🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Montípora marrom

Fórum para discussão de assuntos relacionados a todos os tipos de corais
Responder
Mensagem
Autor
Matheus Vieira
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 34
Registrado em: 08 Dez 2017, 14:39
Apelido: Matheus
Data de Nascimento: 02 Out 1996
Cidade: Guarulhos
País: Brasil

Montípora marrom

#1 Mensagem por Matheus Vieira »

Boa noite galera.

De um tempo pra cá minha montípora, q era verde, foi ficando marrom e agora está completamente escura, só com os polipos vermelhos bem abertos.
Estava com um boom de algas marrons no aquário, controlei a situação e agora q fui realizar os testes aparentemente está tudo ok (nitrato 0,5, fosfato 0,04, silicato 0). Alem disso n está tendo variações grandes de parametros pelos meus testes. O cálcio está se mantendo bem estável, o KH tbm (8,3) e a temperatura se mantem praticamente constante em 25,5.

Mesmo assim, n sinto melhoras na cor dela. Minha pergunta é: será q a iluminação em excesso pode estar deixando o coral assim? Ou provavelmente era algo com os parametros e agora q ta tudo ok a tendencia é melhorar?

Eu estou deixando os LEDs em 70% branco, 60% UV e as azuis em 100%.

Avatar do usuário
Vinicius F. Reis
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 6458
Registrado em: 25 Jun 2009, 11:15
Apelido: Vinny Nito
Localização: Ribeirao Pires- SP
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 165 vezes

Re: Montípora marrom

#2 Mensagem por Vinicius F. Reis »

em qto esta seu calcio?

qual sua luminaria?

consegue mandar uma foto pra vermos a posicao do coral no reef?

Matheus Vieira
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 34
Registrado em: 08 Dez 2017, 14:39
Apelido: Matheus
Data de Nascimento: 02 Out 1996
Cidade: Guarulhos
País: Brasil

Re: Montípora marrom

#3 Mensagem por Matheus Vieira »

Meu cálcio está em 390.
A luminária é uma doled de 60w, deve estar uns 15cm distante da superfície.

Nessa foto aqui da pra ver a montipora bem no meio, na pedra mais alta, e tbm a luminaria. Espero q ajude.
[imagem]https://farm1.staticflickr.com/830/41598199452_68e3de28e9_b.jpg[/imagem]

Avatar do usuário
Daniel Estrella
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1086
Registrado em: 14 Fev 2011, 13:40
Apelido: Dani
Data de Nascimento: 14 Ago 1996
Cidade: Guapimirim
País: Brasil
Localização: Rio Das ostras RJ
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Montípora marrom

#4 Mensagem por Daniel Estrella »

Fala mano, a montipora capricornis , e um coral duro, um dos sps mais faceis de manter, realmente o calcio esta baixo, mais o local que ela esta, esta bom, faz umas tpas de 2 em 2 semanas com um sal sintetico bom para ver se ela melhora, outra coisa veja se sua salinidade nao esta variando muito.
O senhor é meu pastor e nada me faltara!

Responder

Voltar para “Corais para Aquário”