Vamos lá...
Sabe que eontém eu estava pensando em fazer um tópico deste, só que eu estava em outro forum, acho super importante a galera que tem este aquario poder trocar idéias e melhorar cada vez mais. Vamos ao que interessa....
[offtopic]1 - Que modelo tem, está montado, como e qual o setup(substrato, fauna, tipo de manutenção)?[/offtopic]
Modelo TL 550 128 lts, está montado a 1 ano e meio todo original, comigo está a 1 mês. Substrato de halimeda/aragonita, 1 tomato, stenopus, ouriço negro, 3 kenia tree, 1 mush, 1 xenia, equipe de limpeza (mini-paguro, neritina, turbo snail). Trocas parciais semanais de 10 litros, atualmente uso água sintética.
[offtopic]2 - Quais as principais limitações?[/offtopic]
Filtragem, "iluminação"- dependendo do que vc queira colocar no aquário tem que melhorar.
[offtopic]3 - Onde espera chegar com seu aquário?[/offtopic]
Espero manter alguns corais de fácil manutenção, poucos peixes. Aprender, aprender e aprender muito sobre marinho e quem sabe lá na frente passar para um projeto melhor elaborado.
[offtopic]4 - Quais são os próximos 3 passos mais importantes?[/offtopic]
Melhorar a filtragem, reposição de água e iluminação.
[offtopic]1 - Skimmer, melhorar? como e qual?[/offtopic]
Tem que melhorar sim, e é o upgrade mais importante na minha opinião, o que vem é péssimo não tira nada, toca 120 lts/h. Vou trocar por um Bubble Magus BMQQ MJ 1200 impeller pinwheel. Tem que fazer uma adptação no sump traseiro.
[offtopic]2 - Temperatura, chiller? Ventuinhas? Controlador? Como evitar que seu boyu vire uma maquina de café expresso?[/offtopic]
Sem chiller. Com ventuinhas originais, tenho um controlador que ainda não está instalado, se precisar vou instalar mais duas, tipo desta prontas qu ficam presas no vidro por um grampo. Eu mantenho a tampa aberta um pouco, mais ou menos dois dedos, um apoio de cada lada da tampa não deixando-a fechar totalmente, está indo muito bem.
[offtopic]2- Reposiçao? Qual a importancia?[/offtopic]
Só reponho o que esvapora com água deionisada (DIY), e por enquanto no olho mesmo, vou instalar uma eclusa com caixa de reposição e bomba.
[offtopic]3 - Circulação! Qual a real necessidade?[/offtopic]
Uso uma koralia nano, mais acho que vou colocar mais uma...to pensando ainda.
[offtopic]4 - iluminação, melhorar ou não?[/offtopic]
Tenho a original 2 PL 24w 10000K branca+actinica, acho que é o suficiente para corais fáceis e peixes, como eu quero ter alguns LPS vou fazer um upgrade com mais uma PL 36w. No meu caso vou melhorar.
Bom acho que é isso.
abs