🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Sevilha Reef II

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Sidney Sevilha
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2063
Registrado em: 02 Jan 2013, 10:55
Apelido: forms
Data de Nascimento: 04 Out 1982
Cidade: São Paulo, SP
País: Brasil
Localização: Barueri - SP
Curtiu: 43 vezes
Recebeu Curtir: 122 vezes
Contato:

Sevilha Reef II

#1 Mensagem por Sidney Sevilha »

Boa tarde à todos do BR; vou tentar descrever e mostrar um pouco do meu segundo e humilde projeto de aquário marinho.
O primeiro durou pouco mais de 2 anos, e me deu uma pequena idéia desse hobby e das coisas que preciso melhorar muito e principalmente as que eu NÃO DEVO FAZER; que vai do simples "papo de lojista" (vendedor) até a mais básica e importante água de reposição e TPA's.
Nos últimos meses eu aprendi muito por aqui com todos, mas é claro que as dúvidas ainda existem e conto com a experiência de todos pra tentar deixar não só um aquário bonito, mas sim um ambiente saudável para os animais.

Então vamos ao que interessa nesse tópico, vou tentar colocar os passos que já passei e lembrei de fotografar.
Setup:
Tanque 1: 130 x 50 x 50 = 325L
Tanque 2: 70x30x40 = 84L (refúgio)
Sump: 80x30x40 + caixa de reposição

Começando pela base; eu queria algo móvel, que eu possa mudar de lugar se precisar (mudança de casa) que já aconteceu antes e por isso acabei desmontando e doando a maior parte dele.
Foi feito com tubos de 40x40 de Metalon.
Imagem
Essa foi quando a base chegou, apenas com um fundo para não enferrujar.

Para tentar combater a maresia e diminuir os problemas com a ferrugem, eu usei além da base inicial um Esmalte Antiferrugem para área externa, ferro que sofra efeito do tempo e a Epoxy para durabilidade. Se vai dar certo só o tempo dirá.
Imagem

Base totalmente pintada... demorei 3 dias para finalizar e deixar secar bem.
Imagem

Para apoiar o vidro nessa base eu usei uma chapa de madeira de 15mm. Não queria usar isopor no fundo, então procurei um EVA de 10mm que me desse o resultado que eu queria. Depois de pesquisar bastante, o melhor custo x benefício que encontrei, foi uma proteção para acampar (isolante térmico).
Imagem

Resultado:
Imagem

E por fim, o tanque já na base pronta:
Imagem

Abaixo dele, onde ficará o sump, ainda não tem nada dentro só o skimmer um Bubble Magus Nac5, inicialmente ele foi comprado para um outro tanque menor que esse, ele é para 500 litros, mas como eu já havia comprado em uma promoção muito boa (paguei barato) hoje eu não consigo mais troca-lo, vai ficar para um futuro upgrade.

Substrato eu vou usar Crushed Coral e Aragonita:
Imagem

E no refúgio vou usar a Halimeda do antigo.
As RV's eu ainda não comprei, pois só tenho algumas rochas da outra montagem, as antigas Rochas de Guarapari.
Imagem

E algumas outras coisinhas que comprei:
[thumbnail]http://imageshack.us/a/img5/9959/bombasuv.jpg[/thumbnail]

Bom, eu sei que ainda falta bastante coisa, mas o dinheiro vai e parece que não acabo de comprar tudo... assim que tiver mais novidades, eu vou postando o progresso de que esta mais pra um FILHO que um aquário.

Espero que gostem e que ajudem nesse caminho.

Abs,
.

Imagem

Marcelo Di Giaimo
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2912
Registrado em: 17 Out 2011, 10:43
Apelido: Marcelo
Data de Nascimento: 25 Fev 1981
Cidade: sao paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Sevilha Reef II

#2 Mensagem por Marcelo Di Giaimo »

vai ficar muito bom vou acompanhar o topico !
Marcelo Di Giaimo Ferreira
11 98922-6520
1*11435
viewtopic.php?f=25&t=18414

Avatar do usuário
Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 9146
Registrado em: 28 Jun 2009, 18:27
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

Re: Sevilha Reef II

#3 Mensagem por Renato Vidal »

Vamo encher isso ai de água logo. rssss


Bonito o display.


Vou dar um pitaco, rss, o sump, esta centralizado, mas se colocar uma chapa de compensado na parte de baixo toda e deixar o sump alinhado a direita, vai te sobrar mais espaço para outros equipamentos ou mesmo, guardar bagunça rss
___________________________________________________________
Renato Vidal - 19 991905481 - renatovidaloliveira@hotmail.com

Avatar do usuário
Sidney Sevilha
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2063
Registrado em: 02 Jan 2013, 10:55
Apelido: forms
Data de Nascimento: 04 Out 1982
Cidade: São Paulo, SP
País: Brasil
Localização: Barueri - SP
Curtiu: 43 vezes
Recebeu Curtir: 122 vezes
Contato:

Re: Sevilha Reef II

#4 Mensagem por Sidney Sevilha »

Marcelo Di Giaimo escreveu:vai ficar muito bom vou acompanhar o topico !

Valeu Marcelo, espero que fique agradável com o tempo e muita paciência. rs


Renato Vidal escreveu:Vamo encher isso ai de água logo. rssss


Bonito o display.


Vou dar um pitaco, rss, o sump, esta centralizado, mas se colocar uma chapa de compensado na parte de baixo toda e deixar o sump alinhado a direita, vai te sobrar mais espaço para outros equipamentos ou mesmo, guardar bagunça rss


Renato não provoca as lombrigas rsrsrs... claro que quero encher logo... mas ainda falta uma boa parte do projeto pra encher... a parede de dry wall da frente pra deixar ele como um quadro de água.

Sobre o pitaco são TODOS muito bem vindo... mas ela não vai ficar centralizado não... você reparou que ele vai ficar sob uma escada? Logo abaixo da escada, eu vou deixar o refúgio em uma altura maior que a do sump, para a água voltar por gravidade... e eu vou colocar o sump, quase que pra fora da base, 1 pelo espaço mesmo e outra que a caixa de reposição vai ficar muito ruim de tirar e colocar pra lavar e eu vou quebrar (certeza), ou seja, vai sobrar mais espaço ali do lado para elétrica, armários e outras coisas.

Obrigado pela dica.
.

Imagem

Avatar do usuário
Sidney Sevilha
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2063
Registrado em: 02 Jan 2013, 10:55
Apelido: forms
Data de Nascimento: 04 Out 1982
Cidade: São Paulo, SP
País: Brasil
Localização: Barueri - SP
Curtiu: 43 vezes
Recebeu Curtir: 122 vezes
Contato:

Re: Sevilha Reef II

#5 Mensagem por Sidney Sevilha »

Ontem a noite eu terminei a parte de retorno e a grade de proteção para descida da água.
Obs.: Fotos péssimas de celular e com sono, rs.


Imagem


Imagem


[thumbnail]http://imageshack.us/a/img820/4331/hidrulica3.jpg[/thumbnail]

http://imageshack.us/a/img820/4331/hidrulica3.jpg

E ainda falta muitoooooo..... icon_crybaby
.

Imagem

Avatar do usuário
Andretti Figueiredo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 254
Registrado em: 24 Jun 2009, 16:53
Localização: Carioca - RJ
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 4 vezes
Contato:

Re: Sevilha Reef II

#6 Mensagem por Andretti Figueiredo »

Coloca um bico de pato nessas saídas pra dar uma pressão, é melhor e dependendo do seu retorno, já conta como circulação.

Abraço !
Mig Reef 2Imagem
Imagem [sup]AFX AQUARIOS[/sup]

Avatar do usuário
Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 9146
Registrado em: 28 Jun 2009, 18:27
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

Re: Sevilha Reef II

#7 Mensagem por Renato Vidal »

Ficou muito bom.

Uma coisa a observar, depois que estiver em funcionamento, é se o nível de água coincidir com a haste horizontal desse egg crate colocado para proteger a descida.

Ele acaba criando tensão na água e acaba por não descer a sujeira, ficando uma nata por cima da água.

O que pode fazer é, caso isso aconteça, é cortar as hastes horizontais, ou usar algo com forma parecida com isso (pentes):
Imagem
___________________________________________________________
Renato Vidal - 19 991905481 - renatovidaloliveira@hotmail.com

Avatar do usuário
Sidney Sevilha
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2063
Registrado em: 02 Jan 2013, 10:55
Apelido: forms
Data de Nascimento: 04 Out 1982
Cidade: São Paulo, SP
País: Brasil
Localização: Barueri - SP
Curtiu: 43 vezes
Recebeu Curtir: 122 vezes
Contato:

Re: Sevilha Reef II

#8 Mensagem por Sidney Sevilha »

Andretti Figueiredo escreveu:Coloca um bico de pato nessas saídas pra dar uma pressão, é melhor e dependendo do seu retorno, já conta como circulação.

Abraço !

Valeu pela dica, vou procurar esse "Bico de Pato".
O retorno vai ser um SB2000.
.

Imagem

Avatar do usuário
Sidney Sevilha
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2063
Registrado em: 02 Jan 2013, 10:55
Apelido: forms
Data de Nascimento: 04 Out 1982
Cidade: São Paulo, SP
País: Brasil
Localização: Barueri - SP
Curtiu: 43 vezes
Recebeu Curtir: 122 vezes
Contato:

Re: Sevilha Reef II

#9 Mensagem por Sidney Sevilha »

Renato Vidal escreveu:Ficou muito bom.

Uma coisa a observar, depois que estiver em funcionamento, é se o nível de água coincidir com a haste horizontal desse egg crate colocado para proteger a descida.

Ele acaba criando tensão na água e acaba por não descer a sujeira, ficando uma nata por cima da água.

O que pode fazer é, caso isso aconteça, é cortar as hastes horizontais, ou usar algo com forma parecida com isso (pentes):
Imagem

Renato, eu estava realmente preocupado com isso... mas era só uma dúvida minha sem nenhuma base. Mas agora você falando, eu acho que vou antecipar o possível problema e já cortar a linha horizontal, pelo menos a primeira para garantir.
É bem melhor fazer isso agora com ele sem água. Muito obrigado.
.

Imagem

Avatar do usuário
Sidney Sevilha
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2063
Registrado em: 02 Jan 2013, 10:55
Apelido: forms
Data de Nascimento: 04 Out 1982
Cidade: São Paulo, SP
País: Brasil
Localização: Barueri - SP
Curtiu: 43 vezes
Recebeu Curtir: 122 vezes
Contato:

Re: Sevilha Reef II

#10 Mensagem por Sidney Sevilha »

Ontem recebi 2 dos 3 testes que comprei fora; ainda esta faltando o TDS chegar.

[thumbnail]http://imageshack.us/a/img831/7316/testeph.jpg[/thumbnail]

http://imageshack.us/a/img831/7316/testeph.jpg

Imagem


O bico de pato, sugestão do Andretti (que alias ainda preciso fechar o pedido da calha), eu acabei fazendo com um cano de pvc, vou fazer o acabamento hoje e depois posto a foto.

Cada dia que passa ele vai tomando forma e eu vou ficando mais "ansioso" rsrsrs... ::inocent
.

Imagem

Avatar do usuário
erick camargo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2493
Registrado em: 24 Jun 2009, 18:48
Apelido: Derick
Localização: Barueri - SP
Curtiu: 32 vezes
Recebeu Curtir: 75 vezes
Contato:

Re: Sevilha Reef II

#11 Mensagem por erick camargo »

COmeçou bem...
O aqua parece que vai ficar show.. o que pretende manter nesse reef? (Corais)

Boa sorte e vou acompanhar de perto!
Imagem
"Copiar uma idéia é plágio, várias idéias é pesquisa"

CONTATO:+55 11 998 764 727 / onemorerick@gmail.com

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Sevilha Reef II

#12 Mensagem por Elder Luis »

está bem encaminhado!
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Avatar do usuário
Sidney Sevilha
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2063
Registrado em: 02 Jan 2013, 10:55
Apelido: forms
Data de Nascimento: 04 Out 1982
Cidade: São Paulo, SP
País: Brasil
Localização: Barueri - SP
Curtiu: 43 vezes
Recebeu Curtir: 122 vezes
Contato:

Re: Sevilha Reef II

#13 Mensagem por Sidney Sevilha »

erick camargo escreveu:COmeçou bem...
O aqua parece que vai ficar show.. o que pretende manter nesse reef? (Corais)

Boa sorte e vou acompanhar de perto!

Valeu Erick; eu pretendo montar um misto, gosto muito dos peixes incríveis que temos acesso, mas não dá pra não pensar em colocar corais.
Minha preferência são por corais que tenham movimento. Mas não pensei neles ainda, mais pra frente vou precisar de sugestões.


Elder Luis escreveu:está bem encaminhado!

Obrigado por isso, mas vou incomodar muito vocês ainda... rsrs
Muitas dúvidas icon_bag
.

Imagem

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Sevilha Reef II

#14 Mensagem por Elder Luis »

fique à vontade para perguntar icon_joia
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Avatar do usuário
Sidney Sevilha
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2063
Registrado em: 02 Jan 2013, 10:55
Apelido: forms
Data de Nascimento: 04 Out 1982
Cidade: São Paulo, SP
País: Brasil
Localização: Barueri - SP
Curtiu: 43 vezes
Recebeu Curtir: 122 vezes
Contato:

Re: Sevilha Reef II

#15 Mensagem por Sidney Sevilha »

Depois de um tempo "sumido" vou atualizar os avanços da minha montagem... parece que nunca acaba isso, pelamor. icon_frusty

Aproveitei o final de semana pra me dedicar totalmente ao novo filho.
Depois de fazer o teste com água doce para conferir toda a hidráulica, que graças a Deus não tinha nenhum vazamento e tudo funcionou muito bem. Aproveitei a dica do Renato Vidal, já cortei a haste horizontal do egg create e realmente melhorou muito a caída. Mas esqueci a foto.
Seguindo a dica do Andretti, para colocar um "bico de pato" no retorno, eu acabei fazendo aqui mesmo, ficou assim:

Imagem

Imagem

E agora, como nem tudo acaba saindo como queremos... eis os problemas para quem nunca teve um aquário com bota, os malditos barulhos... espero que alguém possa me ajudar com isso.
Já percebi que isso é um problema bem freqüente com os novatos. Vou tentar dividir os barulhos e as soluções que eu encontrei e ACEITO SUGESTÕES por favor.

Barulho 1: A caída que vai para o Shark bag, eu coloquei muito curta, e ela acabava respingando água pra fora, e fazendo barulho, eu acabei trocando o cano por um que fique submerso, assim resolvi esse.

Imagem

Barulho 2: Esse é da caída do compartimento do skimmer, mas um perlon e pronto, sem barulho e sem respingos também.

Imagem

Barulho 3: O conhecido barulho de ralo, também sem problemas, fechei o registro até ele completar com água e parar o barulho.

Imagem

Barulho 4: Esse aqui eu não sei como posso resolver, e é um barulho alto de água caindo pela bota, e fazendo um barulho de cachoeira constante. Eu não li nada a respeito desse barulho da queda, alguém pode me ajudar, se ficar esse barulho, já me arrependi de ter feito assim! Sux

Imagem

E finalmente mais uma parte BOA que eu consegui, foi terminar a parte de estrutura da parede de drywall, furar a parede, teto, colocar as buchas, enfim... só falta fechar com o drywall e fazer o acabamento.

Imagem

Aproveitei também para clorar as rochas, a halimeda que vai pro refúgio... acabei esquecendo das fotos desse também.
Acho que em uma ou duas semanas já vou começar a ciclar (assim espero), se bem que já demorou tanto tempo que passou a fase de ficar ansioso... vamos com calma pra ficar tudo melhor possível.

Abs,
.

Imagem

Avatar do usuário
Vinícius Lino
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 296
Registrado em: 10 Out 2012, 16:32
Apelido: Lino
Data de Nascimento: 24 Abr 1986
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Sevilha Reef II

#16 Mensagem por Vinícius Lino »

Aeee uma atualização!!! Como você está meu querido?

Estou acompanhando esse tópico de perto... você sabe disso rs

Graças a Deus, vazamento tá tranquilo!! Você chegou a substituir o egg create e colocar o esquema de pente na caída para a bota?

Perfeito esse bico heim! Ficou profissional.. pintou com spray ou silicone preto?

Tenho certeza que com sua dedicação e ajuda dos demais aqui do forum seus barulhos vão ser resolvidos!

Barulho 1:
Pelo que percebi esse está tranquilo!
A caída vai direto para o Shark Bag, mas esse deve ficar submerso 100%? Não tem perigo de vazar?
O que são esses 3 canos que saem da bota? O modelo que eu vi tinha um cano só direto para o registro e esse direto para o sump, como é esse esquema que você fez?

Barulho 2:
Esse também está tranquilo, perlon em cima desse egg resolve tudo! Esse egg você comprou aonde? O sump já vem com as travas para você colocar ele ou teve que adaptar?

Barulho 3:
Vejo que o registro é realmente essencial! Esse seu é parrudo heim! Acho que vou fazer o encanamento do meu mesmo...

Barulho 4:
Referente a esse barulho, acredito que você tenha que encher o aquário um pouco mais para completar mais a parte traseira! Só um chute rs

Está ficando um show a parte! Tenho certeza que esse aquário será mais um sucesso!

Paciência é a alma do negócio!

Parabéns meu querido! icon_clap

Avatar do usuário
Sidney Sevilha
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2063
Registrado em: 02 Jan 2013, 10:55
Apelido: forms
Data de Nascimento: 04 Out 1982
Cidade: São Paulo, SP
País: Brasil
Localização: Barueri - SP
Curtiu: 43 vezes
Recebeu Curtir: 122 vezes
Contato:

Re: Sevilha Reef II

#17 Mensagem por Sidney Sevilha »

Faaaala Vinícius; tudo tranquilo!
Obrigado por acompanhar.

Graças a Deus mesmo... rs, fiquei bem nervoso por ser a primeira vez que estou fazendo isso, dá um medo de fazer aquela molhadeira e ter que refazer!
Eu não substituí o egg create pelo pente, eu só cortei fora as linhas horizontais para não criar tensão superficial, faca quente e paciência, pronto, feito.

Profissional, kkkkkkk... fala sério, foi uma bela de uma gambiarra bonitinha, só isso. Mas vai cumprir com o objetivo. Pintei com tinta epoxi, daquelas em spray.

Espero que sim, pois os barulhos vão ser muito incômodos, se não resolver, vou apelar por forrar as paredes internas com espuma daquelas acústica.

Barulho 1: Creio que não tem problema nenhum deixar ele submerso. Não teria como vazar por isso. Eu acho!
Sobre os canos; sobe 1 pela bota, com um T no final para dividir o recalque em 2, sai um em cada lado do tanque.

Barulho 2: Egg create comprei em uma loja na Av. Sumaré (SP); chama Nova Onda. O sump já vem com 2 níveis para o perlon, mas pelo que percebi só o primeiro pode ser usado, o outro fica submerso.

Barulho 3: Bom, eu acho que é útil sim, ele acabou com o barulho de ralo.

Barulho 4: Se for ter que fechar mais o registro, ele acaba saindo água pelo ladrão e não enche a bota por completo.

Será que fiz algo errado no ladrão?

Vamos aguardar o pessoal com suas idéias salvadoras.

Valeu
.

Imagem

Avatar do usuário
Vinícius Lino
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 296
Registrado em: 10 Out 2012, 16:32
Apelido: Lino
Data de Nascimento: 24 Abr 1986
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Sevilha Reef II

#18 Mensagem por Vinícius Lino »

Opa!

Vai dar tudo certo! Tenha paciência, o povo aqui vai te dar uma luz! rs

Ainda não fechei o meu aquário acredita? Estou procurando e aprendendo mais... quando estiver mais confiante vou passar por tudo isso tb!

Sucesso!

Avatar do usuário
Sidney Sevilha
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2063
Registrado em: 02 Jan 2013, 10:55
Apelido: forms
Data de Nascimento: 04 Out 1982
Cidade: São Paulo, SP
País: Brasil
Localização: Barueri - SP
Curtiu: 43 vezes
Recebeu Curtir: 122 vezes
Contato:

Re: Sevilha Reef II

#19 Mensagem por Sidney Sevilha »

Finalmente, após um final de semana bem pesado (literalmente); consegui concluir a montagem do aquário... "quase" tudo funcionando.
Quase, por que o retorno do refúgio para o sump ficou insuficiente em relação a S300 que coloquei para passar no filtro UV.
Vou ter que acertar isso ainda, eu tinha colocado um registro com pouca vazão.

Tirei essa foto ontem a noite, e hoje de manhã já estava bem mais clara a água.

[thumbnail]http://img12.imageshack.us/img12/4338/tanque2.jpg[/thumbnail]

http://img12.imageshack.us/img12/4338/tanque2.jpg

Ainda tenho que colocar o resto das coisas pra funcionar e fechar a bendita parede!
Bora comprar o resto das coisas e partir para o próximo passo do projeto.

Bom, é isso por enquanto.
.

Imagem

Avatar do usuário
Sidney Sevilha
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2063
Registrado em: 02 Jan 2013, 10:55
Apelido: forms
Data de Nascimento: 04 Out 1982
Cidade: São Paulo, SP
País: Brasil
Localização: Barueri - SP
Curtiu: 43 vezes
Recebeu Curtir: 122 vezes
Contato:

Re: Sevilha Reef II

#20 Mensagem por Sidney Sevilha »

Ah... não consegui solucionar o maldito barulho da Cachoeira do Niagara que sai da bota... espero que depois de fechar as paredes esse barulho fique mais suave, por que quase não dá pra ouvir a TV direito... ficou muito alto o barulho de água caindo. icon_cry_smile
.

Imagem

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”