🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Opinião sobre Chillers - TDA Chillers

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Mensagem
Autor
Raul Piccoli Madeira
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 28
Registrado em: 12 Mar 2016, 12:27
Apelido: Raul
Data de Nascimento: 30 Out 1986
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Opinião sobre Chillers - TDA Chillers

#21 Mensagem por Raul Piccoli Madeira »

Olá Amigos, bom dia.

Depois de acompanhar o trabalho do Thiago ( o que me levou a abrir este tópico ) decidi realizar a compra de um TDA Chiller... não tenho do que reclamar galera, ele é realmente muito caprichoso na confecção, e até mesmo no envio aparelho icon_joia icon_joia icon_joia .

O aparelho já esta funcionando a uma semana dentro do meu quarto, sem problemas e sem incômodos devido a barulho ou calor gerado.

Gostaria de fazer um post com algumas fotos para mostrar melhor os detalhes do modelo que comprei... sendo assim, gostaria de perguntar qual servidor de imagens vocês me recomendam? já que vimos que o google drive não funciona certo?

fico no aguardo para poder mostrar melhor o aparelho.

Abraços

Avatar do usuário
Rodrigopasqua
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1445
Registrado em: 18 Mai 2015, 18:19
Apelido: Rodrigo
Data de Nascimento: 10 Mar 1983
Cidade: São Sebastião do Paraíso
País: Brasil
Curtiu: 55 vezes
Recebeu Curtir: 92 vezes

Re: Opinião sobre Chillers - TDA Chillers

#22 Mensagem por Rodrigopasqua »

Uso o Imgur...vai em upload image e qdo concluir cliqye em BB Code a direita da imagem... Venha no forum e cole o link...

Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk

Andre Bertini
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 451
Registrado em: 28 Fev 2011, 15:20
Apelido: Andre
Data de Nascimento: 01 Set 1982
Cidade: RP
País: Brasil
Localização: Ribeirão Preto/SP
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 15 vezes
Contato:

Re: Opinião sobre Chillers - TDA Chillers

#23 Mensagem por Andre Bertini »

Eu uso o http://photobucket.com/ vc cria uma conta e hospede suas imagens lá. Para postar aqui procure pelo código IMG em "Share This Photo"

Raul Piccoli Madeira
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 28
Registrado em: 12 Mar 2016, 12:27
Apelido: Raul
Data de Nascimento: 30 Out 1986
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Opinião sobre Chillers - TDA Chillers

#24 Mensagem por Raul Piccoli Madeira »

Show galera, hoje chegando em casa, tento um dos dois icon_yes

Raul Piccoli Madeira
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 28
Registrado em: 12 Mar 2016, 12:27
Apelido: Raul
Data de Nascimento: 30 Out 1986
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Opinião sobre Chillers - TDA Chillers

#25 Mensagem por Raul Piccoli Madeira »

Boa noite galera.

Depois de muito pesquisar, me informar, e ver praticamente todos os vídeos do Thiago no youtube, decidi entrar em contato com o Thiago e encomendar um TDA Chiller.

Pedi para ele que o chiller fosse de 1/3 hp, com controle para quente e frio, acabamento em laca, e que fosse o mais silencioso possivel... isso porque meu reef fica no quarto, onde durmo com minha esposa e tenho sono leve ( não galera, meu reef não faz barulho algum ;-) )

Acompanhei todo o processo de criação do chiller pelo whatsapp, e a cada passo, o Thiago me passava um feedback com imagens de como as coisas estavão evoluindo e me consultando sobre possivel escolhas/customizaçoes no projeto, como posição/cores das tomadas, tamanho do cabo de força, sistema de exaustão, diametro dos adaptadores das mangueiras e etc.

Atendimento e preocupação com o cliente 100%.

Seguem algumas fotos que o Thiago me enviou do processo de fabricação do Chiller.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

e finalmente

Imagem

Maquina pronta, enviada para transportadora e enfim, chega em minha casa na terça-feira...

Imagem

Achei o Thiago muito caprichoso na embalagem do aparelho, contruindo uma armação de madeira para evitar que pudessem ocorrer danos ao aparelho... não galera, nada de caixa de papelão rsrsrs veio em uma armação caprichada de madeira.

e de quebra, o Thiago enviou alguns brindes que cairam como uma luva na hora da instalação do aparelho:

Imagem
4 metros de Mangueira trançada de silicone.

Imagem
Braçadeiras e Bicos já com fita veda rosca.

Como pedi, uma tomada "quente", para ligar aquecedores, e outra tomada "fria" para ligar qualquer coisa quando o chiller estiver funcionado.

Imagem

Aparelho instalado e funcionando ao lado do aquario.

Na minha opinião, ficou muito bonito e discreto... não ficou aquele trambolho feio do lado do aquario agredindo a visão rsrsrs.
Muito pelo contrario, o acabamento em laca realmente faz a diferença e torna o aparelho bonito.
E como é da mesma cor do móvel, ficou muito discreto.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Na minha opinião, o acabamento em laca vale muito a pena... o chiller fica bonito ao lado do aquario.

Sobre a questão do ruído, tenho sono leve, e não tenho sido desperto pelo armar/desarmar do chiller, sendo assim, esta aprovado!

Gostei muito do acabamento, qualidade e preço.

Estou muito satisfeito com o chiller, e acredito que fiz a escolha certa.

Se recomendo? com certeza!!!

Fernando Lima
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 98
Registrado em: 24 Ago 2013, 22:57
Data de Nascimento: 05 Nov 1984
Cidade: Rio de Janeiro
País: BR
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 20 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Opinião sobre Chillers - TDA Chillers

#26 Mensagem por Fernando Lima »

Não tem crianças aí não? Gostei do chiller mas poderia ter uma proteção no ventilador não?

Enviado de meu LG-H422 usando Tapatalk

BRMelcher
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 17
Registrado em: 16 Jul 2016, 18:02
Apelido: BRMelcher
Data de Nascimento: 09 Abr 1964
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Curtiu: 19 vezes

Re: Opinião sobre Chillers - TDA Chillers

#27 Mensagem por BRMelcher »

@Raul Piccoli Madeira ficou muito bacana mesmo. Você poderia informar as medidas dos chiller? Este seu de 1/3hp é para aquários de quantos litros? O ventilador não faz barulho não? Abcs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Fernando Lima
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 98
Registrado em: 24 Ago 2013, 22:57
Data de Nascimento: 05 Nov 1984
Cidade: Rio de Janeiro
País: BR
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 20 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Opinião sobre Chillers - TDA Chillers

#28 Mensagem por Fernando Lima »

A depois de possível poro valor

Enviado de meu LG-H422 usando Tapatalk

Raul Piccoli Madeira
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 28
Registrado em: 12 Mar 2016, 12:27
Apelido: Raul
Data de Nascimento: 30 Out 1986
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Opinião sobre Chillers - TDA Chillers

#29 Mensagem por Raul Piccoli Madeira »

Fernando Lima escreveu:Não tem crianças aí não? Gostei do chiller mas poderia ter uma proteção no ventilador não?

Enviado de meu LG-H422 usando Tapatalk


Não tenho crianças em casa não rs mas sobre o ventilador, as paletas dele não são totalmente rígidas... o motor gira algo em torno de 1300 rpm ( acho que era isso, pelo que o Thiago havia me passado )...
seja como for, realmente não machuca a mão ou os dedos caso você venha a encostar acidentalmente ( é sério, eu testei hahaha icon_yes )

De qualquer forma, ele fabrica modelos com proteção sim, no caso, o Thiago havia me mandado uma foto de um modelo que ele havia fabricado usando ventoinhas ( que são bem mais barulhentas ) que por serem rígidas, corria o risco de machucar caso alguém encostasse... nesse modelo com ventoinhas, ele havia colocado barras de proteção para evitar acidentes...

BRMelcher escreveu:@Raul Piccoli Madeira ficou muito bacana mesmo. Você poderia informar as medidas dos chiller? Este seu de 1/3hp é para aquários de quantos litros? O ventilador não faz barulho não? Abcs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Não estou em próximo ao aquario agora para saber com certeza as medidas, mas medi quando chegou, e se não me falha a memoria, era algo em torno de 24 cm L x 40 cm A x 40 cm P para esse modelo de torre.

O Chiller de 1/3 hp é para até 750 litros... mas como moro no Rio, comprei para usa-lo no meu aquário de 300 litros para que o Chiller possa trabalhar com folga.

Sobre o barulho do ventilador, como eu disse, tenho o sono muito leve, e o chiller não tem me acordado durante a noite... é bem diferente do barulho que o Refripampa e o Gelaqua fazem ( que no meio da noite parece uma britadeira quando arma icon_thumbsdownsmileyanim icon_thumbsdownsmileyanim icon_thumbsdownsmileyanim rsrsrs )...

Acredito que o fato do ventilador girar a 1300 rpm ( que é relativamente pouco ) ajuda muito nessa questão.

Fernando Lima escreveu:A depois de possível poro valor

Enviado de meu LG-H422 usando Tapatalk



Fernando, não curto muito falar valores, até porque isso muda de acordo com o pedido de quem compra, mas no meu caso, que pedi um Chiller de 1/3hp, quente e frio, com acabamento em laca ( que encarece em R$ 250,00 o aparelho ) saiu por R$ 2.015,00 já com o frete.

Só para comparar, um chiller refripampa de 1/3hp, apenas controle de frio, sai por cerca de R$ 2.700,00 ( olhando no ML )... se for opção quente e frio, pode somar mais uns 40% do valor aí... e sinceramente? basta olhar o acabamento desses chiller Refripampa e Gelaqua para saber que se trata de algo que não vale esse valor tão alto.

Eu pessoalmente, quando vi o acabamento do Refripampa, achei "sofrivel" para justificar o valor cobrado... passa a impressão de que estamos "tomando volta" na compra. Gelaqua então, nem se fala icon_assobiando

Na minha opinião, o acabamento em laca fez toda a diferença... não ficou aquele trambolho feio destoando a visão do aquário entende? como dá para ver nas fotos, ficou um aparelho bonito e funcionando discretamente ao lado do aquario icon_yes icon_yes icon_yes

BRMelcher
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 17
Registrado em: 16 Jul 2016, 18:02
Apelido: BRMelcher
Data de Nascimento: 09 Abr 1964
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Curtiu: 19 vezes

Re: Opinião sobre Chillers - TDA Chillers

#30 Mensagem por BRMelcher »

Pessoal alguém tem tido notícias do Thiago TDA? Mandei um zap para ele e não me respondeu... @Raul Piccoli Madeira, como vai indo o chiller TDA? estou querendo comprar um... Abcs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Raul Piccoli Madeira
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 28
Registrado em: 12 Mar 2016, 12:27
Apelido: Raul
Data de Nascimento: 30 Out 1986
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Opinião sobre Chillers - TDA Chillers

#31 Mensagem por Raul Piccoli Madeira »

Fica tranquilo que em breve ele te responde.

@BRMelcher , estou muito satisfeito com o Chiller, ele esta 100% responsável pelo controle da temperatura do meu reef, aquecendo e resfriando de acordo com o necessário... simplesmente não tenho do que reclamar icon_joia icon_joia icon_joia

Sem sombra de dúvida alguma, foi o melhor custo beneficio que encontrei... e olha que pesquisei muito!!!

BRMelcher
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 17
Registrado em: 16 Jul 2016, 18:02
Apelido: BRMelcher
Data de Nascimento: 09 Abr 1964
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Curtiu: 19 vezes

Re: Opinião sobre Chillers - TDA Chillers

#32 Mensagem por BRMelcher »

@Raul Piccoli Madeira valeu a pena encomendar com a função quente? Não seria mais em conta um aquecedor normal? Abcs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Raul Piccoli Madeira
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 28
Registrado em: 12 Mar 2016, 12:27
Apelido: Raul
Data de Nascimento: 30 Out 1986
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Opinião sobre Chillers - TDA Chillers

#33 Mensagem por Raul Piccoli Madeira »

BRMelcher, a função "quente", assim como nos chillers Refripampa, nada mais é do que a controladora COEL ser uma controladora "quente e frio", e a adição de uma tomada para ligar o aquecedor.

A grande diferença, é que, enquanto nos chillers da Refripampa e afins, o fabricante aumenta o valor o mesmo em cerca de 40% só para ter uma tomada a mais, o Thiago não me cobrou nem um centavo a mais por isso... sendo assim, valeu MUITO a pena sim.

Eu já tinha um controlador COEL no aquario onde estava ligado meu aquecedor, mas como o Chiller tem essa funcionalidade, eu pude colocar o meu COEL na quarentena que estou montando e deixar o TDA Chiller responsavel pelo controle de temperatura do aquario, tanto controle "quente", como controle "frio", economizando tomadas dentro do movel e diminuindo as tralhas, reduzindo assim a bagunça de baixo do aquario icon_joia

Então, sim, valeu muito a pena sim. icon_yes icon_yes icon_yes

LucasMB
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 13
Registrado em: 04 Jun 2016, 19:41
Apelido: LucasMB
Data de Nascimento: 04 Mar 1990
Cidade: Maceió
País: Brasil
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Opinião sobre Chillers - TDA Chillers

#34 Mensagem por LucasMB »

Muito bom, Raul Piccoli Madeira! Também adotei um TDA Chiller... Bem semelhante ao seu, controle de quente e frio, também 1/3 hp, mas o meu ficará dentro do móvel, por isso optei pelo acabamento mais simples mesmo. O Thiago é realmente muito atencioso e o projeto sai totalmente personalizado! Uma coisa que não entendi, Raul, é o motivo do seu ter duas tomadas, uma pra ligar o aquecedor, e a outra? Coolers? Segue uma print do ultimo vídeo que recebi, já no acabamento do Chiller... Ele deve estar me enviando o aparelho ainda essa semana, quando chegar posto mais fotos!

Imagem

flavioultra
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 13
Registrado em: 12 Set 2018, 16:38
Apelido: Flavio Soares
Data de Nascimento: 08 Nov 1978
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil

Re: Opinião sobre Chillers - TDA Chillers

#35 Mensagem por flavioultra »

Pessoal,

Tudo bem?

Estou precisando comprar um chiller, moro no Rio, por acaso poderiam me passar o contato do Thiago que fabrica esse chiller TDA?

julioaquabr
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 11
Registrado em: 20 Nov 2018, 23:04
Apelido: Julio
Data de Nascimento: 16 Nov 1990
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez
Contato:

Re: Opinião sobre Chillers - TDA Chillers

#36 Mensagem por julioaquabr »

Acompanhando
O melhor curso de aquarismo é a experiência que você adquire com o passar dos anos.

LeonardoExcel
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Abr 2017, 22:50
Apelido: Leonardo
Data de Nascimento: 23 Jul 1981
Cidade: Japeri
País: Brasil

Re: Opinião sobre Chillers - TDA Chillers

#37 Mensagem por LeonardoExcel »

Alguém sabe se o Thiago ainda fabrica esses chillers? Eu perdi 10 peixes com o calor e queria encomendar um equipamento. Mas ele só visualiza as mensagens e não responde. Já chamei duas vezes.

Nandops
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Abr 2019, 17:40
Apelido: Fernando
Data de Nascimento: 25 Set 1987
Cidade: Sao luis
País: Brasil

Re: Opinião sobre Chillers - TDA Chillers

#38 Mensagem por Nandops »

Boa tarde; Alguem tem notícias do Thiago? Ligo, mando msg, email e nada! Ele ainda fabrica chillers? Gostaria de um serviço de consultoria; alguem saberia indicar uma pessoa além dele?
De ja agradeço!

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”