🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Meu Reef - Agora Vai

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
danielsousaadm
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Jan 2016, 23:00
Apelido: Dedito
Data de Nascimento: 11 Out 1983
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Meu Reef - Agora Vai

#1 Mensagem por danielsousaadm »

Bom Dia, Pessoal.

Depois de muito tempo sonhando, esta semana irei receber meu aquário e móvel (feitos pela Ocean Glass), segue descrição:

Aquário de 130x60x50 (Sump com repositor de 80x40x40)
Vidro Extra Clear (lapidado)

Equipamentos:
Iluminação em Led 9 barras sendo, 4 Azuis, 4 Brancas e 1 UV
Skimmer Avivi Reef A800
Bomba de Circulação Jebao RW15 (Toca dos Peixes)
Bomba de retorno/recalque Dymax 1800
Mesa Chaveadora para organização e controle

Para Inicio comprei um densímetro de vidro e nesta semana comprei refratômetro (de desmonte)
Alimentador Automático (Soma)
Reator Multiuso (Renato Vidal)
Estou fechando compra de filtro UV (de desmonte) devo fechar até esta quarta-feira
Deionisador (Aquaplant - Josue Valnei)
Termostato (Coel Tlz12)

Gostaria da ajuda de vocês e, assim como acompanho nos outros post's, queria contar com a ajuda de vocês para fazer o meu reef ser de sucesso...

Todas opiniões serão bem vindas, li muito e vi muitas informações quanto ao Skimmer da Avivi e também a bomba de circulação, um dos meus maiores incentivadores possui estes mesmos itens e tem tido muito sucesso, assim, segui seus passos...

Em breve posto as fotos, quero documentar tudo..
Depois vou postar planilha com os custos de cada item e detalhes também...

Avatar do usuário
Antonio de Melo Antunes Filho
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2154
Registrado em: 03 Abr 2015, 18:07
Apelido: Antunes
Data de Nascimento: 25 Nov 1954
Cidade: Santos
País: Brasil
Curtiu: 107 vezes
Recebeu Curtir: 139 vezes

Re: Meu Reef - Agora Vai

#2 Mensagem por Antonio de Melo Antunes Filho »

Bem vindo Daniel, depois coloque fotos para vermos
Paciência é a maior virtude de um aquarista

Avatar do usuário
Victor D' Abronzo
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2547
Registrado em: 26 Nov 2009, 19:02
Apelido: Victor
Localização: Piracicaba
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 27 vezes

Re: Meu Reef - Agora Vai

#3 Mensagem por Victor D' Abronzo »

Daniel, bem vindo a Brasil Reef!!

Todos esses equipamentos já estão comprados? Eu pensaria melhor no skimmer e não compraria a principio alimentador automático.
Não é um item obrigatório... a não ser, é claro que vc vá viajar muito.

Avatar do usuário
Humberto Jr.
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 5661
Registrado em: 20 Fev 2010, 21:05
Apelido: Beto
Data de Nascimento: 26 Ago 1992
Cidade: Pitangueiras
País: Brasil
Localização: Pitangueiras - SP
Curtiu: 206 vezes
Recebeu Curtir: 345 vezes

Re: Meu Reef - Agora Vai

#4 Mensagem por Humberto Jr. »

Daniel, tudo bom?Seja bem vindo à BrasilReef!!

Estou para montar um aqua em dimensões próximas.

Você já comprou estes equipamentos?

A bomba de circulação deverá dar conta do aquário, mas acredito que duas dariam um efeito melhor, distribuindo melhor a água.

A bomba de recalque não tenho informações à respeito dela. Numa busca rápida vi que tem um consumo meio alto para a vazão. Uma boa medida seriam as Sb2700. Mesmo consumo, maior fluxo e preço relativamente baixo [s](achei no ML por 115)[/s]

O skimmer já vi relatos bons e ruins. Outras opções boa para seu aquário seriam os bubble magus, reef ocotpus, Skimz (vou usar o Skimz E121).

Alimentador automático (caso não costuma viajar tanto) e o filtro uv deixaria para comprar mais pra frente. O uv não é usado no começo, para permitir que as bactérias se proliferem melhor.

As barras de Led são de que potência? 9 leds de 3W? se distribuí-las bem, irá iluminar tranquilamente o aquário. terá controle (dimmer)?
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”