🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Conta Energia Muito Caro? Alguém tem alguma dica?

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
wendel gomes
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 110
Registrado em: 30 Jul 2013, 17:27
Apelido: wendel
Data de Nascimento: 18 Nov 1988
Cidade: São Bernardo do Campo
País: brasil
Localização: São Bernardo do Campo

Conta Energia Muito Caro? Alguém tem alguma dica?

#1 Mensagem por wendel gomes »

Bom dia,

Pessoal nos últimos 02 meses, minha conta de energia subiu 100,00 (De 150,00 para 250,00). Estou achando um absurdo, e estou tentando economizar um pouco...

Em um aquário de 400 Lts, tenho os seguintes equipamentos:
05 x T5 (02 Azuis e 03 Brancas) 252W
01 Bomba de recalque 4000Lits
01 Bomba do Skimmer 2000Lts
01 Wake maker 3500Lits
+ termostatos, 020ventoinhas....

Para abaixar um pouco a conta de luz, ontem tomei as seguintes providencias:
Tirei 1 T5 Branca, pois, só tenho soft no aquário.
Desliguei a bomba de recalque e Skimmer, (pretendo deixar por 15 dias desligados, depois ligar por + 15 dias e após 15 dias ligados fazer TPA 25% e recomeçar o ciclo).

Hoje o aquário está com 200 W de lâmpadas, e somente a wave maker e termostato dentro do display.

Será que vai dar zebra? Alguém tem alguma dica ou opinião?


Obrigado.
Wendel Bertelli

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7364
Registrado em: 10 Jan 2013, 17:03
Apelido: Ma
Data de Nascimento: 08 Jun 1979
Cidade: são carlos
País: brasil
Localização: Araraquara
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 326 vezes

Re: Conta Energia Muito Caro? Alguém tem alguma dica?

#2 Mensagem por Radagast »

Opções:

Ligar skimmer/recalque e desligar o wavemaker só à noite
Diminuir o fotoperíodo para 6h
Se tem coel, deixar só um termostato e uma ventoinha

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Conta Energia Muito Caro? Alguém tem alguma dica?

#3 Mensagem por Celso Suguimoto »

E pode aumentar mais ainda...

Eu por motivos de força maior montei um de 200 litros (tinha um de 400), mas nao é so o aquario culpado no consumo. No inicio do ano qdo ja previam a quebradeiras das eletricas troquei a geladeira por uma Panasonic com inverter, maquina de lavar roupa por uma frontal e as fluos por led na casa.. estou mantendo o mesmo valor na conta de luz de dezembro com a reducao no consumo e dessa forma pagando o investimento na troca.

Em aquarios... leds e bombas DC podem reduzir um pouco o consumo mas o custo/ beneficio $$$ vc precisa avaliar

Ainda quero morar no pais de fantasia q o PT inventou nas eleicoes.
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Raphael Igor
Moderador
Moderador
Mensagens: 6254
Registrado em: 12 Nov 2011, 16:05
Apelido: Raphael Igor
Data de Nascimento: 11 Dez 1984
Cidade: Santo André
País: Brasil
Localização: Santo André
Curtiu: 84 vezes
Recebeu Curtir: 110 vezes

Re: Conta Energia Muito Caro? Alguém tem alguma dica?

#4 Mensagem por Raphael Igor »

Infelizmente situação lastimável!

o pior violão na minha situação é o sistema de aquecimento.... infelizmente.

você realmente pode reduzir um pouco o foto período, reduzir circulações, e talvez bombas de recalque.... mas não tem muitas alternativas não.

uma idéia legal é fazer a luminosidade gradativa, assim como amanhecer e por do sol, ajudará um pouco.

quanto ao aquecimento, esse pega.... em casa estou fechando os aquários (tampas estilo capacete) assim conseguirei manter o aquecimento por mais tempo.

Avatar do usuário
Fabiano Belezoni
Moderador
Moderador
Mensagens: 2092
Registrado em: 05 Jul 2009, 11:16
Apelido: Belezoni
Localização: Mogi das Cruzes
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 71 vezes

Re: Conta Energia Muito Caro? Alguém tem alguma dica?

#5 Mensagem por Fabiano Belezoni »

icon_cry_smile icon_cry_smile icon_cry_smile
aqui estou reduzindo o consumo a cada mes e a cada mes o valor a pagar sobe, não adianta esta osso!!
Comparei com meu historico de consumo e ja reduzi 100kw, antes dessa redução pagava R$190,00/mes, com essa redução estou pagando R$290,00/mes, reduzi 100kw e aumentou em R$100,00 não sei nem o que falar icon_4 icon_4 icon_4 icon_4 icon_4
Tambem fiz 2 trocas de "equipamentos" de casa (1 tv e uma geladeira) que consomem menos do que as antigas, mas pelas contas acima acho que para conseguir reduzir o valor pago a melhor saida é desligar o disjuntor direto no relogio de entrada da residencia e isso não sera de muita ajuda, pois ai teremos que pagar ainda o tal do CIP e o diabo a 4!!

[]´s
Belezoni

Ele chegou!!

Avatar do usuário
Antonio de Melo Antunes Filho
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2154
Registrado em: 03 Abr 2015, 18:07
Apelido: Antunes
Data de Nascimento: 25 Nov 1954
Cidade: Santos
País: Brasil
Curtiu: 107 vezes
Recebeu Curtir: 139 vezes

Re: Conta Energia Muito Caro? Alguém tem alguma dica?

#6 Mensagem por Antonio de Melo Antunes Filho »

depois da reforma de minha casa coloquei tudo gás chuveiros aquecedores e com isso compensei um pouco a conta de luz , mas não tem jeito com o governo subindo quase todo mes
Paciência é a maior virtude de um aquarista

jose cabrera1
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 685
Registrado em: 19 Jul 2013, 19:47
Apelido: ze
Data de Nascimento: 03 Fev 1964
Cidade: sao paulo
País: brasil
Recebeu Curtir: 47 vezes

Re: Conta Energia Muito Caro? Alguém tem alguma dica?

#7 Mensagem por jose cabrera1 »

a bandeira vermelha desceu de valor, mas vai aparecer outro defunto do armario que e a divida das distribuidoras que quem vai pagar e o povo,

alem de tudo estamos tendo um ano mais seco que 2014 , em agosto ate agora nao choveu 1 milimetro em nenhum reservatorio , e as previsões nao são boas.

Avatar do usuário
Vinicius F. Reis
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 6458
Registrado em: 25 Jun 2009, 11:15
Apelido: Vinny Nito
Localização: Ribeirao Pires- SP
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 165 vezes

Re: Conta Energia Muito Caro? Alguém tem alguma dica?

#8 Mensagem por Vinicius F. Reis »

Esse pais é só por Deus. Qto mais economiza de um lado, mais ferram de outro.
Trocar por gaz ja nao sei se vale muito a pena, o valor do gaz tambem esta lá nas alturas. O governo nao pode ver ninguem com vantagem em nada. Foi a mesma coisa com o gaz de combustivel, qdo viram que o povo começou a usar mais e que era vantajoso, ja jogou o valor pra cima.

complicado complicado...

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Conta Energia Muito Caro? Alguém tem alguma dica?

#9 Mensagem por Celso Suguimoto »

jose cabrera1 escreveu:a bandeira vermelha desceu de valor, mas vai aparecer outro defunto do armario que e a divida das distribuidoras que quem vai pagar e o povo,

alem de tudo estamos tendo um ano mais seco que 2014 , em agosto ate agora nao choveu 1 milimetro em nenhum reservatorio , e as previsões nao são boas.


Pois eh... parece q o governo de Sao Paulo enfim reconheceu a crise hidrica... o sistema alto tiete nao está aguentando o tranco pra cobrir a cantareira... Se reconheceram entao a coisa tá feia e provavelmente devem estar cogitando racionamento ou algo assim.

Estamos ferrados... Dilma q nao sabe formar uma frase completa, Alckim no governo de sampa e Haddad o prefeito Suvinil e radar. O jeito é devolver pros indios e pedir desculpas.
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

jose cabrera1
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 685
Registrado em: 19 Jul 2013, 19:47
Apelido: ze
Data de Nascimento: 03 Fev 1964
Cidade: sao paulo
País: brasil
Recebeu Curtir: 47 vezes

Re: Conta Energia Muito Caro? Alguém tem alguma dica?

#10 Mensagem por jose cabrera1 »

Celso Suguimoto escreveu:
jose cabrera1 escreveu:a bandeira vermelha desceu de valor, mas vai aparecer outro defunto do armario que e a divida das distribuidoras que quem vai pagar e o povo,

alem de tudo estamos tendo um ano mais seco que 2014 , em agosto ate agora nao choveu 1 milimetro em nenhum reservatorio , e as previsões nao são boas.


Pois eh... parece q o governo de Sao Paulo enfim reconheceu a crise hidrica... o sistema alto tiete nao está aguentando o tranco pra cobrir a cantareira... Se reconheceram entao a coisa tá feia e provavelmente devem estar cogitando racionamento ou algo assim.

Estamos ferrados... Dilma q nao sabe formar uma frase completa, Alckim no governo de sampa e Haddad o prefeito Suvinil e radar. O jeito é devolver pros indios e pedir desculpas.



Junta-se incompetencia gerencial e politica , o reconhecimento foi em relaçao ao Alto Tiete que ta abastecendo toda zona leste , iam puxar agua que sobrou de 1 braço limpo da Billings , só que um prefeito de uma cidade do proprio PSDB , proibiu as adutoras de passarem pela area de seu municipio , essa obra era pra ter sido entregue em Maio , foi postergada pra Setembro e agora Outubro , seriam 4m3 segundo de agua a mais , conta isso desde Maio....

Avatar do usuário
Wellington Salles
Liopropoma Carmabi
Liopropoma Carmabi
Mensagens: 3113
Registrado em: 27 Set 2013, 23:10
Apelido: Wellington
Data de Nascimento: 04 Mai 1979
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Localização: Méier - Rio de Janeiro
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 246 vezes

Re: Conta Energia Muito Caro? Alguém tem alguma dica?

#11 Mensagem por Wellington Salles »

É!!! Pelos relatos acima a questão não gira nem entorno da escolha do melhor equipamento, mas sim, entorno da escolha melhor na hora de votar....
[glow=red]Onde tudo começou...[/glow][shadow=blue]

Reef Wellington Salles
[/shadow]

[glow=red]Esse é o meu Mundo, esse é o meu Reef:[/glow][shadow=blue] Reef WS II[/shadow]

Imagem

Raphael Igor
Moderador
Moderador
Mensagens: 6254
Registrado em: 12 Nov 2011, 16:05
Apelido: Raphael Igor
Data de Nascimento: 11 Dez 1984
Cidade: Santo André
País: Brasil
Localização: Santo André
Curtiu: 84 vezes
Recebeu Curtir: 110 vezes

Re: Conta Energia Muito Caro? Alguém tem alguma dica?

#12 Mensagem por Raphael Igor »


Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Conta Energia Muito Caro? Alguém tem alguma dica?

#13 Mensagem por Celso Suguimoto »

Qq medida para reducao de consumo energetico tem como contrapartida um certo investimento em equipamentos mais economicos, nao tem jeito. Reduzir fotoperiodo ou permitir variacoes de temperatura ou outras coisas do genero sao apenas paleativos pois inversamente a saude dos animais pode ser comprometida.

Ontem li uma frase sensacional "Se estavamos nadando de sunguinha de bolinha cor de rosa e a mare baixou a culpa é da mare ?" O que quero dizer com isso ? Não é somente o aquario responsavel pela conta da luz, tem que analisar o resto da casa e habitos de consumo.


Provavelmente essa marolinha vai piorar bastante ainda, tem mais espaço para isso, entao é bom rever os gastos de forma geral. Com dolar alto e um certo pessimiso em relacao a economia a curto e medio prazo ainda vejo muitos desmontes pela frente. A diferença é que os que estao tentando vender agora, ainda pedem muitas vezes preços de loja pois sao "animais de aquario", a tendencia com a lei da oferta e procura é q os preços dos desmontes baixarem é o chamado efeito manada.

Engraçado que os preços dos animais nao subiram ainda... conversando com um lojista ele me disse o mesmo, provavelmente pq as importadoras tem uma gordura maior com animais e conseguem segurar por enqto os preços, equipamentos ja nem tanto.

Como sempre digo, hobby é dinheiro que sobra e nao bem primario de consumo, entao pra ter equilibrio financeiro é preciso por limites nos gastos.
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Wendell Medeiros
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 24
Registrado em: 21 Jul 2015, 01:51
Apelido: Wendell Medeiros
Data de Nascimento: 25 Jul 1977
Cidade: Natal
País: Brasil
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Conta Energia Muito Caro? Alguém tem alguma dica?

#14 Mensagem por Wendell Medeiros »

Sabe o que é mais engraçado nisso tudo? moro aqui em Natal e muita gente não sabe, mas o RN se hoje tivesse todas as linhas de transmissão de energia e subestações concluídas, que deveria ter, o imenso parque eólico que temos aqui juntando com outros menores que tem por aqui, o estado seria auto suficiente em energia limpa, renovável e barata, mas a safadeza é tão grande que temos um litoral que vai do Norte até o Sul e esses políticos que estão cagando pra gente não fazem nem questão de investir em todo litoral que temos. Já imaginaram o Brasil autossuficiente em energia eólica? já tem alguns estados como aqui no RN e se não me engano no Ceará também com parques eólicos imensos...queria ver depois qual seria a desculpa que "eles" iriam arranjar para aumentar a energia

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Conta Energia Muito Caro? Alguém tem alguma dica?

#15 Mensagem por Celso Suguimoto »

Pois é Wendell, se não me engano existem outros lugares onde existe torres eólicas mas não existem torres de transmissão... e nossa presidente veio da área de Minas e Energia.... tsic.

Em uma das propriedades da minha esposa estão querendo instalar torres de eólicas, parece que também estão fazendo estudos para isso no Sul também.
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

jose cabrera1
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 685
Registrado em: 19 Jul 2013, 19:47
Apelido: ze
Data de Nascimento: 03 Fev 1964
Cidade: sao paulo
País: brasil
Recebeu Curtir: 47 vezes

Re: Conta Energia Muito Caro? Alguém tem alguma dica?

#16 Mensagem por jose cabrera1 »

Wendell Medeiros escreveu:Sabe o que é mais engraçado nisso tudo? moro aqui em Natal e muita gente não sabe, mas o RN se hoje tivesse todas as linhas de transmissão de energia e subestações concluídas, que deveria ter, o imenso parque eólico que temos aqui juntando com outros menores que tem por aqui, o estado seria auto suficiente em energia limpa, renovável e barata, mas a safadeza é tão grande que temos um litoral que vai do Norte até o Sul e esses políticos que estão cagando pra gente não fazem nem questão de investir em todo litoral que temos. Já imaginaram o Brasil autossuficiente em energia eólica? já tem alguns estados como aqui no RN e se não me engano no Ceará também com parques eólicos imensos...queria ver depois qual seria a desculpa que "eles" iriam arranjar para aumentar a energia



Dinheiro o Brasil tem de sobra , mas...........................

viram a série de reportagens que a Globo fez na California, Australia , Cingapura e outros lugares cobre a crise da água ? na Austrália se vc bola um jeito de economizar

na sua residencia aproveitando agua de chuva ou outra coisa recebe uma parte do que gastou do governo , aqui? kkkkkkk

Wendell Medeiros
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 24
Registrado em: 21 Jul 2015, 01:51
Apelido: Wendell Medeiros
Data de Nascimento: 25 Jul 1977
Cidade: Natal
País: Brasil
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Conta Energia Muito Caro? Alguém tem alguma dica?

#17 Mensagem por Wendell Medeiros »

Aqui o governo está pouco se lixando se você economiza ou não. Se o governo desse incentivos para o povo acredito que muitos dariam um jeito de por energia solar ou eólica em suas residências...sabemos que o brasileiro quando quer ele faz, dá jeito para tudo, mas sem incentivo não dá!
Nosso hobby corre sério perigo para aqueles que amam e se esforçam para manter seus aquários ativos.

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Conta Energia Muito Caro? Alguém tem alguma dica?

#18 Mensagem por Celso Suguimoto »

Capaz criarem um imposto para taxar o sol ou o vento....kkk
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Raphael Igor
Moderador
Moderador
Mensagens: 6254
Registrado em: 12 Nov 2011, 16:05
Apelido: Raphael Igor
Data de Nascimento: 11 Dez 1984
Cidade: Santo André
País: Brasil
Localização: Santo André
Curtiu: 84 vezes
Recebeu Curtir: 110 vezes

Re: Conta Energia Muito Caro? Alguém tem alguma dica?

#19 Mensagem por Raphael Igor »

Celso Suguimoto escreveu:Capaz criarem um imposto para taxar o sol ou o vento....kkk



icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2

isso é certeza absoluta!

Wendell Medeiros
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 24
Registrado em: 21 Jul 2015, 01:51
Apelido: Wendell Medeiros
Data de Nascimento: 25 Jul 1977
Cidade: Natal
País: Brasil
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Conta Energia Muito Caro? Alguém tem alguma dica?

#20 Mensagem por Wendell Medeiros »

Celso Suguimoto escreveu:Capaz criarem um imposto para taxar o sol ou o vento....kkk


Celso, é melhor pedir pra morrer se chegar a esse ponto...kkk

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”