🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Yellow clown goby agressivo com palhaços - o que fazer?

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
pedroadas
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 9
Registrado em: 15 Set 2014, 20:34
Apelido: pedro
Data de Nascimento: 16 Jul 1993
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Yellow clown goby agressivo com palhaços - o que fazer?

#1 Mensagem por pedroadas »

Pessoal, boa noite!

Tenho um aquário de 80L e tenho um yellow clown goby há mais de um ano. Desde abril o goby era o único peixe (nessa data o meu palhaço antigo que já estava comigo há uns 4 anos morreu). Há duas semanas comprei um casal de ocellaris para o meu aquario e o goby não consegue ficar nem 2 min sem atacá-los. Ele persegue os palhacinhos o dia todo e até já tentei isolar o goby em um criadouro por 1 semana e depois devolvê-lo ao aquario, mas ele volta e quase que imediatamente corre atrás dos ocellaris novamente. Não é a primeira vez que o meu goby "implicou" com um novo morador do aquario: ele odiava o meu camarão bailarino... Sempre que o via, atacava.

Não sei o que fazer... Gosto muito do meu goby, mas não quero vítimas de briga no meu aquário.

Poderiam me ajudar? O que eu devo fazer?

Abraços!

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14154
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Yellow clown goby agressivo com palhaços - o que fazer?

#2 Mensagem por Celso Suguimoto »

Provavelmente vai ter q se desfazer de um ou dos outros animais.
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

jose cabrera1
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 685
Registrado em: 19 Jul 2013, 19:47
Apelido: ze
Data de Nascimento: 03 Fev 1964
Cidade: sao paulo
País: brasil
Recebeu Curtir: 47 vezes

Re: Yellow clown goby agressivo com palhaços - o que fazer?

#3 Mensagem por jose cabrera1 »

vc pode coloca-lo no sump, reconfigurar as rochas , mas se nao der certo

terá que fazer uma escolha.

pedroadas
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 9
Registrado em: 15 Set 2014, 20:34
Apelido: pedro
Data de Nascimento: 16 Jul 1993
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Yellow clown goby agressivo com palhaços - o que fazer?

#4 Mensagem por pedroadas »

Jose, vou tentar fazer isso e esperar alguns dias.Se a mudança não tiver efeito vou ter que vendê-lo.

Valeu pela dica!

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”