🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Palhaço com olho inchado

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
marcos_matiazzi
Cirrhilabrus filamentosus
Apelido: mmatiazzi
Recebeu Curtir: 1 vez

Palhaço com olho inchado

#1 Mensagem por marcos_matiazzi »

Pessoal tenho 2 palhaços que estão com os olhos inchados, alguem sabe o que pode ser ?

segue uma foto de um deles

Imagem

RicardoMiozzo
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: RicardoMiozzo
País: Brasil
Contato:

Re: Palhaço com olho inchado

#2 Mensagem por RicardoMiozzo »

Infecção bacteriana. Eles ficaram assim de repente ou você colocou no aquário agora? O aquário é novo?
Meu site: http://ricardomiozzo.wordpress.com
Brasilreef
O melhor forum sobre aquarismo

marcos_matiazzi

#3 Mensagem por marcos_matiazzi »

Ricardo as duas coisas, o aquario é novo tem uns 3 meses, e justamente os dois que vieram de um outro aquario estão assim.
estou providenciando uma troca parcial para fazer no fds ou antes se for ajudar em alguma coisa.
estava pensando que pode ser alguma coisa com a amonia ja que estava com uma anemona que acabou morrendo no aqua esse dias. icon_crybaby

Vinicius F. Reis
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Vinny Nito
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 165 vezes

#4 Mensagem por Vinicius F. Reis »

eai Marquinhos

nao sei se é valido, mas ja tratei com exito pingando uma gotinha de clorafenicol, o ideal serial num aqua hospital

creio que os demais ai sao bem mais entendidos de doenças que eu.
melhoras pra eles

e q pena da anemona ein, era a do matias??

marcos_matiazzi

#5 Mensagem por marcos_matiazzi »

é ela mesma icon_cry_smile os palhaços que estão assim tb são os de la, mas acho que isso não tem relação, amanha vou colocar carvão ativado e no fds fazer a TPA, vou dar uma pesquisada nesse remedio, no meu caso posso ate tratar o aqua inteiro ja que não tem mais nada nele só os 4 palhaços

jose Jorge
Pseudanthias Flavoguttatus
Data de Nascimento: 20 Mar 1970
País: BRASIL
Curtiu: 63 vezes
Recebeu Curtir: 29 vezes

#6 Mensagem por jose Jorge »

Voçê deve tomar cuidado a medida em que voçê vai combater Bactérias..........pois pode afetar as Bactérias benéficas í filtragem Biológica..........

Daí o Hospital........

Tá com cara de Pop Eye.........

Dennis_junior
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Dennis_junior
Data de Nascimento: 25 Mar 1972
Recebeu Curtir: 4 vezes

#7 Mensagem por Dennis_junior »

Eu deixo a ração de molho no Melafix todos os dias durante 5 dias e ja era esse Pop Eye.

Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

#8 Mensagem por Renato Vidal »

Sim, esta com cara de pop eye mesmo, aqui em casa, quando aconteceu a infestação de oodinum, os dois clarkiis ficaram assim.

Tratei todo sistema com melafix, por 7 dias (skimmer desligado), estão ai até hoje rsss

Matheus Mendes
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Apelido: Matck

#9 Mensagem por Matheus Mendes »

E fortes né Renato rss aquela clarkona lá é o demo rsss

RicardoMiozzo
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Contato:

#10 Mensagem por RicardoMiozzo »

Um aquário com três meses não é tão novo assim.
A amônia é provavelmente de correciada morte da anêmona, see você não fez tpas de grande volume logo após a morte dela.
Ou eu não entendí e existia amônia detectável antes da anêmona e dos peixes entrarem no aquário?
Se foi isso, havia algo errado no sistema, pois com três meses aquário nenhum deve apresentar qualquer teor de amônia/amônio ou nitrito.
Para tratar os peixes, existem diversas possibilidades, mas recomendo nunca dosar nenhum timpo de medicamento no aquário de display. Nunca. Em hipótese alguma, ok?
Cloranfenicol (Quemicetina em comprimidos - não sei porque o produto em cápsulas nunca funcionou para mim) em aquário hospital resolve em uma semana.
Como é seu aquário? O set up?
Brasilreef

Ronaldo Ribeiro
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Apelido: Ronaldo Ribeiro

#11 Mensagem por Ronaldo Ribeiro »

Marcos,
provavelmente é uma infecção bacteriana (acho que é Pop Eye),
procure dar alcon cure(ração) pra eles. (pode usar no reef).
abs
Editado pela última vez por Ronaldo Ribeiro em 06 Out 2010, 09:44, em um total de 1 vez.

jose Jorge
Data de Nascimento: 20 Mar 1970
País: BRASIL
Curtiu: 63 vezes
Recebeu Curtir: 29 vezes

#12 Mensagem por jose Jorge »

O Melafix é o Óleo de uma Árvore..............é uma alternativa natural.......................e pelo que sei pode ser usado no Display................

Na criação de Bettas..........cura-se Pop Eye........deixando o peixe numa Agua que contenha Folha de Bananeira...........seca..........e depois passa o peixe para uma Agua com Folha de Chapéu de Sol..........Terminalia cattapa.................."Thai Medicine".........isso eu já fiz com os Bettas do Ceará que eu criava..............

Baseado nisso creio que o Melafix seja bem eficiente..........são Óleos com propriedades Bactericidas e Fungicidas..............

Mas mesmo assim...........é bom ter cautela............e faria um Aqua Hospital..........

Para se evitar qualquer resíduo no Display..............

Dennis_junior
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Dennis_junior
Data de Nascimento: 25 Mar 1972
Recebeu Curtir: 4 vezes

#13 Mensagem por Dennis_junior »

Não tive sucesso colocando peixes marinhos direto no Melafix(eles morrem)por isso aconselho a deixar o remedio
de molho na ração e servir aos peixes,dizem ser o Cacto do Diabo..hehhe icon_diablo

marcos_matiazzi

#14 Mensagem por marcos_matiazzi »

hoje os olhos deles ja estão em melhores, fiz uma TPA de 60 litros, coloquei carvão ativado .
Comorei um potinho de sera cura, eles aceitaram bem vamos acompanhar os proximos dias.
respondendo sobre o setup do aqua
tem 60x60x60 , estou usando um tornado 600 com uma sicce 4000, as rochas são novas , clorei todas antes de colocar no aqua ficaram no sol secando e fui adicionando aos poucos dentro do display.
vou continua mandando noticia durante a semana
Obrigado a todos pelas dicas.

Matias Gomes
Administrador
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

#15 Mensagem por Matias Gomes »

se matar meus peixinhos vou te pegar rsssss
Marcos siga as dicas do clorafenicol em água a parte que pode resolver.
um abraço
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

RicardoMiozzo
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Contato:

#16 Mensagem por RicardoMiozzo »

Yuri Barros escreveu:O Melafix é o Óleo de uma Árvore..............é uma alternativa natural.......................e pelo que sei pode ser usado no Display................

Na criação de Bettas..........cura-se Pop Eye........deixando o peixe numa Agua que contenha Folha de Bananeira...........seca..........e depois passa o peixe para uma Agua com Folha de Chapéu de Sol..........Terminalia cattapa.................."Thai Medicine".........isso eu já fiz com os Bettas do Ceará que eu criava..............

Baseado nisso creio que o Melafix seja bem eficiente..........são Óleos com propriedades Bactericidas e Fungicidas..............

Mas mesmo assim...........é bom ter cautela............e faria um Aqua Hospital..........

Para se evitar qualquer resíduo no Display..............

Muito interessante, Yuri. Muito,mesmo. Obrigado pela info!
Brasilreef

Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 401 vezes

#17 Mensagem por Celso Suguimoto »

Se for pop eye normalmente está associado a ataque de parasitas ( o que nao parece o caso) ou a qualidade da água.

"
Imagem

A Exoftalmia ou pop eye se origina quando se acumula uma excessiva quantidade de líquido biologico no interior do olho ou cavidade ocular do animal infectado. Este excesso de liquidos produz um inchaço do globo ocular que é projeto para a parte exterior

Evidentemente o excesso de liquidos biologicos se produz como uma reação do organismo ante o atque de agentes agressores, podendo ser bacterias, parasitas, agentes quimicos ou desequilibrio fisiologico devido a carencias alimentares

Os diversos animais que compõe o reino animal possuem membranas protetoras nos olhos e glândulas produtoras de lágrimas, cija função é manter a umidade e secretar um liquido anti-séptico que protege os olhos contra agressões microbianas Não se conhece entre os peixes de água doce nenhum caso de membrana protetora tão pouco glândulas produtoras de lágrimas. Entre os de origem marinha conhecidos um exemplo de possuidores de membrana protetora são os tubarões ( Género Heterodontus ).

A ausencia de palpebras nos peixes expõe os olhos a uma infinidade de possibilidades de ataques bacterianos como consequencia de qualquer ferida.

Em várias oportunidades os peixes se assustam e golpeiam contra objetos que encontram em seu habitat, produzindo ferimentos pela qual invadem os agentes agressores. Estes agressores podem ser qualquer bactéria patógena que por mais limpo que esteja o ambiente está sempre presente

Como agentes parasitarios podemos citar pequenos pequenos Trematodos (em especial las larvas), capazes de produzir a enfermedade ao infectar o olho do peixe. Embora pouco comuns em aquarios alguns Trematodos como Diplozoon podem provocar a Exoftalmia. Também os membros dos Géneros Gyrodactylus e Dactylogyrus.

Por fim o encontramos fatores psicoquímicos . Quando o ambiente o ambiente em que se encontra o peixe encontra-se em desequilibrio as defesas imunologicas são reduzidas e o olho é uma das partes mais sensiveis e expostas do organismo do peixe e tbem um dos mais sensiveis a agressões externas

É possivel encontrar Exoftalmia em aquarios desequilibrados
O uso de medicamentos sem troca de água , variações de temperatura, dureza, ph e acumulo de matéria organica podem ser a causa de Exoftalmia.

No caso de peixes do gênero Amphiprion (palhaços) tbem pode ser causada por excesso de cobre usado em medicamentos para doenças parasitárias.

Por ultimo caso a alimentação deficiente.

Tratamento

Pode ser tentado tratamentos com associação de antifúgicida e antibiótico. No caso de enfermidade produzida por bactérias, deve-se recorrer a antibioticos como o clorafenicol que pode ser administrado junto com o alimento (se o peixe aceitar comer) a razão de um grama por kilo de peso. Tbem pode ser usado na forma de banhos na razão de 250mg para cada 20 litros de água

Por esses motivos é recomendado tratar o peixe enfermo em aquario hospital

Existe uma ração (alcon cure) que combina antibiotico em sua formulação que pode ser usada tbem.

A aplicação de colirios com antibiotico (uma gota no olho afetado a cada quatro horas durante uma semana) tbem pode produzir resultados a partir do quarto ou quinto dia. Não se deve interromper o tratamento com antibiotico até a completa cura, sob o risco de produzir cepas resistentes ao tratamento.

Se tratar-se de Trematodos, sugere-se usar medicamentos especificos ao combate de parasitas

Descartadas as causas biologicas deve-se adquar o aquario as condições exigidas pela espécie de peixe, através de trocas de água, correções de temperatura, dureza e PH

A higiene e boa alimentação são as melhores medidas terapeuticas no combate das doenças."
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

gustavo fussi
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: fussi
Data de Nascimento: 05 Jun 1998
País: sao paulo

#18 Mensagem por gustavo fussi »

o meu black tbm está com pop eye icon_cry_smile icon_cry_smile icon_cry_smile icon_cry_smile

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”