🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Alternativa de filtragem mecânica para aquário.

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
João Pedro
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 160
Registrado em: 09 Out 2011, 12:34
Data de Nascimento: 25 Out 1996
Cidade: Anápolis
País: Brasil
Localização: Anápolis-GO

Alternativa de filtragem mecânica para aquário.

#1 Mensagem por João Pedro »

Olá pessoal esses dias andei pensando bem, sabem aquelas toucas descartáveis sanfonadas que o pessoal utiliza na área da saúde? então eu andei pesquisando e vi que elas são atóxicas e são muita baratas também um pacote com 100 custa apenas 7 reais e elas são bem finas facilitando bem a passagem da água e pode ser uma alternativa boa para colocar no cano de descida do aquário pro sump se você colocar duas juntas e amarrar no cano pode ser uma ótima alternativa de filtragem mecânica para reter partículas pequenas e como são bem baratas não á necessidade de ficar lavando apenas jogue fora e coloque novas, oque acham da ideia? junto com o perlon pode dar um resultado bacana para deixar a água bem cristalina.


obs: voltei ao aquarismo marinho depois de mais de 5 anos fora.

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Alternativa de filtragem mecânica para aquário.

#2 Mensagem por Mauro Becker »

Salve João,

Seja bem vindo novamente ao hobby.

Só expeculando...

As toucas, eu não sei lhe dizer rapidamente se são bem adequadas para este uso, eu perguntaria se ele tem algum tratamento germicida, bactericida etc, que possa a vir afetar a colônia de bactérias necessárias ao ciclo do nitrogênio.

Também pondero sobre o tempo de saturação, acredito que por terem a trama bem fina, devam saturar rápidamente.

Vamos aguardar se mais amigos podem comentar algo.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

mauricio nogueira
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 779
Registrado em: 30 Jun 2009, 09:25
Apelido: mauricio_Nogueira
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Alternativa de filtragem mecânica para aquário.

#3 Mensagem por mauricio nogueira »

eu acredito que se ela entopir e a agua exercer um pouco de pressao ela vai estourar...

Armando Ito
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 995
Registrado em: 21 Out 2013, 22:52
Data de Nascimento: 25 Mai 1965
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 40 vezes
Recebeu Curtir: 82 vezes

Re: Alternativa de filtragem mecânica para aquário.

#4 Mensagem por Armando Ito »

se vc usa perlon adequadamente ( no seco , nunca submerso ) , acho essa touca descartável ...

Avatar do usuário
Julio Monteiro
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 949
Registrado em: 27 Jun 2009, 10:44
Apelido: Julio
Data de Nascimento: 04 Nov 1966
Cidade: Valinhos
País: Brasil
Localização: Valinhos
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 58 vezes

Re: Alternativa de filtragem mecânica para aquário.

#5 Mensagem por Julio Monteiro »

Também penso que a utilização de somente Perlon seja mais adequado. A touca pode conter outras substâncias que podem ser nocivas (não sabemos... e na dúvida, vamos no que conhecemos).
Abraço

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”