🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Um dos meus palhaços não quer comer

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
Tadeu
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 13
Registrado em: 18 Ago 2019, 11:32
Apelido: Marcos Tadeu
Data de Nascimento: 07 Set 1977
Cidade: Sorocaba
País: Brasil

Um dos meus palhaços não quer comer

#1 Mensagem por Tadeu »

Olá pessoal... Se alguém puder ajudar e se já aconteceu com alguém agradeço o comentário.
Tenho um casal de palhaços, os dois quando vieram para sua casa nova eram muito ativos e comeram já no primeiro dia... passado alguns dias um deles ficou parado num canto do aquário e não quer comer, ele até vai, olha a comida e volta pro lugar dele.
Fiz alguns testes e vi que a amônia estava em 2... Meu aquário é novo, usei alguns produtos para acelerar biologia, substrato com biologia... enfim... fui na loja onde o aquarista é muito bom, sempre está em convenções de aquarismo, tem anos de experiência e tudo mais... ele fez os testes novamente e foram esses os resultados:
Amônia 2
KH 5,1
No3 5mg
No2 0,1
Densidade 1024 está eu vejo todos os dias.
Me receitou um tratamento com Microbe Lift especial blend... qual já estou fazendo...
Domingo agora vou fazer uma TPA de 10% é na semana que vêm vai ser colocado a outra dosagem do produto...
Percebi que o palhaço parou de ofegar... já está nadando um pouco, mas não sai muito, o outro que fica indo atrás dele... enfim, vi que deu uma melhorada, pois fazem dois dias apenas que o produto foi colocado... porém ainda não quer comer, ele até vai atrás da ração quando chega perto dele, mas não come... estou dando GVG Mix com guliseimas da Sera...
Alguém tem alguma sugestão... seria normal essa atitude dele, tendo em vista que os parâmetros não estavam bons?
O outro palhaço não tem problema algum... nada muito e come muito bem.
Desde já agradeço.

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14154
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Um dos meus palhaços não quer comer

#2 Mensagem por Celso Suguimoto »

Tenta artemia, devia ter esperado o aquario ciclar naturalmente
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”