🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

2 midia no mesmo reator, pode dar problema???

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
Bernardo Berro
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 325
Registrado em: 06 Out 2010, 23:48
Apelido: Berro
Cidade: rio de janeiro
País: brasil
Localização: Rio de Janeiro
Recebeu Curtir: 3 vezes
Contato:

2 midia no mesmo reator, pode dar problema???

#1 Mensagem por Bernardo Berro »

Amigos, possuo um reator de biopellets, meu nitrato esta em 0.25, oq eu acho perfeito, ,eus corais não gostam de nitrato zerado... Perdem coloração.... Porem meus fosfato gira em torno de 0.06 a 0.08, e queria ter ele totalmente zerado. Não possuo ainda um filtro de RO, apenas DI, porem troco a resina sempre quando o TDS bate em 5...
Minha duvida é, eu posso colocar Phosban ou outra mídia de fosfato e silicato junto ao biopelles? Usaria uma SB2000 para garantir um fluxo forte e continuo... Ou as mídias estarem em contato direto provocariam algum dano?
Fico no aguardo....
OBS: Para todos do Rio fizemos um grupo no Whatsaap que esta indo muito bem devido a facilidade na troca de mídia (foto e vídeo) so adicionarem 21 999021527
Grato, Bernardo Berro
Prof. Bernardo Berro
http://WWW.PERSONALTRAINERS.COM.BR
Sua melhor forma e saúde so dependem de você!!!

Avatar do usuário
Alex Zabalia
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1829
Registrado em: 16 Abr 2013, 10:49
Apelido: Alex Zabalia
Data de Nascimento: 21 Dez 1986
Cidade: Limeira
País: Brasil
Localização: Limeira
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 123 vezes

Re: 2 midia no mesmo reator, pode dar problema???

#2 Mensagem por Alex Zabalia »

ja usei 1x no phosban, metade com npx , e a parte de cima (separado por uma base de acrilico e perlon) carvão ativado, ficou tempo funcionando assim, não notei muita diferença nao

Bernardo Berro
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 325
Registrado em: 06 Out 2010, 23:48
Apelido: Berro
Cidade: rio de janeiro
País: brasil
Localização: Rio de Janeiro
Recebeu Curtir: 3 vezes
Contato:

Re: 2 midia no mesmo reator, pode dar problema???

#3 Mensagem por Bernardo Berro »

Alex Zabalia escreveu:ja usei 1x no phosban, metade com npx , e a parte de cima (separado por uma base de acrilico e perlon) carvão ativado, ficou tempo funcionando assim, não notei muita diferença nao

Ou seja, as mídias de phosban e biopellets juntas nao atrapalham a reaçao quimica?
Grande abraço
Prof. Bernardo Berro
http://WWW.PERSONALTRAINERS.COM.BR
Sua melhor forma e saúde so dependem de você!!!

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”