🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Dúvida desnível piso

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
Gabriel_Miguel
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 140
Registrado em: 12 Jan 2011, 14:37
Apelido: Gabriel
Data de Nascimento: 01 Dez 1987
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Dúvida desnível piso

#1 Mensagem por Gabriel_Miguel »

Boa noite,

Frequentava o BrasilReef em meados de 2010 até 2015 quando desmontei meu aquario antigo.

Agora moro em um Apto e o piso é de tacão de madeira. Encomendei um novo aquário conforme o espaço livre que tenho no canto da sala perto da mesa de jantar. Até ai ok. O aquario chegou, enchi o bicho e tava tudo indo bem... Porém, no terceiro dia percebi um desnível na queda da água.

Bati um nível e medi com a trena e deu 0.5 milímetros (meio centímetro) de diferença de uma ponta para a outra. Esvaziei o bicho e chamei o rapaz que fez o móvel, ele identificou que o desnível era no piso. Porém, é impossível mexer no piso, pois teria que arrancar o rodapé, os tacos de madeira, enfim... uma reforma enorme.

O marceneiro instalou 6 pés de aço reguláveis na base do móvel (é um móvel de madeira maciça de demolição) e com os pés regulou o desnível.

Eu prezo acima de tudo a segurança, não só minha mais de todos (prédio) e minha família.

O marceneiro falou que aguenta, a loja que comprei o aquário também.

Eu devo me preocupar?

É um aquário de 100x40x50 vidro de 10mm sem travas superiores (travas inferiores). Móvel todo em madeira maciça de demolição com base em madeira de angelim...

Quem tiver algum opinião sobre isso agradeço muito!

Abraços

Gabriel

Luiz Gustavo
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 14
Registrado em: 23 Jun 2019, 23:10
Apelido: GuBorsatti
Data de Nascimento: 28 Set 1992
Cidade: Potirendaba
País: Brasil

Re: Dúvida desnível piso

#2 Mensagem por Luiz Gustavo »

Boa noite. Trabalho com isso, e posso dar uma opinião pessoal. Funciona os pés? Sim! Mas.. eles tem que estar bem distribuídos, para que o peso não fique apenas de um lado. Certifique de que os pés estão alinhados e todos fazendo força igual. Sendo madeira maciça, ela faz o resto do serviço. Só certifique se na reta dos pés do meio, vc tem um apoio. Boa sorte, abraços.

Gabriel_Miguel
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 140
Registrado em: 12 Jan 2011, 14:37
Apelido: Gabriel
Data de Nascimento: 01 Dez 1987
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Re: Dúvida desnível piso

#3 Mensagem por Gabriel_Miguel »

Luiz, boa noite.

Obrigado pela opinião. Então os pés foram instalados da seguinte forma. 2 na extremidade esquerda, 2 no centro do móvel e 2 na extremidade direita. (Frente e traseira do móvel)

Eu verifiquei e todos estão apoiados no piso, ou seja o peso está em todos. Não tem nenhum sem ter o contato com o chão. Só não entendi essa questão dos pés do meio ter um apoio, como assim?

Procurei sobre isso e descobri que os aquários da waterbox e os novos da red sea já estão vindo com esses pés reguláveis... então fiquei mais tranquilo tbm.

Abraços

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”