🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Alguem sabe se tem diferença no impeller bomba OTP3000

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Fabiano Belezoni
Moderador
Moderador
Mensagens: 2092
Registrado em: 05 Jul 2009, 11:16
Apelido: Belezoni
Localização: Mogi das Cruzes
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 71 vezes

Alguem sabe se tem diferença no impeller bomba OTP3000

#1 Mensagem por Fabiano Belezoni »

Pessoal,

Estou procurando o impeller da OTP 3000 (bomba do meu skimmer), só que como o bichinho é velhinho (utiliza o impeller preto), a duvida é ... o impeller do modelo 2011 (amarelo) é compativel com a bomba antiga (preto)? Será que houve alguma modificação em suas dimensões? Pois o impeller "antigo" (preto) parece que sumiu do mercado, pois não estou achando.

Caso alguém queira falar para entrar em contato com o importador ..... já fiz isso mas até agora não obtive resposta!

Na duvida, seguem abaixo as fotos dos impellers em questão (fotos da NET):
impeller "antigo" (preto) = que estou utilizando
Imagem

Impeller modelo 2011 (amarelo)
Imagem
Belezoni

Ele chegou!!

Avatar do usuário
Reinaldo Chen
Moderador
Moderador
Mensagens: 2182
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:53
Apelido: chen
Data de Nascimento: 17 Nov 1974
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: sao paulo
Recebeu Curtir: 86 vezes

Re: Alguem sabe se tem diferença no impeller bomba OTP3000

#2 Mensagem por Reinaldo Chen »

O segundo modelo quebra mais as bolhas mas em teoria precisa de mais força para fazer o serviço e por isso pode ser que force a bomba um pouco mais que o impeller anterior, isso ou aumenta um pouco o consumo elétrico ou aumenta o desgaste da bomba reduzindo sua vida útil.

Daniel San
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 491
Registrado em: 26 Jan 2013, 12:29
Apelido: Daniel San
Data de Nascimento: 05 Dez 1977
Cidade: São Paulo
País: BR
Recebeu Curtir: 59 vezes

Re: Alguem sabe se tem diferença no impeller bomba OTP3000

#3 Mensagem por Daniel San »

Acho que a dúvida do Fabiano Belezoni é em relação às medidas dos dois modelos, se ele pode substituir o preto pelo amarelo.

Avatar do usuário
Fabiano Belezoni
Moderador
Moderador
Mensagens: 2092
Registrado em: 05 Jul 2009, 11:16
Apelido: Belezoni
Localização: Mogi das Cruzes
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 71 vezes

Re: Alguem sabe se tem diferença no impeller bomba OTP3000

#4 Mensagem por Fabiano Belezoni »

Reinaldo, valeu mas o Daniel esta certo, minha duvida é se houve alguma modificação entre esses 2 impellers, pois não acho o "preto" para comprar.
Como já ocorreu em outros casos .... ao precisar de pç de reposição da CIA sempre quebro a cara rsrs
Aproveitando ... alguem conhece algum lugar de fora onde eu possa conseguir esse impeller?

[]´s
Belezoni

Ele chegou!!

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”