🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Tunando o Boyu TL-550/HS-60 E Outros Modelos de Plug'nPlay

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Mensagem
Autor
Henrique_Franze
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Henrique
Recebeu Curtir: 1 vez

Tunando o Boyu TL-550/HS-60 E Outros Modelos de Plug'nPlay

#1 Mensagem por Henrique_Franze »

Caiu na bobeira e comprou um, seu amigo cansou do dele e jogou a bomba na sua mão? rs

Aqui é o lugar para trocarmos informações sobre como, e com pouco investimento, o fazer deste "humilde" aqua em um monstro marinho... icon_furious icon_furious icon_furious

O que acham?
Editado pela última vez por Henrique_Franze em 16 Set 2010, 18:35, em um total de 1 vez.

Henrique_Franze
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

Re: Tunando o Boyu TL-550/HS-60

#2 Mensagem por Henrique_Franze »

Vamos começar a primeira rodada de discussões?
Quem sabe respondendo algumas perguntas?

1 - Que modelo tem, está montado, como e qual o setup(substrato, fauna, tipo de manutenção)?

2 - Quais as principais limitações?

3 - Onde espera chegar com seu aquário?

4 - Quais são os próximos 3 passos mais importantes?

Em seguida

1 - Skimmer, melhorar? como e qual?

2 - Temperatura, chiller? Ventuinhas? Controlador? Como evitar que seu boyu vire uma maquina de café expresso?

2- Reposiçao? Qual a importancia?

3 - Circulação! Qual a real necessidade?

4 - iluminação, melhorar ou não?

Quem se habilita a ser o primeiro?

Grande Abraço!

Glauco Pradella
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Pradella
País: BRASIL

#3 Mensagem por Glauco Pradella »

Ja to envolvido, rsrs

Olha o meu BOYU, ( Boyu Aquario Curvo ASD-320MD ) não é tão grande assim, ele tem apenas 27 litros, as limitações dele, são ELE completo, kkkk, é assim ó;tive que adaptar um termostato ligado a duas ventoinhas(cooler), onde quando atingir 26,5 liga e 26 desliga, essa esta sendo a melhor adaptação que fiz em toda minha vida, ja esta funcionado a 10 dias PERFEITAMENTE,
Iluminação, no meu caso não da pra melhorar, somente coloquei dois leds azuis tbm adapatdos por min, para as vezes deixar ligados por algumas hora de noite(POSSO?),
Filtragem, alem da original que de vazão de 190 L/H, colquei um Filtro interno de 20 L/H, e mais uma de circulação 190l/h, (ELE NÂO TEM SUMP)
Esta com 7 cmm de substrato, halimeda e aragonita, rochas vivas, ja esta com equipe de limpeza, e um camarão bailarino, nitrito amonia zero nitrato não testei ainda, calcio alto(500), ph 8,3, KH 9, densidade 1.024,acho que é só, e aí o que acha ou ideias para me ajudar?
Valeu pela idéia
Abraçooo!
PICO REEF PRADELLA
viewtopic.php?f=45&t=4661

Ahhhhhh!!!!

----- VOU SER PAI NOVAMENTE! -------

....... OBRIGADO SENHOR!!! ......

Marcelo Ramos
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: Marcelleza
País: Brasil

#4 Mensagem por Marcelo Ramos »

Grande Henrique...

então vamos lá , o Glauco citou 1,5ano de uso o meu acredito que está com mais de 2 anos , ou seja , trocar as PL tbém ... ?? Henrique .....QUAL SKIMMER VC ME ACONSELHA ....PELO AMOR rsrsrsrsrsrsrsrs... tanta dúvida ... o Bubble Mugs BMQQ com maxijet 1000 ??? daquele link que eu te mandei do xingling...... o que vc acha....

Glauco, qto ao DI , qual vc usa ?? estou pensando sériamente e um !!!

Henrique_Franze
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#5 Mensagem por Henrique_Franze »

Tem que trocar sim as PL!! Mas deixa isso mais pra frente, a que está aí jah serve para alimentar os corais numa boa!! Daqui uns 3 ou 4 meses vc troca, aí quando os corais estiverem precisando crescer eles pegam lâmpada novinha, durante a ciclagem, seria um desperdício. E quem sabe até lah, jah fechamos um up legal na iluminação.

Skimmer, minha primeira escolha eh o BMQQ modelo antigo com a maxijet de 1200, depois do tunze DOC 9002, depois com a maxijet 1000, em seguida os outros... o air lift por exemplo, e vcs o que acham?

Ninguem vai responder o questionário? Vou começar eu entaum.

Glauco Pradella
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#6 Mensagem por Glauco Pradella »

Marcelo Ramos escreveu:Glauco, qto ao DI , qual vc usa ?? estou pensando sériamente e um !!!

Amigão, to comprando a agua numa cidade próxima aqui, um real o litro, mas eu e meu cunhado estamos querendo fazer um DI, menos gasto né? E vc?
Abraço
PICO REEF PRADELLA

Ahhhhhh!!!!

Glauco Pradella
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#7 Mensagem por Glauco Pradella »

Henrique_Franze escreveu:Skimmer, minha primeira escolha eh o BMQQ modelo antigo com a maxijet de 1200, depois do tunze DOC 9002, depois com a maxijet 1000, em seguida os outros... o air lift por exemplo, e vcs o que acham?

Certo mas o meu LITERALMENTE não da pra usar skimmer, vai ter que ser TPAs, semanais de 5 %
PICO REEF PRADELLA

Ahhhhhh!!!!

Henrique_Franze
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#8 Mensagem por Henrique_Franze »

1 - Que modelo tem, está montado, como e qual o setup(substrato, fauna, tipo de manutenção)?

Modelo: TL-550
Substrato: areia da praia de pernabuco, no Guarujá.
Manutençao: Agua natural, reposiçao agua destilada, biocalcio da tropical marin(Vou comprar soh da nutratec agora!), não regularizei as TPAs ainda.
Fauna: Paguros, snails, estrela vermelha, zoanthus, yellow polips, BSP, seriatopora calendrium(SPS), seriatopora hidrix(SPS), quero ainda alguns sps e varis lps.
Set up:
Furei o aquario, arranquei a divisória do sump, to fazendo uma caixa coletora interna.
Sump:
Imagem
Com chuveirinho para perlon, e caixa reposiçao.
Skimmer aquaribasso
recalque SB2000
circulação interna ainda nao definida
iluminaçao original, mas upgrade ainda nao definido.

2 - Quais as principais limitações?
Temperatura, a tampa fechada esquenta muito! Problema para a iluminaçao.
Tamanho? talvez.
Iluinaçao!
Skimmer -> jah resolvido.

3 - Onde espera chegar com seu aquário?
Quero aprender na pratica, todo esse conhecimento adiquirido com o tempo, para modelar uma segunda montagem bem legal.
Aprender sobre o ciclo do nitrogenio, quimica sobre a diluiçao dos sais inclusive os sais de Ca, carbonatos, Mg, a relaçao entre eles.
Filtragem biológica, implicaçoes praticas do aprendido nas leituras, fisiologia dos corais, manter corais saudaveis e com crescimento rapido, manter SPS menos exigentes com cor saudavel.
Aprender um pouco sobre peixes e anemonas.

4 - Quais são os próximos 3 passos mais importantes?

Montar a caixa coletora.
Esperar sair o cheiro de tinta do móvel, montar tudo junto, completar o nível de agua.
Esperar os próximos problemas.

Lembrando que, o meu sofreu mudanças radicais, e o objetivo é melhorar os aquarios mantendo o mais original possivel, portanto, skimmer que caiba no sump com poucas adaptações! como o BMQQ!

Flávio Wyinz
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Zinho
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 2 vezes

#9 Mensagem por Flávio Wyinz »

Henrique,
Com relação ao Skimmer DIY, o André (nosso amigo aqui no BR) faz um muito bom para BOYU, entre em contato com ele.

Veja o aqua dele: memberlist.php?mode=viewprofile&u=194

Abraço
Veja o tópico do meu Reef:

viewtopic.php?f=25&t=2436

Imagem

><((((º> •.¸¸.• ><((((º> •´¯`• ><((((º> •.¸¸.• ><((((º>

Marcelo Ramos

#10 Mensagem por Marcelo Ramos »

Glauco Pradella escreveu:
Marcelo Ramos escreveu:Glauco, qto ao DI , qual vc usa ?? estou pensando sériamente e um !!!

Amigão, to comprando a agua numa cidade próxima aqui, um real o litro, mas eu e meu cunhado estamos querendo fazer um DI, menos gasto né? E vc?
Abraço

Glauco ,
tenho pesquisado alguns filtros RO nos EUA , tentando de prefêrencia para REEF , pois como o própio Henrique já mencionou algumas falhas para o de uso humano , mas os amerianos usam muito este tipo de filtro , então á partir de US$ 100,00 vc encontra coisa muito boa de 5 a 10 estágios de filtragem...pelo volume constante de TPA´s parece bem interessante a vc

Abração

Marcelo Ramos

#11 Mensagem por Marcelo Ramos »

Henrique ,

PELO AMOR...DE DEUS...rsrsrsr.. o skimmer então vc aconselha o BMQQ ... mni ou o maxijet 1000 , daquele site xinging ???

abração

Henrique_Franze
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#12 Mensagem por Henrique_Franze »

Calma Marcelo, tem até quando pra decidir?
Acho que qualquer um dos dois já vão matar a pau aí, o tunze nao gostou?

Henrique_Franze
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#13 Mensagem por Henrique_Franze »

Eu aconcelho o meu.. rs para 450litros bem estocado, ou 600l pouco estocado.. hahah

Marcelo Ramos

#14 Mensagem por Marcelo Ramos »

Haahahahahaha .. aí tbém com essa capacidade para um nano , vc tá de brincadeira , bom no caso do Tunze , vc disse que a aptação teria que ser maior pela caixa dele , sendo que o Bubble mugs é só dentro do própio sump, essa é minha maior dúvida quanto a compra . Na verdade se for compra nos EUA´s pelo site de prefêrencia até dia 25 /09 , agora pelo site xing-ling é indiferente pois este será entregue aqui msm. Agora , claro que lá principalmente na Flórida tem muitas lojas especializadas em aquarismo ( eu ja vi como uma chamada Outdoor ) que é 2 x o tamanho de uma Carrefour só de artigos que caça /pesca / hobbies com animais , etc... Mas sempre que precisei de algo específico lá , perco muito tempo procurando e como não vou montar nada ou combinar com um sump novo , então preciso apenas daquilo que me serve ... no caso estes dois skimmers........ a questão da PL posso estar enganado , mais achei em sites de reposição aqui no Brasil por mais de R$100,00 cada ... é isso msm ?? pois lá ás de 24w sai por US$ 20,00 cada , ou seja , uma diferença significativa e nem que fosse para deixar guardada , pois acredito que depois só volto para lá o ano que vem ....ou se já penso em alguma alternativa de iluminação tbém para trazer.... aumentar e colocar 1 a mais de 36W como sugeriu o Glauco......????

Vamos lá Sr. Boyu , rsrsrsrs... daqui a pouco vc tem que falar em Mandarim Henrique , para orientar os chineses......rsrsrsrsrsrs

Marcelo Ramos

#15 Mensagem por Marcelo Ramos »

A evolução dos nanos .. esse JBJ ... http://www.google.com.br/imgres?imgurl= ... s%3Disch:1 ... parece bem perto do que podemos fazer....??

Marcelo Ramos

#16 Mensagem por Marcelo Ramos »

Caro Henrique , na questão iluminação valeria a pena substituir as PL e colocar algo do tipo http://www.amazon.com/gp/product/B002VP ... d_i=507846 , pensando em melhorar e com a vantagem do LED em não aquecer tanto como as PL convencionais , o que vc achou deste mod. do link ?? tem alguma sugestão melhor ??

Bruno Rocha
Apelido: Bruno-Rocha

#17 Mensagem por Bruno Rocha »

Vamos lá...

Sabe que eontém eu estava pensando em fazer um tópico deste, só que eu estava em outro forum, acho super importante a galera que tem este aquario poder trocar idéias e melhorar cada vez mais. Vamos ao que interessa.... icon-aplauder

[offtopic]1 - Que modelo tem, está montado, como e qual o setup(substrato, fauna, tipo de manutenção)?[/offtopic]

Modelo TL 550 128 lts, está montado a 1 ano e meio todo original, comigo está a 1 mês. Substrato de halimeda/aragonita, 1 tomato, stenopus, ouriço negro, 3 kenia tree, 1 mush, 1 xenia, equipe de limpeza (mini-paguro, neritina, turbo snail). Trocas parciais semanais de 10 litros, atualmente uso água sintética.

[offtopic]2 - Quais as principais limitações?[/offtopic]

Filtragem, "iluminação"- dependendo do que vc queira colocar no aquário tem que melhorar.

[offtopic]3 - Onde espera chegar com seu aquário?[/offtopic]

Espero manter alguns corais de fácil manutenção, poucos peixes. Aprender, aprender e aprender muito sobre marinho e quem sabe lá na frente passar para um projeto melhor elaborado.

[offtopic]4 - Quais são os próximos 3 passos mais importantes?[/offtopic]

Melhorar a filtragem, reposição de água e iluminação.

[offtopic]1 - Skimmer, melhorar? como e qual?[/offtopic]

Tem que melhorar sim, e é o upgrade mais importante na minha opinião, o que vem é péssimo não tira nada, toca 120 lts/h. Vou trocar por um Bubble Magus BMQQ MJ 1200 impeller pinwheel. Tem que fazer uma adptação no sump traseiro.

[offtopic]2 - Temperatura, chiller? Ventuinhas? Controlador? Como evitar que seu boyu vire uma maquina de café expresso?[/offtopic]

Sem chiller. Com ventuinhas originais, tenho um controlador que ainda não está instalado, se precisar vou instalar mais duas, tipo desta prontas qu ficam presas no vidro por um grampo. Eu mantenho a tampa aberta um pouco, mais ou menos dois dedos, um apoio de cada lada da tampa não deixando-a fechar totalmente, está indo muito bem.

[offtopic]2- Reposiçao? Qual a importancia?[/offtopic]

Só reponho o que esvapora com água deionisada (DIY), e por enquanto no olho mesmo, vou instalar uma eclusa com caixa de reposição e bomba.

[offtopic]3 - Circulação! Qual a real necessidade?[/offtopic]

Uso uma koralia nano, mais acho que vou colocar mais uma...to pensando ainda.

[offtopic]4 - iluminação, melhorar ou não?[/offtopic]

Tenho a original 2 PL 24w 10000K branca+actinica, acho que é o suficiente para corais fáceis e peixes, como eu quero ter alguns LPS vou fazer um upgrade com mais uma PL 36w. No meu caso vou melhorar.

Bom acho que é isso.

abs

Marcelo Ramos

#18 Mensagem por Marcelo Ramos »

Caro Bruno , obrigado pelas suas informações e ajuda , vc tem algum lugar para indicar a compra da Bubble Mugs BMQQ maxijet 1200 ???

Abração

Henrique_Franze
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#19 Mensagem por Henrique_Franze »

Marcelo, as adaptações no sump, tanto para o BMQQ e para o tunze, sío de mesma dificildade, e vão usar uma serrinha, não vai achar nenhum skimmer decente que caiba sem ter que fazer nada.

Trás sim as PL, acho o upgrade de mais um PL de 36w muito bom e talvez suficiente para LPS.

Eu tentaria achar em lojas que ficam onde vc vai estar e traria:
Skimmer(na ordem de preferencia: BMQQ MJ1200, Tunze 9002, BMQQ MJ1000, BM-NACQQ modelo novo)
Lâmpadas
bomba deposição/recalque
Eclusa
Controlador(se for o aquacontroler Jr, compra a eclusa pra ele, que ele cotrola o nivel e tem saida para a reposiçao)
Tunze nanostrem 1 ou duas 6025.(se for comprar o controlador, procura uma nano que seja controlada, eu acho que esse modelo não é, deiu m olhada por cima no site da tunze ontem, a bomba tem que ser própria para o controlador, e no caso compraria duas)
Ou uma vortec MP10ES que custa uns US200,00 e é muito chique.

São equipamentos fáceis de aproveitar no futuro, ou seja, nada vai ser perdido.

Para a upgrade da iluminação, o Andretti tem uns refletores de alumínio alemão muito bons para colocar na lâmpada!! =)

O que acham?

Bruno Rocha
Apelido: Bruno-Rocha

#20 Mensagem por Bruno Rocha »

Boas...

Marcelo:
Eu tive uma dificuldade enorme de conseguir aqui no brasil o BM BMQQ, consultei em um monte de lugares, lojas e forum e nada, nem um usadinho para vender, pelo o que pude ver quem tem não vende por nada, ai achei um cara que tinha importado 5 e vendeu todos, mais não tinha previsão de uma nova importação. E quando eu achei custava R$ 645,00. Foi quando um ipaquiano me ajudou dizendo: "Eu comprei o meu neste site, é de confiança e ainda faz um desconto:
http://www.reefshops.com/index.php?subc ... ch.results

Já comprei. To aguardando chegar. Pedi sem a bomba e aqui no forum comprei uma MJ 1200.

Henrique:
Eu acho assencial o upgrade na iluminação, já peguei com o Andretti o refletor e é muito bom, conheço o aqua dele e já vi bem de perto as calhas funcionando. Muito Boa!!!!!

abs

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”