🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Qual skimmer?

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
Nishi Andre
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Out 2019, 00:43
Apelido: Andre
Data de Nascimento: 16 Out 1978
Cidade: Santo André
País: Brasil

Qual skimmer?

#1 Mensagem por Nishi Andre »

Fala galera... após mais de uma década longe do Aquarismo, isso mesmo, quase 12 anos sem meu marinho.
Vejo que alguma pessoas ainda permanecem desde aquela época do outro fórum... mas enfim rs...

Vi que muita coisa mudou nesses 12 anos sem aquário... estou pretendendo voltar/montar em 2020 ou 2021, mas um display de aproximadamente entre 600L a 800L, para manter lps e anemonas.
O que vcs estão usando ou indicariam pra um sistema desse tamanho? Sou da época do moratos, vi que estão em conta hehehe... na verdade precisaria de ajuda com skimmer e iluminação... Morato 1000 está ultrapassado? Valeu galera!

Emerson Bisco
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 424
Registrado em: 24 Nov 2009, 12:07
Apelido: PI
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Qual skimmer?

#2 Mensagem por Emerson Bisco »

André, hoje em dia tem trocentas marcas de skimmer. Mas eu acho que é um dos itens mais importantes que vale investir uma boa grana e comprar um bem legal. Eu gosto muito da Loja do Fernando da Horus, pois ele trabalha com uma gama grande de marcas de skimmers que ficam todos expostos e você pode ver acada uma deles.

Quanto à iluminação, também vai do seu bolso. Mas acho que pra um reef do tamanho que pretende montar, tem de ser leds. Eu recomento comprar uma sob medida para seu aquário, pois hoje tem vários camaradas que estão fabricando luminárias bem interessantes. Ou se tiver $$$$$, vai nas luminárias de marca...também tem lá no Fernando.

Depois de encontrar um modelo, pode pesquisar na net os preços e comparar onde vale mais a pena comprar.

Quanto ao Morato, esquece... :lol:

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Qual skimmer?

#3 Mensagem por Mauro Becker »

plus_icon

Emerson Bisco escreveu:André, hoje em dia tem trocentas marcas de skimmer. Mas eu acho que é um dos itens mais importantes que vale investir uma boa grana e comprar um bem legal. Eu gosto muito da Loja do Fernando da Horus, pois ele trabalha com uma gama grande de marcas de skimmers que ficam todos expostos e você pode ver acada uma deles.

Quanto à iluminação, também vai do seu bolso. Mas acho que pra um reef do tamanho que pretende montar, tem de ser leds. Eu recomento comprar uma sob medida para seu aquário, pois hoje tem vários camaradas que estão fabricando luminárias bem interessantes. Ou se tiver $$$$$, vai nas luminárias de marca...também tem lá no Fernando.

Depois de encontrar um modelo, pode pesquisar na net os preços e comparar onde vale mais a pena comprar.

Quanto ao Morato, esquece... :lol:
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”