🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Reef do Gustavo

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Mensagem
Autor
Gustavo Zullo
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 27
Registrado em: 22 Dez 2013, 09:05
Data de Nascimento: 02 Fev 1993
Cidade: Leme
País: Brasil

Reef do Gustavo

#1 Mensagem por Gustavo Zullo »

Depois de muito trabalho e algumas dores de cabeça, consegui montar meu reef, o mesmo esta ciclando a 3 semanas, espero estar no caminho certo. Segue abaixo o setup :
Aquário - 100x40x50
Sump - 45x40x35
Caixa repositora - Caixa organizadora de 40 litros
Eclusa da Zanclus com SB 650
Recalque - VA 2300
Circulação - SunSun 2500 lt/hr
Skimmer - NAC 3
Substrato - Natures Ocean Crushed Coral #1 - 4 sacos de 9kg
Rochas - +/- 18 kilos entre Sansibar e Guarapari
1 kg de Siporax

A iluminação que está nele são duas lampadas T8 boyu de 15w, que é claro, irei trocar.

Por enquanto o que tenho é isso, claro que falta muita coisa ainda, mais devagar eu chego lá.

Primeiro uma foto de quando eu tinha acabado de pegar o aquário com o movel, depois eu reformei o movel, e mexi no layout, espero que gostem.
Imagem
Na foto abaixo eu ja tinha reformado o movel, mais o layout não estava me agradando, por isso mudei.
Imagem

Agora fotos de como estão as coisas por aqui :
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Denis Cangussu
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 103
Registrado em: 10 Nov 2012, 00:00
Apelido: Denis
Data de Nascimento: 16 Jun 1980
Cidade: Santo André
País: Brasil
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Reef do Gustavo

#2 Mensagem por Denis Cangussu »

Aeeeee.
Show de bola Gustavo!!!

Avatar do usuário
fabio simoes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 709
Registrado em: 20 Mai 2010, 14:09
Apelido: Fabio
Data de Nascimento: 09 Nov 1972
Cidade: Sao paulo
País: brasil
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 34 vezes

Re: Reef do Gustavo

#3 Mensagem por fabio simoes »

Muito legal o layout, agora é povoar...

Avatar do usuário
Jorge Marcondes
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 134
Registrado em: 09 Jul 2014, 20:22
Apelido: GINHO
Data de Nascimento: 16 Abr 1987
Cidade: São Bernardo do Campo
País: Brasil
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Reef do Gustavo

#4 Mensagem por Jorge Marcondes »

Poxa Gustavo showww o formato que vc deixou as rochas!
Meu Nano promissor!!!
viewtopic.php?f=99&t=34578

Gustavo Zullo
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 27
Registrado em: 22 Dez 2013, 09:05
Data de Nascimento: 02 Fev 1993
Cidade: Leme
País: Brasil

Re: Reef do Gustavo

#5 Mensagem por Gustavo Zullo »

Valeu galera, tenho que juntar uma grana pra comprar minha luminária, quero usar leds, mais por enquanto a grana ta curta.
Gostei bastante dos layout tbm, me agradou muito, e eu estou querendo focar em anemonas, sou apaixonado por elas. icon_yes

Gustavo Zullo
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 27
Registrado em: 22 Dez 2013, 09:05
Data de Nascimento: 02 Fev 1993
Cidade: Leme
País: Brasil

Re: Reef do Gustavo

#6 Mensagem por Gustavo Zullo »

Ultima atualização, não sei se é bem uma atualização, mais ta ae.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Wellington Salles
Liopropoma Carmabi
Liopropoma Carmabi
Mensagens: 3113
Registrado em: 27 Set 2013, 23:10
Apelido: Wellington
Data de Nascimento: 04 Mai 1979
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Localização: Méier - Rio de Janeiro
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 246 vezes

Re: Reef do Gustavo

#7 Mensagem por Wellington Salles »

Gustavo Zullo

É claro que está no caminho certo! Mandou muito bem no layout! É só ter paciência....

Abraços e sucesso.
[glow=red]Onde tudo começou...[/glow][shadow=blue]

Reef Wellington Salles
[/shadow]

[glow=red]Esse é o meu Mundo, esse é o meu Reef:[/glow][shadow=blue] Reef WS II[/shadow]

Imagem

Raphael Igor
Moderador
Moderador
Mensagens: 6254
Registrado em: 12 Nov 2011, 16:05
Apelido: Raphael Igor
Data de Nascimento: 11 Dez 1984
Cidade: Santo André
País: Brasil
Localização: Santo André
Curtiu: 84 vezes
Recebeu Curtir: 110 vezes

Re: Reef do Gustavo

#8 Mensagem por Raphael Igor »

clapping_02 clapping_02 clapping_02

Gustavo Zullo
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 27
Registrado em: 22 Dez 2013, 09:05
Data de Nascimento: 02 Fev 1993
Cidade: Leme
País: Brasil

Re: Reef do Gustavo

#9 Mensagem por Gustavo Zullo »

Valeu galera, uma pena que vai demorar pra entrar animais ainda, a grana ta curta icon_cry_smile icon_rotfl2
E eu quero comprar tudo o necessario para manter os animais saudaveis, intao vo comprar tudo primeiro e depois me preocupar na fauna.
Valeu gente icon_joia

MARIO_CHACON
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 413
Registrado em: 07 Jun 2010, 11:30
Apelido: CHAACON
Cidade: Piracicaba-SP
País: BRASIL
Localização: Piracicaba-SP
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 25 vezes

Re: Reef do Gustavo

#10 Mensagem por MARIO_CHACON »

Gustavo boa tarde.

Vi seu tópico e como os amigos acima disseram... está no caminho certo sim.

Algumas considerações que valem a pena levar em crédito ok.

CIRCULAÇÃO: Evite bombas dentro do reef, porque anêmonas adoram andar e se enfiar nelas, inclusive, muitas são bem suicidas mesmo. As vezes, um recall maior dá conta de toda circulação no interior do aquário.

TEMPERATURA: Não vi descrito acima qualquer controle de temperatura e, se falarmos em anêmonas, seja de qual tipo for, não suporta uma temperatura maior que os 27,5 graus, acima disso já sentem, fecham, se sensibilizam e acabam definhando e morrendo, portanto, é algo que deve ser levado em consideração ok.

ROCHAS: perfeitas, o layout ficou sensacional, é assim mesmo que deve ser feito amigo, com concavidades, com grutas, onde as anemonas escolhem aonde querem ficar, a variação delas permanecerem aqui ou ali é algo extremamente positivo e lembre-se, ELAS ESCOLHEM AONDE QUEREM FICAR e não voce ou qualquer outro aquarista.

ILUMINAÇÃO: É pouco isso que vc tem, sei que nosso hobby não é nada barato e tudo é meio carinho mesmo, mas veja, eu optei por montar calhas XING LING, que na época eram mais baratas, alias, são ainda as mais baratas e creio que isso seria uma opção para você. Comprei as minhas pelo ebay, vale a pena ver uma calha ai de 120 wts de led que atende perfeitamente esse seu reef amigo.

FINALIZANDO e só para não pairar dúvidas, MINHA INTENÇÃO aqui e em qualquer outra pagina desse Fórum, não é outra sinão contribuir com esse nosso hobby e por voce ter me pedido alguns pitacos, ai estão eles amigo.

Espero ter ajudado colega e conte comigo para quaisquer outras duvidas que estejam ao meu tamanho responder ok.

Avatar do usuário
Alex Zabalia
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1829
Registrado em: 16 Abr 2013, 10:49
Apelido: Alex Zabalia
Data de Nascimento: 21 Dez 1986
Cidade: Limeira
País: Brasil
Localização: Limeira
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 123 vezes

Re: Reef do Gustavo

#11 Mensagem por Alex Zabalia »

fala Gustavo, parabens pelo reef, esta no caminho certo, estou sempre em Leme, pois minha famiia mora ai, não quem esta te orientando por ae, mas procure pelo Carlos, na aquario mania shop, proximo da bonfanti, é um excelente aquarista, manja muito e é gente boa.

qualquer coisa estou por aqui em Limeira,

abraços

Gustavo Zullo
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 27
Registrado em: 22 Dez 2013, 09:05
Data de Nascimento: 02 Fev 1993
Cidade: Leme
País: Brasil

Re: Reef do Gustavo

#12 Mensagem por Gustavo Zullo »

Valeu pela ajuda galera, toda ajuda é bem vinda nesse começo icon_joia

Deixa eu falar o que estou querendo aquirir, e quais são minhas ideias, para qe possam me ajudar melhor =

Circulação : meu recalque tem é de 2300 lt/hr porem ele esta estrangulado na metade, por que eu regulei ele assim pra na fazer barulho de agua descendo da bota, deu uma dor de cabeça tremenda para conseguir ajeitar ele, meu aquario fica no meu quarto, encostado na minha cama, então não é legal muito barulho :lol: , eu deixei a bomba de circulação o mais alto possivel, bem perto da lamina d'agua(me aconselharam fazer assim pois nao correria riscos caso as anemonas se soltassem e a circulação as levasse)

Temperatura : vou usar um coel, que devo comprar esse mes agora, junto com ele irei usar um aquecedor(que tambem tenho que comprar ainda, não sei qual potencia comprar, um de 250w daria conta ?), e vou usar esses collers de computador, na verdade eles são um "teste", caso não der certo, vou colocar um micro ventilador.

Rochas : gostei muito do layout tambem, me agradou bastante icon_clap

Iluminação : não sei o que usar, a unica certeza que tenho é que será leds, até pensei em montar uma luminaria para mim, mais nao tenho muita noção sobre como fazer, mais acredito que não seja nada de outro mundo icon_wacko , pensei até em comprar uma luminaria pronta, mais não sei qual marca vale a pena investir

Por enquanto é só, vou ficar um tempo sem colocar animais, o aquário já tem um mes de ciclagem, porem não quero colocar nenhum animal sem antes ter condições de mante-lo com saude. Muito obrigado galera, toda ajuda é muito bem vinda.
icon_iCo01 icon_iCo01

MARIO_CHACON
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 413
Registrado em: 07 Jun 2010, 11:30
Apelido: CHAACON
Cidade: Piracicaba-SP
País: BRASIL
Localização: Piracicaba-SP
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 25 vezes

Re: Reef do Gustavo

#13 Mensagem por MARIO_CHACON »

Gustavo, permita-me expressar novamente e lembrando, a troca de idéias e as opiniões sempre serão colocadas aqui, mas a decisão final é e sempre será tua ok.

Gustavo Zullo escreveu:Circulação : meu recalque tem é de 2300 lt/hr porem ele esta estrangulado na metade, por que eu regulei ele assim pra na fazer barulho de agua descendo da bota, deu uma dor de cabeça tremenda para conseguir ajeitar ele, meu aquario fica no meu quarto, encostado na minha cama, então não é legal muito barulho :lol: , eu deixei a bomba de circulação o mais alto possivel, bem perto da lamina d'agua(me aconselharam fazer assim pois nao correria riscos caso as anemonas se soltassem e a circulação as levasse)


Eu costumo aqui usar as bombas da SICCE e ela tem uma linha da SYNCRA SILENT que é extremamente silenciosa, você não a escuta trabalhar Gustavo, para quem tem reef em ambiente fechado igual a você, seria o ideal amigo.

Gustavo Zullo escreveu:Temperatura : vou usar um coel, que devo comprar esse mês agora, junto com ele irei usar um aquecedor(que também tenho que comprar ainda, não sei qual potencia comprar, um de 250w daria conta ?), e vou usar esses collers de computador, na verdade eles são um "teste", caso não der certo, vou colocar um micro ventilador.


As ventuinhas junto com Coel, é pank, são barulhentas, inevitavelmente, sem contar que evapora agua ao extremo. Eu comprei uns ventiladores da BOYU que são bem silenciosos. É a mesma ideia dos coolers com o COEL, mas ambos os casos, inclusive até um chiller, vai fazer um barulhinho amigo.

Gustavo Zullo escreveu:Iluminação : não sei o que usar, a unica certeza que tenho é que será leds, até pensei em montar uma luminaria para mim, mais nao tenho muita noção sobre como fazer, mais acredito que não seja nada de outro mundo icon_wacko , pensei até em comprar uma luminaria pronta, mais não sei qual marca vale a pena investir


Bom, usar led, para quem não intenciona usar chiller, é uma certeza máxima, pq leds não aquecem a agua. Fazer a própria calha não me parece ser difícil e nem complicado, mas acredite, PARECE ok, ja fiz minhas calhas, ja ajudei outros amigos a fazerem as deles, mas se não entender um pouco de eletrônica, ter técnica adequada, vai ficar um "MEIA BOCA" Gustavo.

Gustavo Zullo escreveu:Por enquanto é só, vou ficar um tempo sem colocar animais, o aquário já tem um mes de ciclagem, porem não quero colocar nenhum animal sem antes ter condições de mante-lo com saude. Muito obrigado galera, toda ajuda é muito bem vinda.


Perfeito, a idéia é essa mesma, primeiro ter o ambiente adequado, depois povoar, COISA dificil no nosso meio hobysta kkkkkk, pq a gente compra pela beleza, depois pesquisa o que é necessário para se ter ou manter o animal comprado e dai vai adaptando o aquario ao peixe ou coral comprado kkkkk, e depois a gente ainda chama os coitadinhos de ANIMAL.... quem será que é o animal hein ?

Gustavo Zullo
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 27
Registrado em: 22 Dez 2013, 09:05
Data de Nascimento: 02 Fev 1993
Cidade: Leme
País: Brasil

Re: Reef do Gustavo

#14 Mensagem por Gustavo Zullo »

Estou pensando seriamente em usar uma Maxspec Razor 160w, é uma luminaria que me agrada muito na estetica e no preço, o que acham dela ?

Francisco Eduardo Junior
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 107
Registrado em: 14 Fev 2012, 09:05
Apelido: romsjunior
Data de Nascimento: 12 Nov 1989
Cidade: itapecerica
País: brasil
Localização: Itapecerica da Serra
Curtiu: 5 vezes

Re: Reef do Gustavo

#15 Mensagem por Francisco Eduardo Junior »

OPa mano ta showww de bola em parceiro, luminaria a caminho ai vai ficar lokooo icon_clap icon_clap icon_clap icon_clap

Gustavo Zullo
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 27
Registrado em: 22 Dez 2013, 09:05
Data de Nascimento: 02 Fev 1993
Cidade: Leme
País: Brasil

Re: Reef do Gustavo

#16 Mensagem por Gustavo Zullo »

quando chegar a luminaria, pode ter certeza que vai ficar show icon_clap

Avatar do usuário
alexandre nishida
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 89
Registrado em: 04 Jul 2013, 18:11
Apelido: alenishida
Data de Nascimento: 26 Set 1981
Cidade: sao paulo
País: brasil
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 5 vezes

#17 Mensagem por alexandre nishida »

Legal ein!

Gustavo Zullo
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 27
Registrado em: 22 Dez 2013, 09:05
Data de Nascimento: 02 Fev 1993
Cidade: Leme
País: Brasil

Re: Reef do Gustavo

#18 Mensagem por Gustavo Zullo »

Obrigado ! :lol:
Estou meio sem tempo, mais vou atualizar logo, logo !
Mudei meu sump e minha luminaria chegou, vou postar fotos jaja

Avatar do usuário
Humberto Jr.
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 5661
Registrado em: 20 Fev 2010, 21:05
Apelido: Beto
Data de Nascimento: 26 Ago 1992
Cidade: Pitangueiras
País: Brasil
Localização: Pitangueiras - SP
Curtiu: 206 vezes
Recebeu Curtir: 345 vezes

Re: Reef do Gustavo

#19 Mensagem por Humberto Jr. »

Opa Gustavo, o reef ta ficando bacana!!

Coloca mais fotos ai!!

Quando já estiver bem populado me avisa que quero ir ver!

abraços
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências

Gustavo Zullo
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 27
Registrado em: 22 Dez 2013, 09:05
Data de Nascimento: 02 Fev 1993
Cidade: Leme
País: Brasil

Re: Reef do Gustavo

#20 Mensagem por Gustavo Zullo »

Vou postar a modificaçã que fiz em meu sump :

Imagem

Agora o sistema conta com uma caixa com boia de reposição, resolvi deixar de lado a eclusa.

Tambem chegou minha luminaria :

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Calha da MaxSpeec g2 800 modificada
32 leds 3w e 5 leds 10w

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”