🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Peixe palhaço com a boca aberta constatnte ( hammer coral)

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
Tadeu
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 13
Registrado em: 18 Ago 2019, 11:32
Apelido: Marcos Tadeu
Data de Nascimento: 07 Set 1977
Cidade: Sorocaba
País: Brasil

Peixe palhaço com a boca aberta constatnte ( hammer coral)

#1 Mensagem por Tadeu »

Blz pessoal...
Estou com um problema e gostaria de saber se alguém já passou por isso.
Meu peixe palhaço há algum tempo, está em simbiose com 2 Corais Hammer no meu aquário, de uns dias pra cá, ele está constantemente com a boca direto aberta e aparentemente inchada. Percebi que ele além de ficar com a boca dentro dos Hammers, ainda chupa os polipos do Coral, com certeza deve ser isso que causou esse problema nele.... não sei se ele é burro ou sabe o que está fazendo, ou ficou viciado emchupar Hammers rsrsrs.
Alguém já teve esse problema? Tem idéia se é algo temporário esse problema com a boca do peixe?
P peixe palhaço já está comigo há 6 meses, ele está normal, ativo...porém percebi que há dificuldades para ele se alimentar, mas ele consegue comer, mas não igual antes...
Não sei o que fazer, talvez possa ser algo temporário na boca dele, até acostumar com essa possível toxina do hammer.

Avatar do usuário
Guilherme Teruaki
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 188
Registrado em: 05 Jun 2015, 10:49
Apelido: Teruaki
Data de Nascimento: 07 Out 1990
Cidade: São Carlos
País: Brasil
Curtiu: 14 vezes
Recebeu Curtir: 8 vezes

Re: Peixe palhaço com a boca aberta constatnte ( hammer cora

#2 Mensagem por Guilherme Teruaki »

Tadeu escreveu:Blz pessoal...
Estou com um problema e gostaria de saber se alguém já passou por isso.
Meu peixe palhaço há algum tempo, está em simbiose com 2 Corais Hammer no meu aquário, de uns dias pra cá, ele está constantemente com a boca direto aberta e aparentemente inchada. Percebi que ele além de ficar com a boca dentro dos Hammers, ainda chupa os polipos do Coral, com certeza deve ser isso que causou esse problema nele.... não sei se ele é burro ou sabe o que está fazendo, ou ficou viciado emchupar Hammers rsrsrs.
Alguém já teve esse problema? Tem idéia se é algo temporário esse problema com a boca do peixe?
P peixe palhaço já está comigo há 6 meses, ele está normal, ativo...porém percebi que há dificuldades para ele se alimentar, mas ele consegue comer, mas não igual antes...
Não sei o que fazer, talvez possa ser algo temporário na boca dele, até acostumar com essa possível toxina do hammer.
Não sei se o inchado é normal, mas imagino que sim.

Os palhaços chupam os pólipos dos corais pois eles usam isso para gerar a resistência.
É como se fosse vacina, eles chupam o " veneno" do coral e seu sistema imunológico cria um muco envolta do seu corpo que os protegem de serem queimados e faz com que o coral reconheça o peixe como uma extensão de si mesmo, por isso eles não fecham mesmo quando o peixe está dentro do coral.

Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”