Só pra avisar que não adianta fuçar no google informações sobre a luminária chinesa com esse nome, pois fui eu quem inventei ! kkk...
E vamos lá !
A exatos 9 meses atrás troquei minha luminária de T5 por 5 módulos de led, sendo 3 DIY feitas por mim e 2 Aqua Illumination Sol Blue com controlador.
A mais ou menos 1 mês atrás, tirei uma das minhas luminárias e coloquei uma Xingling pra teste.
Notei claramente a xingling muito mais forte que as demais, mas não quis me pronunciar antes de comprovar com alguns testes, pois todo mundo vira a cara para as chinesas e exaltam as americanas.
Se eu falo que vou tirar as AI pra colocar xingling vão cair matando, mas...como minha vontade de retirar as AI e usar todas as Xingling era grande, tratei de resolver logo isso.
O que eu imaginava certamente iria acontecer, pois são 55 leds e 120w da xingling contra 24 leds e 72w da Sol Blue. Ambas usam lentes, as xingling de 90º e as Sol de 45º e 70º (se não me angano).
Mas pensei que as AI trabalhando em uma voltagem mais alta poderiam se equiparar, mesmo com uma quantidade menor de leds.
E a Xingling deu um pau na AI, bonito !
Vamos as fotos, foi complicado medir e bater as fotos ao mesmo tempo, tentei até a ajuda do meu filho, e de várias, estou colocando as melhores.
1ª foto: Medição do PAR da AI Sol Blue (somente ela ligada em 100%) - 1096 PAR à linha d'água

2ª foto: Medição do PAR da Lumixing (somente ela ligada em 100%) - 1503 PAR à linha d'água

3ª foto: Medição do PAR da AI Sol Blue a 20cm abaixo da linha d'água - 526 PAR obs: as outras luminárias estavam acesas, e a medição foi feita abaixo da AI.

4ª foto: Medição do PAR da Lumixing a 20cm abaixo da linha d'água - 1311 PAR obs: somente ela acesa e notem que está na mesma linha da mediçãoda AI, vejam pela Capri green ao lado da sonda.

O PAR da Lumixing perdeu muito pouco conforme fui descendo a sonda e mesmo próximo ao substrato, em uma altura total de mais de 65cm continuou muito alto, chegando a 675 PAR.
Conclusão: A AI é uma excelente luminária, o pulo do gato é o seu controlador, inúmeras possibilidades de programação, fases da lua, relâmpagos e etc...Particularmente não uso essas características, a não ser quando vem uma visita aqui e mostro que meu reef tem relâmpagos...rsrsr
O teste mostra que não é só a AI que funciona e não é só o led Cree que presta, existem várias opções no mercado com excelente custo x benefício, e essa Chinesinha é uma delas, feita com leds Bridgelux e uma gama de cores maior que a maioria do mercado.
É isso.
Abraço !