🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Skimmer Reef Octopus Classic NWB-150 - SOCORRO!!!

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
Raul Piccoli Madeira
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 28
Registrado em: 12 Mar 2016, 12:27
Apelido: Raul
Data de Nascimento: 30 Out 1986
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Recebeu Curtir: 3 vezes

Skimmer Reef Octopus Classic NWB-150 - SOCORRO!!!

#1 Mensagem por Raul Piccoli Madeira »

Olá amigos, boa noite.

Gostaria de tirar uma dúvida com vocês.... comprei um Skimmer Reef Octopus Classic NWB-150 para aquarios de até 800 litros.

Como ainda estou montando meu aquario, coloquei ele no sump com agua doce na altura recomendada e liguei para vê-lo funcionando.

Figuei impressionado com a quantidade de bolhas que ele faz mesmo em agua doce... a questão porem, que anda tirando meu sono foi o tremendo barulho que o mesmo faz.

Aquele "ZuUuUmMmMmMmMmMmMmMmMm" ecoando alto suficiente para escutar até mesmo no cômodo adjacente.

Lembro de já ter visto Skimmers da Reef Octopus trabalhando e quase não se escuta o mesmo trabalhar.

Li em um forum estrangeiro que diz que em agua doce ele faz muito barulho devido a diferença de densidade... mas eu queria saber a opinião de vocês amigos, quem tem um Skimmer semelhante ( Reef Octopus ), ele faz essa barulheira toda???

é inviavel assistir televisão se ele for realmente tão barulhento assim na agua salgada quanto ele é na agua doce.

jorge seibert
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 706
Registrado em: 24 Fev 2013, 03:48
Apelido: seibert
Data de Nascimento: 11 Ago 1975
Cidade: POMPANO BEACH
País: USA
Localização: florida-usa
Curtiu: 15 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Skimmer Reef Octopus Classic NWB-150 - SOCORRO!!!

#2 Mensagem por jorge seibert »

Que tipo de barulho? E no silenciador ou na bomba? Esse Skimmer é bem silencioso tem algo errado.

já checou se está tudo montado certo? Principalmente o silenciador pois sem ele o barulho da injeção do ar ninguém aguenta.

A respeito da água doce realmente é diferente mais não acredito que o barulho seria tão alto, vamos ver o que fala os mais experientes.

Avatar do usuário
Fabiano Belezoni
Moderador
Moderador
Mensagens: 2092
Registrado em: 05 Jul 2009, 11:16
Apelido: Belezoni
Localização: Mogi das Cruzes
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 71 vezes

Re: Skimmer Reef Octopus Classic NWB-150 - SOCORRO!!!

#3 Mensagem por Fabiano Belezoni »

Raul, o silenciador esta instalado?
Aqui, o meu octopus, grita sem o silenciador rsrs

[]'s
Belezoni

Ele chegou!!

Raul Piccoli Madeira
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 28
Registrado em: 12 Mar 2016, 12:27
Apelido: Raul
Data de Nascimento: 30 Out 1986
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Skimmer Reef Octopus Classic NWB-150 - SOCORRO!!!

#4 Mensagem por Raul Piccoli Madeira »

jorge seibert escreveu:Que tipo de barulho? E no silenciador ou na bomba? Esse Skimmer é bem silencioso tem algo errado.

já checou se está tudo montado certo? Principalmente o silenciador pois sem ele o barulho da injeção do ar ninguém aguenta.

A respeito da água doce realmente é diferente mais não acredito que o barulho seria tão alto, vamos ver o que fala os mais experientes.
jorge seibert escreveu:Que tipo de barulho? E no silenciador ou na bomba? Esse Skimmer é bem silencioso tem algo errado.

já checou se está tudo montado certo? Principalmente o silenciador pois sem ele o barulho da injeção do ar ninguém aguenta.

A respeito da água doce realmente é diferente mais não acredito que o barulho seria tão alto, vamos ver o que fala os mais experientes.


Amigos, o barulho não é no silenciador... o barulho é o barulho da bomba AQ-2000S trabalhando.

O barulho do silenciador eu já resolvi e esse não me incomoda... o problema é o "Zuuuuuummmmmmmmmmmm" da bomba, que é infinitamente maior do que o barulho do ar sendo sugado...

Hoje, quando chegar em casa, vou colocar sal na água do sump para ver se o barulho é devido ao fato de ter ligado o skimmer em água doce.

Fico triste com isso porque comprei o Reef Octopus exatamente porque me disseram que era muito silencioso.

Na loja, olhando os outros skimmers trabalhando, realmente não se escuta nenhum barulho... nada... icon_crybaby icon_crybaby icon_crybaby

Avatar do usuário
Andrés Segal
Moderador
Moderador
Mensagens: 2131
Registrado em: 12 Set 2012, 16:38
Apelido: Andres
Data de Nascimento: 25 Jun 1959
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas / SP
Curtiu: 229 vezes
Recebeu Curtir: 111 vezes

Re: Skimmer Reef Octopus Classic NWB-150 - SOCORRO!!!

#5 Mensagem por Andrés Segal »

ja verificou se a bomba nao esta com folga e produzindo este barulho, eu nao sei como é este modelo, mas verifica de nao faltou as sapatas da bomba, tambem pode ser isto, ou tente colocar o skimmer sobre um EVA e ver se diminuiu o barulho.. sao alternativas
Andrés Segal / Campínas / SP

Atual 1000 litros : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=2&t=31842
Desmontado e Vendido 200 litros: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=18696 - [glow=red]TRANCADO[/glow]
PS. Não mate a formiga, ela é um GIF animado....

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Skimmer Reef Octopus Classic NWB-150 - SOCORRO!!!

#6 Mensagem por Mauro Becker »

Ixi

Eu acho que você vai precisa verificar como a bomba está se apoiando, pode estar transmitindo muita vibração a caixa do sump, que funciona como um reverberador.

Veja se possível amortecer esta vibração.

Sobre a densidade, sim, tem relação, agua mais densa amortece a vibração. Só não sei se a ponto de ser assim tão relevante como você possivelmente correlacionou ou correlacionaram no site estrangeiro. Isto você mesmo irá constatar na pratica.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Avatar do usuário
Fabiano Belezoni
Moderador
Moderador
Mensagens: 2092
Registrado em: 05 Jul 2009, 11:16
Apelido: Belezoni
Localização: Mogi das Cruzes
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 71 vezes

Re: Skimmer Reef Octopus Classic NWB-150 - SOCORRO!!!

#7 Mensagem por Fabiano Belezoni »

Se o silenciador esta no lugar correto, possivelmente deve ser a bomba encostada ou com folga na conexão.
Procurei pela net foto desse skimmer e as que achei a bomba esta com a sucção virada para baixo, veja se não é isso, se ela estiver próxima do vidro do fundo, pode estar criando turbulência na sucção e gerando esse barulho.
Faça um teste e deixe a bomba "de lado" com a sucção afastada do vidro e veja se o barulho diminuiu ou desaparece.

[]´s
Belezoni

Ele chegou!!

Raul Piccoli Madeira
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 28
Registrado em: 12 Mar 2016, 12:27
Apelido: Raul
Data de Nascimento: 30 Out 1986
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Skimmer Reef Octopus Classic NWB-150 - SOCORRO!!!

#8 Mensagem por Raul Piccoli Madeira »

Amigos, resolvido o problema.

O Skimmer ficou barulhento por 2 motivos... amaciamento + água doce rsrsrs

Realmente, com ele trabalhando em agua salgada, o mesmo é extremamente silencioso.

Avatar do usuário
Fabiano Belezoni
Moderador
Moderador
Mensagens: 2092
Registrado em: 05 Jul 2009, 11:16
Apelido: Belezoni
Localização: Mogi das Cruzes
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 71 vezes

Re: Skimmer Reef Octopus Classic NWB-150 - SOCORRO!!!

#9 Mensagem por Fabiano Belezoni »

icon_joia icon_joia icon_joia icon_joia
bom que tenha resolvido icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2
Belezoni

Ele chegou!!

jorge seibert
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 706
Registrado em: 24 Fev 2013, 03:48
Apelido: seibert
Data de Nascimento: 11 Ago 1975
Cidade: POMPANO BEACH
País: USA
Localização: florida-usa
Curtiu: 15 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Skimmer Reef Octopus Classic NWB-150 - SOCORRO!!!

#10 Mensagem por jorge seibert »

Raul Piccoli Madeira escreveu:Amigos, resolvido o problema.

O Skimmer ficou barulhento por 2 motivos... amaciamento + água doce rsrsrs

Realmente, com ele trabalhando em agua salgada, o mesmo é extremamente silencioso.



Amigo fico feliz que deu certo, eu moro na Florida e aqui o Skimmer Reef Octopus e um dos skimmers mais vendido do mercado ,tenho certeza que vai gostar do desempenho.

Abraço!

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”