016, 13:54
Apelido: fabio
Data de Nascimento: 27 Mar 1984
Cidade: maceio
País: brasil

Re: meu pico reef 23 litros

#11 Mensagem por fabio bila »

pessoal semana passada minha luminaria descolou da tampa e caiu dentro do aquario ligada inda e queimou na hora icon_crybaby os corais ficarão muito debilitado depois disso a ricordia ta bem muchinha agora e não ser espande tinha 3 boquiinha de zoantos quer não abre mais acho ater quer morreu tinha 1 camarão bailarino quer depois de 2 dias morreu fiz uma tpa sabado e coloquer alguns corais novos e não tão abrindo os peixes tão bem comendo bem so os corais quer não da resposta sera quer a agua ainda ta ruim devido a tragedia quer faço agora alquem sabe me dizer

fabio bila
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 29
Registrado em: 03 Mai 2016, 13:54
Apelido: fabio
Data de Nascimento: 27 Mar 1984
Cidade: maceio
País: brasil

Re: meu pico reef 23 litros

#12 Mensagem por fabio bila »

lembrando quer eu ja mandei fazer outra luminaria e ja ta no aquario desde sabado

Avatar do usuário
Andrés Segal
Moderador
Moderador
Mensagens: 2131
Registrado em: 12 Set 2012, 16:38
Apelido: Andres
Data de Nascimento: 25 Jun 1959
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas / SP
Curtiu: 229 vezes
Recebeu Curtir: 111 vezes

Re: meu pico reef 23 litros

#13 Mensagem por Andrés Segal »

Quanto tempo a luminária ficou caída no aquario ? pode ter tido alguma contaminação por algum metal, tipo cobre ou outro que tinha na luminária, se foi muito tempo, faça alguns testes na agua
Andrés Segal / Campínas / SP

Atual 1000 litros : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=2&t=31842
Desmontado e Vendido 200 litros: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=18696 - [glow=red]TRANCADO[/glow]
PS. Não mate a formiga, ela é um GIF animado....

fabio bila
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 29
Registrado em: 03 Mai 2016, 13:54
Apelido: fabio
Data de Nascimento: 27 Mar 1984
Cidade: maceio
País: brasil

Re: meu pico reef 23 litros

#14 Mensagem por fabio bila »

cara eu não vi na hora mas minha esposa disse quer ela passou para o quarto ai chegando la ouviu o estouro e voltou correndo tirou da tomada e tirou da agua foi coisa de segundos

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7364
Registrado em: 10 Jan 2013, 17:03
Apelido: Ma
Data de Nascimento: 08 Jun 1979
Cidade: são carlos
País: brasil
Localização: Araraquara
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 326 vezes

Re: meu pico reef 23 litros

#15 Mensagem por Radagast »

Eu faria TPA de 100% com mesma temperatura e parâmetros de salinidade, Ca, Mg, e Kh.

fabio bila
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 29
Registrado em: 03 Mai 2016, 13:54
Apelido: fabio
Data de Nascimento: 27 Mar 1984
Cidade: maceio
País: brasil

Re: meu pico reef 23 litros

#16 Mensagem por fabio bila »

blz valeu galera

fabio bila
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 29
Registrado em: 03 Mai 2016, 13:54
Apelido: fabio
Data de Nascimento: 27 Mar 1984
Cidade: maceio
País: brasil

Re: meu pico reef 23 litros

#17 Mensagem por fabio bila »

boa tarde ja faz um mes quer quer aconteceu da luminaria cai no aquario e ainda os corais não abrem não sei o quer faço

Avatar do usuário
Andrés Segal
Moderador
Moderador
Mensagens: 2131
Registrado em: 12 Set 2012, 16:38
Apelido: Andres
Data de Nascimento: 25 Jun 1959
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas / SP
Curtiu: 229 vezes
Recebeu Curtir: 111 vezes

Re: meu pico reef 23 litros

#18 Mensagem por Andrés Segal »

das sugestões, oque você já fez ?
Andrés Segal / Campínas / SP

Atual 1000 litros : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=2&t=31842
Desmontado e Vendido 200 litros: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=18696 - [glow=red]TRANCADO[/glow]
PS. Não mate a formiga, ela é um GIF animado....

fabio bila
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 29
Registrado em: 03 Mai 2016, 13:54
Apelido: fabio
Data de Nascimento: 27 Mar 1984
Cidade: maceio
País: brasil

Re: meu pico reef 23 litros

#19 Mensagem por fabio bila »

boa tarde/dia amigos ta com um tempo quer não posto nada aquir e porquer aconteceu alguns problemas , minha luminaria quer e colada na tampa do aquario quer e uma tampa de vidro e eu colei ela com durepox o durepox não tava muito bom ai ela veio a descola e cai dentro do aquario com ela ligada nossa cara matou alguns corais camarão bailarino etc mandei fazer outra colei do mesmo geito so quer com durepox bom ,e eu vou bota um vidro embaixo na boda do aquario pra protege caso ela venlha a cai de novo , bom resumimdo eu resolvi remonta o aquario do zero tirei as rochas botei no cloro deixei alguns dias fervi e botei pra seca no sol , lavei o substrato , fervi e comprei mais substrato e remontei comprei alguns produtos pra ajuda na biologia e vou compra a agua de ro pra por pra cicla vou ver ser comsigo com o logista uma rocha viva pra ajuda tambem , os peixes um casal de palhaços e paguros alguns corais quer sobrarão tão em um recipiente por emquanto quero fazer tudo certinho dessa vez pra não te problemas outra coisa quer quero divid com voces e quer eu ganhei um deionizador em um sorteio da reef calvett um canal no yootuby e isso ai depois mando fotos como anda o aquario e produtos equipamentos quer for adiquirindo um abraço bom esqueci de fala quer tive quer fazer tudo isso por causa do cobre quer ficou no substrato e nas rochas ai os corais quer restaram não abre

fabio bila
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 29
Registrado em: 03 Mai 2016, 13:54
Apelido: fabio
Data de Nascimento: 27 Mar 1984
Cidade: maceio
País: brasil

Re: meu pico reef 23 litros

#20 Mensagem por fabio bila »

boa tarde coloquei o aquario pra cicla retirei as seramicas quer tinha e coloquei outras do meu outro aquario doce pra ter serteza quer não vai fica sobra de cobre nas midias dosei estabit e vou continua dosando ate compreta a ciclagem seguem vou ver ser consigo uma rocha viva pra da uma ajuda seguem fotos do aquario montado ImagemImagemImagemImagem e os corais quer restaram e o casal de ocelares tão ai

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”