Bem-vindo: 29 Out 2020, 23:38

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Peixe palhaço com a boca aberta constatnte ( hammer coral)
MensagemEnviado: 26 Jan 2020, 08:23 
Citar mensagem
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

Curtiu: 0 vez
Recebeu Curtir: 0 vez
Apelido: Marcos Tadeu
Data de Nascimento: 07 Set 1977
País: Brasil
Blz pessoal...
Estou com um problema e gostaria de saber se alguém já passou por isso.
Meu peixe palhaço há algum tempo, está em simbiose com 2 Corais Hammer no meu aquário, de uns dias pra cá, ele está constantemente com a boca direto aberta e aparentemente inchada. Percebi que ele além de ficar com a boca dentro dos Hammers, ainda chupa os polipos do Coral, com certeza deve ser isso que causou esse problema nele.... não sei se ele é burro ou sabe o que está fazendo, ou ficou viciado emchupar Hammers rsrsrs.
Alguém já teve esse problema? Tem idéia se é algo temporário esse problema com a boca do peixe?
P peixe palhaço já está comigo há 6 meses, ele está normal, ativo...porém percebi que há dificuldades para ele se alimentar, mas ele consegue comer, mas não igual antes...
Não sei o que fazer, talvez possa ser algo temporário na boca dele, até acostumar com essa possível toxina do hammer.

Título: Re: Peixe palhaço com a boca aberta constatnte ( hammer cora
MensagemEnviado: 26 Jan 2020, 18:39 
Citar mensagem
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

Imagens: 0
Curtiu: 14 vezes
Recebeu Curtir: 8 vezes
Apelido: Teruaki
Data de Nascimento: 07 Out 1990
País: Brasil
Tadeu escreveu:
Blz pessoal...
Estou com um problema e gostaria de saber se alguém já passou por isso.
Meu peixe palhaço há algum tempo, está em simbiose com 2 Corais Hammer no meu aquário, de uns dias pra cá, ele está constantemente com a boca direto aberta e aparentemente inchada. Percebi que ele além de ficar com a boca dentro dos Hammers, ainda chupa os polipos do Coral, com certeza deve ser isso que causou esse problema nele.... não sei se ele é burro ou sabe o que está fazendo, ou ficou viciado emchupar Hammers rsrsrs.
Alguém já teve esse problema? Tem idéia se é algo temporário esse problema com a boca do peixe?
P peixe palhaço já está comigo há 6 meses, ele está normal, ativo...porém percebi que há dificuldades para ele se alimentar, mas ele consegue comer, mas não igual antes...
Não sei o que fazer, talvez possa ser algo temporário na boca dele, até acostumar com essa possível toxina do hammer.
Não sei se o inchado é normal, mas imagino que sim.

Os palhaços chupam os pólipos dos corais pois eles usam isso para gerar a resistência.
É como se fosse vacina, eles chupam o " veneno" do coral e seu sistema imunológico cria um muco envolta do seu corpo que os protegem de serem queimados e faz com que o coral reconheça o peixe como uma extensão de si mesmo, por isso eles não fecham mesmo quando o peixe está dentro do coral.

Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk

Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas