🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Luminárias DoLed - preciso muito de ajuda!

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
Pedro Mendonca
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 83
Registrado em: 09 Set 2014, 19:44
Apelido: Pedro Oliveira
Data de Nascimento: 13 Jan 1992
Cidade: BH
País: Brasil

Luminárias DoLed - preciso muito de ajuda!

#1 Mensagem por Pedro Mendonca »

Pessoal estou querendo muito comprar uma dessas luminárias do site DoLed

http://www.doled.com.br/luminarias/led-marinho

Preciso muito de saber qual dessas comprar, pois se tratando de led sou completamente ignorante.

Ela irá substituir minha luminaria t5 que comporta 4 de 24w.

Pretendo colocar corais soft e LPS, anêmonas e peixes.

Meu aquario tem 130ltrs - 75x40x45cm.

Por favor me ajudem a escolher, estou completamente no escuro

Armando Ito
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 995
Registrado em: 21 Out 2013, 22:52
Data de Nascimento: 25 Mai 1965
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 40 vezes
Recebeu Curtir: 82 vezes

Re: Luminárias DoLed - preciso muito de ajuda!

#2 Mensagem por Armando Ito »

no mínimo a de 60W , mas como são dimerizáveis , eu pegaria a de 90W ...

Thiago Rovere
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 133
Registrado em: 14 Nov 2013, 16:54
Data de Nascimento: 03 Mai 1983
Cidade: florianopolis
País: brasil
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Luminárias DoLed - preciso muito de ajuda!

#3 Mensagem por Thiago Rovere »

Pedromo pode comprar sem medo a luminária é ótima já que vai gasta uma grana mesmo não deixe de comprar um controlador muito fácil de regular recomendo.

Como o nosso amigo Armando Ito falou compra a de 90w. tenho aqui a de 48w deep blue e sem brincadeira foi a melhor compra ate agora. Meu reef tem 53x35x35 e não uso todo o potencial estou usando 65% dos brancos e 80% dos azul, se eu colocar tudo no 100% fica muito forte, utilizo a controlado para regular.

Material de primeira e acabamento perfeito recomendo em 100%.

Pedro Mendonca
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 83
Registrado em: 09 Set 2014, 19:44
Apelido: Pedro Oliveira
Data de Nascimento: 13 Jan 1992
Cidade: BH
País: Brasil

Re: Luminárias DoLed - preciso muito de ajuda!

#4 Mensagem por Pedro Mendonca »

Pessoal muito obrigado oelas respostas!

Estava olhando la no site e a de 90w custa mais de mil reais :shock:

Será que a de 60w daria um bom resultado para softs e lps?

Outra coisa é em relação à diferença entre a sun e a deep blue. Qual das duas é melhor? Qual devo escolher?

Muito obrigado mais uma vez pessoal!

Armando Ito
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 995
Registrado em: 21 Out 2013, 22:52
Data de Nascimento: 25 Mai 1965
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 40 vezes
Recebeu Curtir: 82 vezes

Re: Luminárias DoLed - preciso muito de ajuda!

#5 Mensagem por Armando Ito »

pra moles e lps dá tranquilo .... até alguns sps menos exigentes , tipo montíporas ...

a deep blue possui mais leds royal ...

Pedro Mendonca
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 83
Registrado em: 09 Set 2014, 19:44
Apelido: Pedro Oliveira
Data de Nascimento: 13 Jan 1992
Cidade: BH
País: Brasil

Re: Luminárias DoLed - preciso muito de ajuda!

#6 Mensagem por Pedro Mendonca »

Armando Ito escreveu:pra moles e lps dá tranquilo .... até alguns sps menos exigentes , tipo montíporas ...

a deep blue possui mais leds royal ...


Muito obrigado mais uma vez armando!

Quando comprar falo com vcs, deve ser só em outubro quando o cartão virar icon_assobiando

só mais uma ultima pergunta, eu nao sei nada em relação a lente da luminária, se é de 60º 90º ou 100º, nem mesmo pra que server essas lentes hehe... vocês poderiam me ajudar por favor a fazer a escolha correta por favor?

Obrigado amigos.

Thiago Rovere
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 133
Registrado em: 14 Nov 2013, 16:54
Data de Nascimento: 03 Mai 1983
Cidade: florianopolis
País: brasil
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Luminárias DoLed - preciso muito de ajuda!

#7 Mensagem por Thiago Rovere »

manda um e-mail para a Doled que o dono vai te explicar tudo sobre as lentes, ele te diz a altura que a luminária tem que ficar se vc quiser mais baixo ele faz com um tipo de lente mais alta outro tipo e assim por diante. fui muito bem atendido e ele me tirou todas as duvidas perguntei varias vezes para ele pq sempre ia me aparecendo duvidas e ele sempre respondendo com a maior atenção. te aconselho a conversar com ele, me esqueci o nome dele agora.

a minha é deep blue é mais azul ela tem 9 royal blue e 5 branca. fica legal com o controlador pq posso regular os canais deixo meu nano sempre mais azulado pois acho muito legal.

Pedro Mendonca
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 83
Registrado em: 09 Set 2014, 19:44
Apelido: Pedro Oliveira
Data de Nascimento: 13 Jan 1992
Cidade: BH
País: Brasil

Re: Luminárias DoLed - preciso muito de ajuda!

#8 Mensagem por Pedro Mendonca »

Thiago Rovere escreveu:manda um e-mail para a Doled que o dono vai te explicar tudo sobre as lentes, ele te diz a altura que a luminária tem que ficar se vc quiser mais baixo ele faz com um tipo de lente mais alta outro tipo e assim por diante. fui muito bem atendido e ele me tirou todas as duvidas perguntei varias vezes para ele pq sempre ia me aparecendo duvidas e ele sempre respondendo com a maior atenção. te aconselho a conversar com ele, me esqueci o nome dele agora.

a minha é deep blue é mais azul ela tem 9 royal blue e 5 branca. fica legal com o controlador pq posso regular os canais deixo meu nano sempre mais azulado pois acho muito legal.


Thiago muito obrigado pela resposta!

Vou mandar um email pra la agora msm!

Obrigado mais uma vez

Avatar do usuário
Marco Vieira
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1297
Registrado em: 28 Abr 2012, 13:04
Apelido: Marco
Data de Nascimento: 23 Fev 1980
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Tucuruvi - Zona Norte
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Luminárias DoLed - preciso muito de ajuda!

#9 Mensagem por Marco Vieira »

Pedromo, uma coisa importante de analisar é que as luminárias são dimerizaveis SE usadas com um controlador, que é vendido à parte na DoLed. Se optar por uma mais forte pensando em dimerizar, inclua o controlador.

Pedro Mendonca
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 83
Registrado em: 09 Set 2014, 19:44
Apelido: Pedro Oliveira
Data de Nascimento: 13 Jan 1992
Cidade: BH
País: Brasil

Re: Luminárias DoLed - preciso muito de ajuda!

#10 Mensagem por Pedro Mendonca »

Marco Vieira escreveu:Pedromo, uma coisa importante de analisar é que as luminárias são dimerizaveis SE usadas com um controlador, que é vendido à parte na DoLed. Se optar por uma mais forte pensando em dimerizar, inclua o controlador.


Colega, obrigado pela dica!

Ja encomendei uma Deep Blue 60w, o controlador vou comprar mais pra frente pq eles estao desenvolvendo um novo e mais completo do que o que está a venda, ficará disponível em até 45 dias.

Mas uma pergunta: essa luminária 60w seria suficiente para um aquario com corais moles e LPS's?

Daria para manter algum SPS mais simples com ela? Sei que a iluminação não é o único fator quando se trata de SPS, mas apenas em relação à iluminação, seria suficiente?

Obrigado

Thiago Rovere
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 133
Registrado em: 14 Nov 2013, 16:54
Data de Nascimento: 03 Mai 1983
Cidade: florianopolis
País: brasil
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Luminárias DoLed - preciso muito de ajuda!

#11 Mensagem por Thiago Rovere »

Meu aquário tem 53 x 35 x 35 tenho alguns sps e eles estão crescendo legal com a minha de 48w só deixar eles bem em cima mais próximo da luz ate pq teu aquário é bem mais alto que o meu. Mais acho que da sim

Avatar do usuário
Marco Vieira
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1297
Registrado em: 28 Abr 2012, 13:04
Apelido: Marco
Data de Nascimento: 23 Fev 1980
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Tucuruvi - Zona Norte
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Luminárias DoLed - preciso muito de ajuda!

#12 Mensagem por Marco Vieira »

Pedromo, vou te dar uma resposta chata: não sei.

Tem casos onde os corais crescem que é uma maravilha, tem casos que morrem e não vão para frente nem com reza brava. Vai depender da espécie, altura da coluna dágua, altura da luminária e vários outros fatores.

Minha sugestão é escolher uma espécie, estudar bastante sobre ela e suas necessidades, e começar com uma muda pequena. Isso te dá uma maior chance de sucesso na criação e reduz um possível prejuízo na perda.

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”