🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Cloro no Reef

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
Gabriel Bittencourt
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Mar 2020, 01:37
Apelido: Biel
Data de Nascimento: 21 Jan 1998
Cidade: Biguaçu
País: Brasil
Curtiu: 1 vez

Cloro no Reef

#1 Mensagem por Gabriel Bittencourt »

Bom dia galera, fui fazer o procedimento de regeneração da purigem, deixei de molho 24hrs como o recomendado e deixei um tempo na água com o anticloro, após isso deixei a purigem secar e adicionei no meu pico de 30 litros, porém após inserir a purigem no aquario no dia seguinte alguns de meus corais tiveram problemas, acredito que ainda tenha ficado algum resíduo de cloro na purigem, não sei mais oq fazer pra reverter essa situação aqui, da até uma vontade de desistir de tudo pois é inadmissível que eu tenha cometido um erro tão burro como este, peço ajuda para os amigos que me dêem uma luz de como reverter a situação.

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Cloro no Reef

#2 Mensagem por Mauro Becker »

Gabriel,

Bem vindo ao Brasil Reef, fique entre amigos!

De fato, quando nossas ações afetam o aquário, ficamos com o sentimento de peso, algo que angustia profundamente!

Mas isto tudo, somente para quem sabe o valor das vidas contidas no sistema. Por isto mesmo, é que lhe digo, que vc deve buscar reverter a situação, você percebe o valor e o zelo que se deve ter. Este tipo de consciência, é que nos impulsiona para nos tornarmos aquaristas cada vez melhores.

Faça Trocas Parciais de Água (TPA), de 10%, umas três vezes (três dias, seguidos) e coloque carvão ativado!

Tem uma foto do aquário?
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Gabriel Bittencourt
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Mar 2020, 01:37
Apelido: Biel
Data de Nascimento: 21 Jan 1998
Cidade: Biguaçu
País: Brasil
Curtiu: 1 vez

Re: Cloro no Reef

#3 Mensagem por Gabriel Bittencourt »

Foto de um dia antes.

https://imgur.com/a/fIgYA3D

Gabriel Bittencourt
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Mar 2020, 01:37
Apelido: Biel
Data de Nascimento: 21 Jan 1998
Cidade: Biguaçu
País: Brasil
Curtiu: 1 vez

Re: Cloro no Reef

#4 Mensagem por Gabriel Bittencourt »

Mauro Becker escreveu:Gabriel,

Bem vindo ao Brasil Reef, fique entre amigos!

De fato, quando nossas ações afetam o aquário, ficamos com o sentimento de peso, algo que angustia profundamente!

Mas isto tudo, somente para quem sabe o valor das vidas contidas no sistema. Por isto mesmo, é que lhe digo, que vc deve buscar reverter a situação, você percebe o valor e o zelo que se deve ter. Este tipo de consciência, é que nos impulsiona para nos tornarmos aquaristas cada vez melhores.

Faça Trocas Parciais de Água (TPA), de 10%, umas três vezes (três dias, seguidos) e coloque carvão ativado!

Tem uma foto do aquário?

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Cloro no Reef

#5 Mensagem por Mauro Becker »

Salve!

Mas tem uma imagem atual, de quanto os animais estão afetados?
Ajudando na postagem da foto:
Imagem
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Gabriel Bittencourt
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Mar 2020, 01:37
Apelido: Biel
Data de Nascimento: 21 Jan 1998
Cidade: Biguaçu
País: Brasil
Curtiu: 1 vez

Re: Cloro no Reef

#6 Mensagem por Gabriel Bittencourt »

Salveee!!

Tenho apenas essas duas fotos aqui no momento.

https://ibb.co/sjXkKxb
https://ibb.co/tmhJN2j

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”