🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Contaminação por cobre - E agora José?!

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
Vinicius Silveira
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Nov 2019, 11:32
Apelido: Vinicius Silveira
Data de Nascimento: 06 Out 1995
Cidade: Campinas
País: Brasil

Contaminação por cobre - E agora José?!

#1 Mensagem por Vinicius Silveira »

Senhores boa tarde,

Estou sofrendo com uma contaminação por cobre após meu termostato estourar dentro do meu nano.
Perdi todos os corais, anêmonas e invertebrados (como Stenopus, turbo e afins) , com exceção de um Mush Green e alguns Blue.

Acompanhando alguns fóruns antigos, já realizei o seguinte:
- Severas TPA's.
- Cuprisorb + carvão ativado
- Xtreme condicionador de água

Meu cobre marcava em torno de 0,6 com o teste da Red Sea, e consegui abaixar para o tom que acredito ser 0,075.
A duvida é a seguinte: NÃO CONSIGO MEDIR 0,00 EM NENHUMA ÁGUA QUE TENTEI, O MINIMO É 0,075.
Pergunto, alguém já teve problemas com este teste???

Esse final de semana, no domingo, adicionei ao aquário 4 Turbos, 5 pagurus, 1 muda de leather, 3 politos de yellow Zoa e uma muda de Merlet Purple.
Apenas a Merlet esta abrindo bem, os demais estão 'Meia boca'. Nenhuma perda entre os Turbos e pagurus.
Os mush's Green e blue continuam bem e apresentam crescimento e abertura normais...

Alguém poderia me dar novas dicas? Oq devo fazer? PACIÊNCIA?
Estou a aproximadamente 3 semanas na correria dos tratamentos!

Emerson Bisco
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 424
Registrado em: 24 Nov 2009, 12:07
Apelido: PI
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Contaminação por cobre - E agora José?!

#2 Mensagem por Emerson Bisco »

Que zica! Mas não tem jeito...você já está fazendo o que deve...agora só resta paciência e tempo pra tudo voltar ao normal.

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Contaminação por cobre - E agora José?!

#3 Mensagem por Mauro Becker »

Vinicius,

Bem vindo ao Brasil Reef, fique entre amigos.

De uma olhada, se pode ter escapado algum fragmento metálico do termostato, no mais, sou da opinião do Emerson:

Emerson Bisco escreveu:Que zica! Mas não tem jeito...você já está fazendo o que deve...agora só resta paciência e tempo pra tudo voltar ao normal.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Vinicius Silveira
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Nov 2019, 11:32
Apelido: Vinicius Silveira
Data de Nascimento: 06 Out 1995
Cidade: Campinas
País: Brasil

Re: Contaminação por cobre - E agora José?!

#4 Mensagem por Vinicius Silveira »

Senhores, agradeço o apoio de quem respondeu ao tópico.
Venci a luta, e aos poucos estou voltando com os corais e invertebrados no aquário.
Sem novas baixas, testes zerados a um bom tempo!

Se alguem tiver umas mudas de corais para doação em Campinas/SP ou próximo, estamos aceitando!

Att,

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”