🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Tang Achilles

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
John Lenon
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 290
Registrado em: 07 Out 2012, 18:18
Apelido: leno
Data de Nascimento: 01 Mar 1991
Cidade: Praia Grande
País: Brasil
Recebeu Curtir: 9 vezes

Tang Achilles

#1 Mensagem por John Lenon »

Alguem aqui ja teve um desse? Sabe me dizer seu comportamento? Alimentacao, e se e fragil???



Desde ja agradeco

Joao Fernando
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 185
Registrado em: 13 Out 2010, 19:42
Apelido: Weber
Cidade: Ijuí
País: BR
Localização: RS
Recebeu Curtir: 9 vezes

Re: Tang Achilles

#2 Mensagem por Joao Fernando »

Tem no APP da Doled icon_joia

https://play.google.com/store/apps/deta ... doleds.app

Cuidado difícil
Temp 22 a 24C
Tamanho max 25cm
Sobre temperamento sabemos que necessita de um aquário grande se você quer ter mais exemplários no aquário, e de preferência você deve introduzir quando jovem
É herbívoro
DoLed

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Tang Achilles

#3 Mensagem por Celso Suguimoto »

É o mais sensível dos tangs e um dos mais caros.
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Marcelo Di Giaimo
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2912
Registrado em: 17 Out 2011, 10:43
Apelido: Marcelo
Data de Nascimento: 25 Fev 1981
Cidade: sao paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Tang Achilles

#4 Mensagem por Marcelo Di Giaimo »

E pedi pra perder dinheiro
Marcelo Di Giaimo Ferreira
11 98922-6520
1*11435
viewtopic.php?f=25&t=18414

Avatar do usuário
John Lenon
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 290
Registrado em: 07 Out 2012, 18:18
Apelido: leno
Data de Nascimento: 01 Mar 1991
Cidade: Praia Grande
País: Brasil
Recebeu Curtir: 9 vezes

Re: Tang Achilles

#5 Mensagem por John Lenon »

Ouvir que é perda de dinheiro, já ouvi, ouvi do proprio lojista, mais perguntei aqui pra poder ler um relato de alguem que ja tentou e teve experiencia com o mesmo no aquario, pois pra mim falar que morre sem nunca ter tentado é muito vago, muitas vezes aquarista ouviu falar e acaba espalhando umas babozeiras, as vezes a pessoa fez algo que ajudou a dar merrrrr mais nao da o braco a torcer pra nao passar vergonha.

Preciso de alguem que tenha ou ja teve.. pois todos peixes sao riscos principalmente quando a pessoa nao sabe o que fazer e age com afobacao e nao procura informacao primeiro.

Avatar do usuário
Júnio Melo
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 844
Registrado em: 22 Jun 2009, 01:49
Apelido: Junio
Localização: Belo Horizonte
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Tang Achilles

#6 Mensagem por Júnio Melo »

Comprei 4. Os 4 morreram, 3 deles ainda na quarentena.
Um deles viveu 3 anos. Ficava mais tempo com íctio do que sem.
Tudo o que escrevo é apenas um relato da minha humilde opinião... só sei que nada sei.

Daniel San
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 491
Registrado em: 26 Jan 2013, 12:29
Apelido: Daniel San
Data de Nascimento: 05 Dez 1977
Cidade: São Paulo
País: BR
Recebeu Curtir: 59 vezes

Re: Tang Achilles

#7 Mensagem por Daniel San »

John Lenon escreveu:Ouvir que é perda de dinheiro, já ouvi, ouvi do proprio lojista, mais perguntei aqui pra poder ler um relato de alguem que ja tentou e teve experiencia com o mesmo no aquario, pois pra mim falar que morre sem nunca ter tentado é muito vago, muitas vezes aquarista ouviu falar e acaba espalhando umas babozeiras, as vezes a pessoa fez algo que ajudou a dar merrrrr mais nao da o braco a torcer pra nao passar vergonha.

Preciso de alguem que tenha ou ja teve.. pois todos peixes sao riscos principalmente quando a pessoa nao sabe o que fazer e age com afobacao e nao procura informacao primeiro.

No caso desse peixe você vai ouvir pouquíssimos relatos de quem teve experiência própria, e por razões óbvia$. Te enviei uma MP, dá uma olhada lá.

Avatar do usuário
Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 9146
Registrado em: 28 Jun 2009, 18:27
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

Re: Tang Achilles

#8 Mensagem por Renato Vidal »

Aqui em casa tivemos dois.


É um dos tangs mais agressivos que tem, se juntar ele com o powder blue ou o powder brown, a briga é inevitável.

Realmente, vi diversos chegarem em lojas aqui de Campinas e poucos vingarem, os que tive foram comprados em 2007 e 2009, e ficaram 2 meses em uma bateria de corais sem peixes aprendendo a comer antes de vir aqui para casa.

Para ter ideia da força dele, em casa, tinha uma dupla de YT que barbarizavam todos os peixes que chegavam, no dia que soltamos o Achilles, os dois YT foram para cima dele no cantinho do aquário onde ele desceu (ainda totalmente perdido), em menos de 5 segundos os 2 YT já estavam do outro lado do aquário e não tentaram mais encontrar com o Achilles.

O primeiro que tive, apresentava ictio com certa frequência, mas nada assustador, sempre se alimentou muito bem e morreu quando o aquário foi infestado com oodinium (foi junto com ele um Purple Tang, 2 YT, Powder blue entre outros).

O segundo que tivemos era mais encrenqueiro, ele ficava revezando com o powder blue o castigo no mudário, descia um, deixava uns 15 dias, no que subia, o pau comia solto, descia o outro e assim foi umas 5 ou 6 vezes, esse não tinha ictio nem nada, apenas vivia cortado ou se cortando com o powder blue.

Achei uma imagem dele aqui

Imagem
___________________________________________________________
Renato Vidal - 19 991905481 - renatovidaloliveira@hotmail.com

Avatar do usuário
John Lenon
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 290
Registrado em: 07 Out 2012, 18:18
Apelido: leno
Data de Nascimento: 01 Mar 1991
Cidade: Praia Grande
País: Brasil
Recebeu Curtir: 9 vezes

Re: Tang Achilles

#9 Mensagem por John Lenon »

Ou seja é um peixe igual aos outros, só que muitos ao inves de viver e contar suas experiencias contam o que leram na net. Agradeco Renato Vidal por ter dividido sua experiencia pois to muito afim de um e sou teimoso tambem. Vi relatos de peixe nacional e tenho um coreallus a 2 anos, e nao tenho problema nenhum com ele, aproposito a unica que sempre ta com ictio e a hepatus, ele nunca apresentou nada. Acho que tudo é causado pela captura, depende muito de como o animal é quarentenado e cuidado tb.

Avatar do usuário
Vinicius F. Reis
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 6458
Registrado em: 25 Jun 2009, 11:15
Apelido: Vinny Nito
Localização: Ribeirao Pires- SP
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 165 vezes

Re: Tang Achilles

#10 Mensagem por Vinicius F. Reis »

qual tamanho do seu reef John?

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7364
Registrado em: 10 Jan 2013, 17:03
Apelido: Ma
Data de Nascimento: 08 Jun 1979
Cidade: são carlos
País: brasil
Localização: Araraquara
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 326 vezes

Re: Tang Achilles

#11 Mensagem por Radagast »

John, olha só:

vc ouviu o relato do Renato (que é o que você queria ouvir) e ignorou o do Júnio Melo (que é o catastrófico).

Isso acontece com todo mundo, mas toma cuidado. Olha o tamanho do aquário do Renato, a população que ele tem, etc.

Raphael Igor
Moderador
Moderador
Mensagens: 6254
Registrado em: 12 Nov 2011, 16:05
Apelido: Raphael Igor
Data de Nascimento: 11 Dez 1984
Cidade: Santo André
País: Brasil
Localização: Santo André
Curtiu: 84 vezes
Recebeu Curtir: 110 vezes

Re: Tang Achilles

#12 Mensagem por Raphael Igor »

Marina Fodra escreveu:John, olha só:

vc ouviu o relato do Renato (que é o que você queria ouvir) e ignorou o do Júnio Melo (que é o catastrófico).

Isso acontece com todo mundo, mas toma cuidado. Olha o tamanho do aquário do Renato, a população que ele tem, etc.


plus_icon

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12580
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: Tang Achilles

#13 Mensagem por André Fonseca »

John,

Se seu aqua tiver menos do que 150 cm de comprimento vai ser mais um amigo relatando que teve problemas com o Achilles. E a quantidade de rochas, como está seu espaço para nado?!

Vc já deu sorte em ter um Acanthurus coeruleus saudável, colocar outro Acanthurus dito / sabido / confirmado que é mais frágil e bravo pode ser um final infeliz...
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Avatar do usuário
Alex Zabalia
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1829
Registrado em: 16 Abr 2013, 10:49
Apelido: Alex Zabalia
Data de Nascimento: 21 Dez 1986
Cidade: Limeira
País: Brasil
Localização: Limeira
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 123 vezes

Re: Tang Achilles

#14 Mensagem por Alex Zabalia »

André Fonseca escreveu:
Vc já deu sorte em ter um Acanthurus coeruleus saudável, colocar outro Acanthurus dito / sabido / confirmado que é mais frágil e bravo pode ser um final infeliz...



plus_icon

Avatar do usuário
John Lenon
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 290
Registrado em: 07 Out 2012, 18:18
Apelido: leno
Data de Nascimento: 01 Mar 1991
Cidade: Praia Grande
País: Brasil
Recebeu Curtir: 9 vezes

Re: Tang Achilles

#15 Mensagem por John Lenon »

Vinicius meu reef tem 1,20 comprimentox0,50alt x 0,60 largura to montando outro de 3m.


Marina Nao vi so o que eu queria ouvir, pois como falei anteriormente até o logista me falou que era perda de dinheiro, mais como relatei antes tudo esta na captura do animal, sei tambem que nao sei como o animal foi capturado mais da pra ver olhando o animal na hora que vai na importadora como esta. entao so quiz ouvir relatos diferentes pra tentar, pois a conclusao de que vou pegar um eu ja tenho.

Avatar do usuário
Juci Alcantara
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 344
Registrado em: 20 Jun 2009, 12:36
Apelido: Juci
Localização: Campinas - SP
Recebeu Curtir: 6 vezes

Re: Tang Achilles

#16 Mensagem por Juci Alcantara »

John Lenon, boa tarde

Sou esposa do Renato Vidal. Reforço tudo o que ele escreveu dizendo que nas duas vezes que tivemos achilles aqui em casa, foi a meu pedido. Nosso reef tem 2 metros. Interessante dizer que precisa de espaço.
Assim como qualquer peixe, requer atenção e cuidado. Não é o fim do mundo ter ele no reef. Como qualquer outro, está suscetível a se dar bem ou morrer. Simples assim.

Os nossos morreram por causa de oodinium no reef.

Merece pensar se vale o investimento? Sim, como um powder blue, como um purple tang ou qualquer outro peixe caro ou barato. Independente do valor, temos que considerar que é um belo peixe.
Eu teria outro tranquilamente em casa, se hoje tivesse possibilidade para tal.

Só para constar, quem tem um achilles há muito tempo e o Márcio Hacker, da Fazenda do Chocolate em Itu - SP.
Lá é possível passeios, onde poderá visitar o reef do Márcio e se ele estiver na fazenda, trocar ideias com ele, inclusive sobre o achilles.
http://fazendadochocolate.com.br/

Espero ter ajudado.
"Quando tudo está perdido, sempre existe um caminho..."


Abraços,

Juci

Avatar do usuário
John Lenon
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 290
Registrado em: 07 Out 2012, 18:18
Apelido: leno
Data de Nascimento: 01 Mar 1991
Cidade: Praia Grande
País: Brasil
Recebeu Curtir: 9 vezes

Re: Tang Achilles

#17 Mensagem por John Lenon »

Juci como sempre ajudando Bastante.. Nao é puxando o saco mais vejo sensatez em voce, gosto de pessoas que tiveram a experiencia e passam, pois aquarismo marinho tem que deixar de ser misticado, pois o ruim desse hobby é pessoas que nao tiveram expericiencia e falam por alguem que fez merrrrr na afobacao e nao quiz contar pra nao passar vergonha. Ë que nao consigo postar foto do meu reef por aqui pois sou meio lesado, meu reef ta meio lotado tanto de corais e peixes por isso to montando outro, e nesse quero colocar um.
Pra voce ter ideia nesse meu reef de 1,20 tem:
Powder blue
Scopas
Yellow tang
Odonus trigger (que dizem que come coral mais so muda eles de local quando nao gosta de onde eu coloco)
Oceallaris black e um comum
Fox Face
Melanurus
Halk Fish
Neon goby
Grama Loretto
Pseudocromis purple
Hepatus
Coreallus (comigo a 2 anos)

E convivem pacificamente.

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12580
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: Tang Achilles

#18 Mensagem por André Fonseca »

John,

O fato de não termos o Achilles não significa que não sabemos do que estamos falando. Gosto muito de Tangs e estudo tudo sobre essa família, tenho 10 desses animais no meu aqua preparado exatamente para eles, tive dois Acanthurus juntos (PB e Clown Tang), mas não tive o Achilles.

O comportamento da família é parecido, seu aqua está mais do que lotado, não tem o tamanho ideal para Acanthurus (como o aqua da Juci e do Renato) e se vc quer colocar um Achilles só pq a Juci e o Renato tiveram (reforçando: num aqua ideal para o Achilles) ninguém pode te segurar.

Boa sorte aí!!!
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Avatar do usuário
Vinicius F. Reis
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 6458
Registrado em: 25 Jun 2009, 11:15
Apelido: Vinny Nito
Localização: Ribeirao Pires- SP
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 165 vezes

Re: Tang Achilles

#19 Mensagem por Vinicius F. Reis »

André Fonseca escreveu:seu aqua está mais do que lotado

Concordo, na minha opinião voce ja esta com o reef bem populado. Principalmente em relacao aos tangs e Fox face. Em pouco tempo vao crescer e estressar.

Avatar do usuário
John Lenon
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 290
Registrado em: 07 Out 2012, 18:18
Apelido: leno
Data de Nascimento: 01 Mar 1991
Cidade: Praia Grande
País: Brasil
Recebeu Curtir: 9 vezes

Re: Tang Achilles

#20 Mensagem por John Lenon »

Vinicius F. Reis escreveu:
André Fonseca escreveu:seu aqua está mais do que lotado

Concordo, na minha opinião voce ja esta com o reef bem populado. Principalmente em relacao aos tangs e Fox face. Em pouco tempo vao crescer e estressar.


Esta lotado sim, por isso to montando um de 3 metros.

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”