Gostaria de agradecer a todos pela ajuda nesta empreitada...

Como Enfermeira Pesquisadora, o novo sempre me instigou, a busca de novos saberes e de quebra de paradigmas.
Sentir-se uma iniciante em aquarios novamente, ter de novo o frio na barriga, são sensações indescritíveis e estou a cada dia mais motivada a fazer do meu PICO REEF, um sonho realizado!

Estou e SEMPRE ESTAREI aberta a sugestões e críticas. Estou aprendendo e creio que outros aprenderão junto comigo neste tópico.

SETUP:
- Aqua acrílico 21l (Presente de aniversário! - Agradecimentos ao meu namorado lindo, Lu: Obrigada por sempre me apoiar e me incentivar em tudo!) - Os aquários marinhos necessitam de uma espessura de vidro maior do que em doces, devido a circulação de água, rochas, densidade da água. Iria colar o meu com 4mm ao invés de 3mm do doce se o tivesse fabricado
- Sistema de FIltragem: Filtro Externo Atman 0400 (já foi usado em NANO DOCE) contendo PERLON, PURIGEM e SIPORAX MINI.
- Termômetro Digital Adesivo: marcando de mín de 22º e máximo de 24ºC. Não colei ainda, está preso com durex provisóriamente!!!
- 2kg de rocha viva
- 3 kg de substrato de Aragonita fina IMPORTADA (não sei o nome, depois atualizo)
- 500g de substrato de corais mortos (não tenho certeza, fiz uma camada fina acima por estética, depois atualizo o nome)
- Água salgada natural (em processo de ciclagem)
- Água de reposição doce: Deionizada e tratada com SEACHEM REEF BUFFER
- Aquecedor: off
- Cooler: off

Aqui está meu deionizador sem as mídias filtrantes - CUSTO R$ 0,00 (tudo reciclado - NUNCA JOGUEM FORA O QUE você ACHA QUE UM DIA PODE SER USADO NO FVM!!!)

- 1 pote de rosquinhas carolina do FRANGO ASSADO (rosqueável, agora é só dividir para os mídias!!!)
- 2 torneiras usadas de filtro de água (as flanges são caras!!!! Olha que substituto de flange legal?!)
Cortei uma das torneiras para engatar a mangueira de entrada de água no filtro.

Suplementos encomendados para tratamento daqui uns 30 / 40 dias:
- SEACHEM REEF COMPLETE
- SEACHEM REEF TRACE
- alguém me recomenda mais algum?
Luminária: AJUDA PELO AMOR DE DEUS!!! Não sei se compro os leds e fabrico ou compensa comprar uma pronta!!!
Gostaria de iluminação (azul e branca) para corais moles e LPS.

Coller: quero verificar a necessidade dele com os leds, se não aumentar muito a temperatura, ficarei sem cooler no momento.