🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

AJUDA! Aquário marinho 135x50x60 com problemas!

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Mensagem
Autor
Vitor Cirilo
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 68
Registrado em: 07 Jul 2014, 22:00
Apelido: Vitor.Cirilo
Data de Nascimento: 27 Nov 1987
Cidade: Santo André
País: Brasil
Recebeu Curtir: 2 vezes

AJUDA! Aquário marinho 135x50x60 com problemas!

#1 Mensagem por Vitor Cirilo »

Ae galera,
A mais ou menos um ano e meio atrás zerei meu aquário e montei inteiro de volta, estou usando um Skimmer morato 600, duas bombas de requalque de 2000L/h, uma bomba de circulação Vibration Pump 5000L/h (JVP-200), para iluminação 4 lampadas T5, 2 azuis e duas brancas, as brancas ficam 6h ligadas e as azuis 8h, elas estão a 25cm da superfície da água, estou com essa configuração desde então.
Coloquei alguns corais, mas a maioria morreu, tenho alguns zoanthos que vigaram mas nao se multiplicaram tanto, minha Kenia Three que estava enorme foi desaparecendo e morreu, meu Carpet Brown fica fechado todos os dias, raramente da uma abridinha, enfim, a maioria dos corais não estão bonitos, nem crescendo. Um amigo me levantou uma questão que eu não havia notado, meu Yellow Tang não tem aquele amarelão, o amarelo dele está claro, isso a muito tempo já.

Gostaria da opinião de vocês, quais equipamentos devo adicionar, quais devo substituir, queria trocar minha iluminação por LED principalmente, mas não sei quantos Ws preciso para manter corais e peixes e qual produto posso comprar, quanto tempo cada cor ficara ligada também, gostaria da opinião de você sobre minha circulação também (estava pensando em adicionar uma WP-25), a altura que devo deixar determinados corais e etc...

Acho que é isso, basicamente, gostaria da opinião de vocês de quais equipamentos eu preciso nesse meu aquário para que a vida dos meus corais e meus peixes fluam numa boa.

Vou colocar fotos do geral dele, qualquer coisa mando fotos dos corais em suas alturas.

Valeuuuuuu
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Avatar do usuário
Leo Cardoso
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2436
Registrado em: 20 Abr 2013, 04:02
Apelido: leo
Data de Nascimento: 14 Mai 1980
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Curtiu: 193 vezes
Recebeu Curtir: 167 vezes

Re: AJUDA! Aquário marinho 135x50x60 com problemas!

#2 Mensagem por Leo Cardoso »

Vitor,

antes de mais nada vc tem q postar os valores de todos os parâmetros aqui.
sem isso não dá nem pra começar ;)

fala tb sobre rotina de tpa, marca de sal, etc.

quanto à circulação, o ideal seria vc postar um vídeo de como está agora pra gente pelo menos ter uma ideia.
Inscreva-se no Canal Reef Show!
Vídeos: http://youtube.com/reefshow
Facebook: http://facebook.com/reefshow

Vitor Cirilo
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 68
Registrado em: 07 Jul 2014, 22:00
Apelido: Vitor.Cirilo
Data de Nascimento: 27 Nov 1987
Cidade: Santo André
País: Brasil
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: AJUDA! Aquário marinho 135x50x60 com problemas!

#3 Mensagem por Vitor Cirilo »

Olá Leo, como vai? Eis meu aqua ae, Rs

Então, quais valores? Como você já pode notar sou meio leigo no assunto de marinho ainda, os testes, eu sempre dependo dos que eu faço em lojas, levo agua e o pessoal faz, as duas utimas vezes eles disseram que estava tudo desregulado, oque era pra ser baixo estava alto, e oque era pra ser alto estava baixo RS, desculpe por na lembrar o que exatamente, nitrato, fosfato e etc.... Pois bem, ai entramos no problema, a água, eu compro feita em uma loja aqui em Santo André, eles tem ótimos corais e otimos peixes, e lá eles têm diversas caixas d'agua com agua de RO e marinha, ae acabo ficando meio preso neles... O que eles me recomendaram fazer eh trocar bastante água... minha TPAs eu faço a cada 15 dias, e troco me média 60 litros, as vezes falho nas datas e acabo deixando esse tempo da troca maior.... Minha água de reposição eu uso uma que eu faço com um aparelho que chama TapWater, mas ele é muito simples e já me disseram que ele não me da uma boa agua de reposição (por isso te perguntei sobre seu aparelho la, pois vai ser o primeiro a entrar na lista Rs)
Minha intensão é fazer minha própria água também.
Estou pensando retirar toda água dele, dar uma reformada (sump, luz e etc) e por pra funcionar... Você acha essa ideia viável?
Vou confessar, me despertou mais ainda essa vontade de reforma-lo de novo e colocar bons equipamentos depois que eu vi seu aquário, porque pelo amor, que aquário lindo!
Agradeço pela atenção, abraços!

Avatar do usuário
Leo Cardoso
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2436
Registrado em: 20 Abr 2013, 04:02
Apelido: leo
Data de Nascimento: 14 Mai 1980
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Curtiu: 193 vezes
Recebeu Curtir: 167 vezes

Re: AJUDA! Aquário marinho 135x50x60 com problemas!

#4 Mensagem por Leo Cardoso »

alô Vitor.

Cara, a gente precisa dos Valores de Cálcio, Magnésio, KH, ph, nitrato, fosfato pra já começar a ter uma ideia.

o tapwater é um deionizador. se vc não tem um medidor TDS pode ser q ele já esteja saturado, aí não tem como saber sem medir a água q sai dele.

sobre "retirar toda água dele", eu acho exagero pra resolver o problema especificamente da água. Dá pra fazer umas TPAs generosas num espaço mais curto de tempo, com um sal bacana e uma água de qualidade, que é possível deixar os parâmetros em valores legais. Iluminação é importante tb, né? principalmente se quiser corais mais exigentes.

De cara eu acho q o mais importante é a gente começar com a água, o resto a gente vai acertando aos poucos e depois vai ser hora de "repopular" o aquário :lol:

Veja aí o q vc consegue com os parâmetros e posta aqui q o pessoal dá opinião tb.
Se tiver alguma dúvida mais urgente vc tem meu whatsapp.

boa sorte e um abraço,
Inscreva-se no Canal Reef Show!
Vídeos: http://youtube.com/reefshow
Facebook: http://facebook.com/reefshow

Avatar do usuário
nelson.dellago
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 283
Registrado em: 05 Mai 2010, 14:42
Apelido: Junior
Data de Nascimento: 04 Abr 1980
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Perus - São Paulo - SP
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: AJUDA! Aquário marinho 135x50x60 com problemas!

#5 Mensagem por nelson.dellago »

Concordo com o amigo Leo, precisamos saber como está os teste, tirar toda água é uma medida drástica demais, meus testes sempre me deram dor de cabeça, por má qualidade de água que usava, depois que comecei usar RO+DI e usar o sal da Marca HW meu aquário melhorou muiiittoooo.
Pelo tamanho do seu aquário está usando t5 de 54w, correto? Qual a marca e quanto tempo de uso elas tem?
Mas o primeiro passo é saber como estão os testes.
Abraço

diogoschwinn
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 17
Registrado em: 13 Ago 2013, 09:10
Data de Nascimento: 10 Out 1985
Cidade: porto ALEGRE
País: BRASIL

Re: AJUDA! Aquário marinho 135x50x60 com problemas!

#6 Mensagem por diogoschwinn »

Vitor, o pessoa ja falou tudo, porem so uma dica, pra mim o sucesso no aquarismo marinho esta direta e proporcionalmente ligado ao quanto voce estuda e aprende sobre o tema. Entao recomendaria ler bastante primeiro.

Abraco,

Vitor Cirilo
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 68
Registrado em: 07 Jul 2014, 22:00
Apelido: Vitor.Cirilo
Data de Nascimento: 27 Nov 1987
Cidade: Santo André
País: Brasil
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: AJUDA! Aquário marinho 135x50x60 com problemas!

#7 Mensagem por Vitor Cirilo »

Galera, muito obrigado pelas opiniões, estava bem ocupado esses dias e não consegui fazer os testes, fiz uma troca até, hoje fiz os testes, antes de mais nada agradeço a todos.

Léo, no meu DI eu troquei as mídias e dei um UP faz menos de um mês, coloquei um pré filtro com um filtro de vela e carvão antes de passar na resina, vou comprar outro TDS essa semana e irei conferir, aproveitando o assunto, você acha que da para usar apenas esse filtro para repor e para fazer TPA? Pois na minha próxima TPA pretendo fazer a minha água e usa-la, vi que você está usando o Red Sea Coral Pro, o que você acha desse sal? Qual você me indicaria? Tendo em vista que eu nunca fiz minha água saldada, sempre compre pronta. Eu pensei em zerar de novo a água pois estava achando que estava com um vazamento, mas dei uma olhada e está tudo em ordem.
Mas enfim vamos aos resultados:

PH - 8,2
Densidade - 1025
Cálcio - 440
Reserva Alcalina - 6,4
Nitrato - 25
Fosfato - 0,25
A temperatura esta em torno de 27°C


Nelson, isso mesmo, hoje estou com 2 brancas e 2 azuis, as azuis ficam 8h ligadas e as brancas 6h, estão a um ano e meio! Minha iluminação eu tinha que ter arrumado a muito tempo já. Eu acabei comprando um kit de leds de 120w e montei mais um kit totalizando 180w, foram ao total 28 leds Branco Frio 3w + 28 leds Azul Royal + 2 leds Verdes + 2 leds vermelhos, estou esperando chegar para montar e por pra funcionar, o que você achou dessa configuração?


Diogo, concordo plenamente! Para um bom entendimento em qualquer área que for, é sempre bom uma grande pesquisa e leitura. Porém como meu Reef está montado e funcionando com peixes e corais, acabo não tendo um espaço tão grande para uma boa e aprofundada pesquisa (não que eu já não esteja fazendo isso), por isso venho recorrer a esse tópico como pedido de ajuda para conseguir estabilizar sem maiores danos ou percas.




Em relação ao meu YT, ele está bem esbranquiçado e na sua barbatana tem uma manja bem branca.
Não estou conseguindo por as fotos


Muito obrigado galera

Vitor Cirilo
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 68
Registrado em: 07 Jul 2014, 22:00
Apelido: Vitor.Cirilo
Data de Nascimento: 27 Nov 1987
Cidade: Santo André
País: Brasil
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: AJUDA! Aquário marinho 135x50x60 com problemas!

#8 Mensagem por Vitor Cirilo »

Segue as fotos:
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Vitor Cirilo
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 68
Registrado em: 07 Jul 2014, 22:00
Apelido: Vitor.Cirilo
Data de Nascimento: 27 Nov 1987
Cidade: Santo André
País: Brasil
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: AJUDA! Aquário marinho 135x50x60 com problemas!

#9 Mensagem por Vitor Cirilo »

Conseguem ver? Muito obrigado a todos
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Avatar do usuário
nelson.dellago
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 283
Registrado em: 05 Mai 2010, 14:42
Apelido: Junior
Data de Nascimento: 04 Abr 1980
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Perus - São Paulo - SP
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: AJUDA! Aquário marinho 135x50x60 com problemas!

#10 Mensagem por nelson.dellago »

Nelson, isso mesmo, hoje estou com 2 brancas e 2 azuis, as azuis ficam 8h ligadas e as brancas 6h, estão a um ano e meio! Minha iluminação eu tinha que ter arrumado a muito tempo já. Eu acabei comprando um kit de leds de 120w e montei mais um kit totalizando 180w, foram ao total 28 leds Branco Frio 3w + 28 leds Azul Royal + 2 leds Verdes + 2 leds vermelhos, estou esperando chegar para montar e por pra funcionar, o que você achou dessa configuração?

4 t5´para esse aquário para mim é pouco, tinha que ser 6 lâmpadas.
Sobre os leds estou meio por fora das configurações e sua funcionalidade, espere que alguém mais experiente em leds vai ajudar.
A Vela de filtro não vai ajudar muito, ela vai apenas segurar alguma sujeira, o que vai filtrar mesmo a água, vai ser a mídia e o carvão, mas tem que ser um carvão confiável que não tenha fosfato, como uso aquele refil de carvão, não sei te indicar uma marca de carvão em grãos.
Sobe o YT ele está se alimentando normalmente? fique verificando se a mancha não espalha e aumente o tamanho.

E seus fosfato está alto, coloque uma resina removedora onde tem bastante circulação de água no sump
O Nitrato tb está um pouco alto.
Abraço

Vitor Cirilo
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 68
Registrado em: 07 Jul 2014, 22:00
Apelido: Vitor.Cirilo
Data de Nascimento: 27 Nov 1987
Cidade: Santo André
País: Brasil
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: AJUDA! Aquário marinho 135x50x60 com problemas!

#11 Mensagem por Vitor Cirilo »

Nelson, isso mesmo, a muito tempo me diziam já para adicionar mais duas, mas no meu caso eu teria que por as duas e colocar 6 calhas, achei melhor partir para o LED, caso não de certo minha luminária voltarei para T5 Rs.
Sim, coloquei a vela conectada com a mangueira que que engata na torneira, depois da vela passar por carvão, depois perlon, depois carvão, perlon e a resina.
Esta e até de mais, ele sempre comeu muito bem, estou achando que é uma cicatriz, pois esta da mesma forma a muito tempo, mas ele não veio assim.
Na ultima foto atras do YT tem um trompet, que não abre, e na ultima foto tem uma pedra forrada de carpet brown, que não está abrindo mais também, algum conselho?

Qual produto você me indica?

Muito obrigado, abraços

Avatar do usuário
Leo Cardoso
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2436
Registrado em: 20 Abr 2013, 04:02
Apelido: leo
Data de Nascimento: 14 Mai 1980
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Curtiu: 193 vezes
Recebeu Curtir: 167 vezes

Re: AJUDA! Aquário marinho 135x50x60 com problemas!

#12 Mensagem por Leo Cardoso »

Vitor Cirilo escreveu:Galera, muito obrigado pelas opiniões, estava bem ocupado esses dias e não consegui fazer os testes, fiz uma troca até, hoje fiz os testes, antes de mais nada agradeço a todos.

Léo, no meu DI eu troquei as mídias e dei um UP faz menos de um mês, coloquei um pré filtro com um filtro de vela e carvão antes de passar na resina, vou comprar outro TDS essa semana e irei conferir, aproveitando o assunto, você acha que da para usar apenas esse filtro para repor e para fazer TPA? Pois na minha próxima TPA pretendo fazer a minha água e usa-la, vi que você está usando o Red Sea Coral Pro, o que você acha desse sal? Qual você me indicaria? Tendo em vista que eu nunca fiz minha água saldada, sempre compre pronta. Eu pensei em zerar de novo a água pois estava achando que estava com um vazamento, mas dei uma olhada e está tudo em ordem.
Mas enfim vamos aos resultados:

PH - 8,2
Densidade - 1025
Cálcio - 440
Reserva Alcalina - 6,4
Nitrato - 25
Fosfato - 0,25
A temperatura esta em torno de 27°C

grande vitor!

cara, q q é filtro de vela? nao conheço kkkk

sobre a água passando pelo carvão e di, zerando o tds eu creio q vc não terá problemas.

sobre o red sea coral pro eu não tenho absolutamente nada pra criticar. é o sal q eu uso e pretendo continuar usando (a não ser q não ache com preço justo). tropic marin tb é um sal q eu nunca ouvi falar mal. na verdade o principal é saber o q vc vai querer manter aí e se pretende fazer algum tipo de reposição. se quiser só corais menos exigentes, pode economizar um pouco no sal tb.

seus parâmetros até q não estão tããão absurdos dadas as circunstâncias (nitrato um pouco alto, kh um pouquiiinho baixo, fosfato). a tpa provavelmente vai melhorá-los. vc tá tendo problema com algas? não esquece de ter um refratômetro à mão na hora de fazer a água e de igualar a temperatura do reef antes de colocá-la.

qualquer dúvida corriqueira q vc tiver em algum processo pode me chamar no whats.

e não posta foto do hepatus, não.. dá uma saudade....... kkkkkkkkkk :lol: :lol:

um abraço,
Inscreva-se no Canal Reef Show!
Vídeos: http://youtube.com/reefshow
Facebook: http://facebook.com/reefshow

Vitor Cirilo
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 68
Registrado em: 07 Jul 2014, 22:00
Apelido: Vitor.Cirilo
Data de Nascimento: 27 Nov 1987
Cidade: Santo André
País: Brasil
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: AJUDA! Aquário marinho 135x50x60 com problemas!

#13 Mensagem por Vitor Cirilo »

Ooo meu amigo Léo,

kkkk filtro de vela, é um pré filtro que o pessoal usa nos filtros de água, naqueles filtros antigos que eram de barro mas hoje em dia é de plastico, essa vela filtra as partículas maiores, por isso deixo na entrada da água, li em algum esquema de montagem de filtro kkkkkkkkkkkk

Ok, pois vou deixar para comprar meu filtro de RO mais pra frente então, vou investir agora nos equipamentos mais urgentes

Maravilha!! E quanto de TPA você faz e em qual período? Bom, então achei o sal que irei usar, pois seu Reef é sensacional, seus corais são lindos e os peixes nem se fala. Quem sabe eu usando a mesma marca de sal do seu eu consigo chegar perto do se reef né kkkkkkkkkkkkkkkkk brincadeira, pois sei que não só depende da água e sim de "n" fatores.
Pretendo ter corais iguais os seus, e também alguns corais duros, você não tem muitos né? O que você acha de manter essa diversidade? Tem algum conselho do que por?

Ufa, menos mal! Vou fazer mais uma TPA essa semana e ver o que da, pois meu carpet brown não abre de jeito nenhum e meus trompets não sei o que acontece, eu tinha muitos mas foram morrendo, diminuindo cada vez mais, vi que alguns estavam com muita circulação, separei todos direitinho e coloquei eles em lugar sem muita luz nem circulação, fazem2 dias isso e parece que estou tendo resultado, bem pequeno mas algum, o que você acha? Tem algum indicação do que posso fazer?

kkkkkkkkkkkkkkkkkk Voce viu como ele está lindão? Ele se deu super bem com todos meus peixes, esta comendo que é uma beleza! Bom, só tenho a agradecer desse peixe saudável e lindo!

Vi em uma foto que você usa um ventilador na parte interna, estou procurando um pra por também, qual é a marca desse que você colocou? Ele é bom? Preciso confessar, tenho visto bastante o seu Reef e seu passo a passo para saber seus equipamentos, pois seu reef é inspiração pra mim, novamente digo que é de cair o queixo kkkkkkkkkkkkkkkk

Belezaaa! mando sim! e desde já agradeço a enorme ajuda e atenção!


Abraços

Avatar do usuário
Leo Cardoso
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2436
Registrado em: 20 Abr 2013, 04:02
Apelido: leo
Data de Nascimento: 14 Mai 1980
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Curtiu: 193 vezes
Recebeu Curtir: 167 vezes

Re: AJUDA! Aquário marinho 135x50x60 com problemas!

#14 Mensagem por Leo Cardoso »

Vitor Cirilo escreveu:Ooo meu amigo Léo,

kkkk filtro de vela, é um pré filtro que o pessoal usa nos filtros de água, naqueles filtros antigos que eram de barro mas hoje em dia é de plastico, essa vela filtra as partículas maiores, por isso deixo na entrada da água, li em algum esquema de montagem de filtro kkkkkkkkkkkk

Ok, pois vou deixar para comprar meu filtro de RO mais pra frente então, vou investir agora nos equipamentos mais urgentes

Maravilha!! E quanto de TPA você faz e em qual período? Bom, então achei o sal que irei usar, pois seu Reef é sensacional, seus corais são lindos e os peixes nem se fala. Quem sabe eu usando a mesma marca de sal do seu eu consigo chegar perto do se reef né kkkkkkkkkkkkkkkkk brincadeira, pois sei que não só depende da água e sim de "n" fatores.


pois é, a escolha de um bom sal, na minha opinião, já é o primeiro passo certo (eu já testei um sal "mais em conta" pra nunca mais arriscar).
coincidentemente eu comprei semana passada o tropic marin bio actif, pq o red sea parece q aumentou de preço em tudo q é lugar.
fiz uma tpa no final de semana e não notei nada de anormal até agora (ele tem ca, mg e kh um pouco mais baixos q o coral pro).

Pretendo ter corais iguais os seus, e também alguns corais duros, você não tem muitos né? O que você acha de manter essa diversidade? Tem algum conselho do que por?

eu devo ter uns 8 ou 9 tipos de corais duros (por enquanto kkk). a diversidade tem seu preço, né? não posso zerar meu nitrato (q é algo q sempre me incomodou mas agora já está mais sob controle) pq tenho zoanthus, lps, tridacnas e outros animais q gostam de um pouco mais de "sujeira" na água. aí acabo não conseguindo o "máximo de coloração" com os sps, mas não estou insatisfeito (pelo menos por enquanto kkkkkk).
tenho um pouco de trabalho de manter meu kh tb (principalmente depois q inventei de aumentar só ele, levado por algumas declarações q andei lendo, sem saber q isso ia foder o equilíbrio com o cálcio. mas já estou acertando isso). o consumo de cálcio tb aumenta por conta deles, então dependendo da frequência das tpas, acaba sendo necessário algum tipo de suplementação (na real, cedo ou tarde vai precisar tb).

quem tem só coral mole não tem esses problemas (mas tb não tem desafio e perde a graça, né? kkkkkkk)

Ufa, menos mal! Vou fazer mais uma TPA essa semana e ver o que da, pois meu carpet brown não abre de jeito nenhum e meus trompets não sei o que acontece, eu tinha muitos mas foram morrendo, diminuindo cada vez mais, vi que alguns estavam com muita circulação, separei todos direitinho e coloquei eles em lugar sem muita luz nem circulação, fazem2 dias isso e parece que estou tendo resultado, bem pequeno mas algum, o que você acha? Tem algum indicação do que posso fazer?

mudar de localizacão já é alguma coisa, mas eu iria "eliminando" possíveis causas.
se comprar o sal novo, faz uma tpa bem generosa, aí a gente já pode começar descartando ser algo com a qualidade da água.
iluminação, eu nunca usei t5, sempre usei leds. sei q as t5 tem um prazo de validade. as suas estão dentro deste prazo?
circulação vc já mudou alguns de lugar, então temos q observar.

kkkkkkkkkkkkkkkkkk Voce viu como ele está lindão? Ele se deu super bem com todos meus peixes, esta comendo que é uma beleza! Bom, só tenho a agradecer desse peixe saudável e lindo!


pô.. sinistra a saudade q tenho dele kkkkkkk mas nos próximos dias estarei indo atrás do substituto hahahahahahaah


Vi em uma foto que você usa um ventilador na parte interna, estou procurando um pra por também, qual é a marca desse que você colocou? Ele é bom? Preciso confessar, tenho visto bastante o seu Reef e seu passo a passo para saber seus equipamentos, pois seu reef é inspiração pra mim, novamente digo que é de cair o queixo kkkkkkkkkkkkkkkk

hahahahahaaha.. cara, vc tá exagerando um pouco kkkkkk fica tranquilo q com paciência e dedicação a gente faz seu reef 'dar um pau' no meu :)

sobre aquele ventilador, o maior eu trouxe de fora (acho q a marca era o2 cool, ou algo assim). já vi dele pra vender na kalunga, inclusive comprei um dos pequenos lá. a vantagem dele é funcionar na pilha tb. ele é justo, mas no verão de sp um só não dá conta. se eu fosse usar ventilador novamente, usaria esses mais convencionais mesmo (de tomada e tal).
agora não uso mais pq instalei um ar-condicionado em cima do aquário. no verão eu aponto pro aquário e em 10 minutos ele já esfria a água kkkkkkkkk



boa sorte aí e qualquer coisa é só falar.

grande abraço,
Inscreva-se no Canal Reef Show!
Vídeos: http://youtube.com/reefshow
Facebook: http://facebook.com/reefshow

Vitor Cirilo
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 68
Registrado em: 07 Jul 2014, 22:00
Apelido: Vitor.Cirilo
Data de Nascimento: 27 Nov 1987
Cidade: Santo André
País: Brasil
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: AJUDA! Aquário marinho 135x50x60 com problemas!

#15 Mensagem por Vitor Cirilo »

Aee Léo, desculpa pela demora mas estou corrido de mais essa semana! kkkkkkkkkkk

Então, na terça-feira eu achei o balde de 7Kg da Red Sea Coral Pro, comprei o pequeno para fazer o teste, mas ainda não tive tempo para fazer a TPA, mesmo eu tendo poucos corais, e os níveis de kh, mg e ca sejam mais altos que os outros não terei problema né? De repente de elevar muitos esses elementos.


kkkkkkkk então é por isso que meus zoanthus são os únicos que continuam crescendo? Na verdade os únicos "sobreviventes" foram os zoanthus, uns Mush... =/
Meu carpet brown eu cortei um pedaço da rocha, e coloquei na parte mais alta, tem uma semana, e ele esta começando a abrir, então creio que o problema do meu carpet é a iluminação mesmo kkkkkkkkk
Vou postar umas fotos dos meu corais para você ver o que está acontecendo.


Sim, as T5 tem um prazo muito baixo até, troquei as minhas Azuis a um ano e meio já, a diferença da iluminação de como estava antes para hoje está absurda!! Hoje está muito fraca, minha T5 não tem nem calha, sei que UM dos fatores de todas minhas perdas foi a iluminação. Já comprei os LEDS mas estou esperando chegar ainda, serão 60 LEDS de 3W cada, será que ficará bom já? Praticamente metade Azul Royal e metade Branco Frio.

Minha circulação acho que está problemática também, pois como o meu eu fiz um "paredão" a parte da frente tem bastante movimentação, mas em alguns pontos perto das rochas fica tudo meio parado, uso uma dupla de 5000L/h se não me engano.


kkkkkkkkkkkkkkkkk Ele está lindão, e se deu super bem com os outros moradores!

O que está me preocupando mesmo é meu YT, cade vez mais que vou em alguma loja ou reef na casa de alguém e vejo um YT tenho mais certeza que o meu está com a tonalidade muito puxado pro branco, não está aquele amarelão bonito sabe? Estou pesquisando bastante, mas não estou chegando em nenhum resultado, vi que poderei ser a comida, vou começar a usar uma que li que você usa que é a Thera +a, junto com a minha que uso hoje, uso a BIONAUTIC.


O ventilador vou usar um sistema de cooler que comprei o ML para testar kkkkkkkk ae vamos ver o que dá né!

Agradeço pela atenção.
icon_cheers

Grande abraço

Vitor Cirilo
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 68
Registrado em: 07 Jul 2014, 22:00
Apelido: Vitor.Cirilo
Data de Nascimento: 27 Nov 1987
Cidade: Santo André
País: Brasil
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: AJUDA! Aquário marinho 135x50x60 com problemas!

#16 Mensagem por Vitor Cirilo »

Fotos:
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Vitor Cirilo
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 68
Registrado em: 07 Jul 2014, 22:00
Apelido: Vitor.Cirilo
Data de Nascimento: 27 Nov 1987
Cidade: Santo André
País: Brasil
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: AJUDA! Aquário marinho 135x50x60 com problemas!

#17 Mensagem por Vitor Cirilo »

Continuação
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Vitor Cirilo
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 68
Registrado em: 07 Jul 2014, 22:00
Apelido: Vitor.Cirilo
Data de Nascimento: 27 Nov 1987
Cidade: Santo André
País: Brasil
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: AJUDA! Aquário marinho 135x50x60 com problemas!

#18 Mensagem por Vitor Cirilo »

Continuação
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Vitor Cirilo
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 68
Registrado em: 07 Jul 2014, 22:00
Apelido: Vitor.Cirilo
Data de Nascimento: 27 Nov 1987
Cidade: Santo André
País: Brasil
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: AJUDA! Aquário marinho 135x50x60 com problemas!

#19 Mensagem por Vitor Cirilo »

Continuação
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Vitor Cirilo
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 68
Registrado em: 07 Jul 2014, 22:00
Apelido: Vitor.Cirilo
Data de Nascimento: 27 Nov 1987
Cidade: Santo André
País: Brasil
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: AJUDA! Aquário marinho 135x50x60 com problemas!

#20 Mensagem por Vitor Cirilo »

Esses são os sobreviventes do meu aqua, da para notar nitidamente que nenhum está com cor forte, nem esbanjando saúde... O que será?
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”