🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Acanthurus coeruleus

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Acanthurus coeruleus

#81 Mensagem por Celso Suguimoto »

José Manochio escreveu:
Celso Suguimoto escreveu:Bingo Uelington, ictio é isso mesmo. Normalmente o aquário estando estável e o animal se alimentando ele mesmo se recupera.



Desde que não atinja a guelra... nem sempre é possível tratar o íctio só na alimentação....tem infestações graves de ícito que
levam sim o peixe a morte....só papinha de alho funciona as vezes não funciona!!

Mas quando a infestação é leve.... ai sim é possível !!


Sei não... oodinium começa pela guelra e nessa fase ele ainda não é fatal. A predileção pelas guelras é pq é o tecido mais fino do animal e fácil de penetrar, além de ser a região mais oxigenada

Amyloodinium has shown a preference for first attacking the gill tissue of fish (Noga & Levy, 1995 and Stoskopf, 1993), so once it has spread to the body, I would consider the fish to be heavily infected and perhaps beyond hope of recovery


http://reefkeeping.com/issues/2004-07/s ... /index.htm

ictio segue o mesmo

The parasites could progress through their lifecycle by predominately attacking the gill tissue, where they could go unseen


http://www.reefkeeping.com/issues/2003-08/sp/

Achei a referencia do Siporax versus cobre... na realidade foi uma suposição do Junio Mello e não uma referencia do Randy. Provavelmente a absorção se de pelo carbonato de cálcio presente na própria água devido a afinidade do cálcio com o cobre.
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Leo Cardoso
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2436
Registrado em: 20 Abr 2013, 04:02
Apelido: leo
Data de Nascimento: 14 Mai 1980
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Curtiu: 193 vezes
Recebeu Curtir: 167 vezes

Re: Acanthurus coeruleus

#82 Mensagem por Leo Cardoso »

Celso Suguimoto escreveu:Achei a referencia do Siporax versus cobre... na realidade foi uma suposição do Junio Mello e não uma referencia do Randy. Provavelmente a absorção se de pelo carbonato de cálcio presente na própria água devido a afinidade do cálcio com o cobre.



ou não icon_nono (a não ser q ele tenha mudado de opinião).

http://www.reefcentral.com/forums/showt ... ?t=1589043


eu nem ia postar mais, mas aproveitando, só pra mostrar a ""dificuldade"" em se manter a concentração de cobre, tá aqui uma foto da quarentena/hospital (uma das) q estou mantendo agora, com cerca de 35 litros, um flame hawkfish, um melanurus e dois banggais:

Imagem



e aqui o teste feito no dia q atingi a concentração desejado, acho q 10 dias atrás (estimei estar em 0.5-0.6 mesmo):

Imagem



e uma medição q fiz agora a pouco (estimei estar em 0.4, não sei se vou dosar mais um pouco):

Imagem


não me pareceu tão difícil de manter :lol: :lol: icon_rotfl2

em tempo: ainda não fiz tpa (talvez faça em 3 dias, mas ainda não me decidi). se fizer, dosarei o cobre na água de tpa e medirei antes de fazer a troca (tb não me parece muito complicado :P :P ).
Inscreva-se no Canal Reef Show!
Vídeos: http://youtube.com/reefshow
Facebook: http://facebook.com/reefshow

Avatar do usuário
Leo Cardoso
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2436
Registrado em: 20 Abr 2013, 04:02
Apelido: leo
Data de Nascimento: 14 Mai 1980
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Curtiu: 193 vezes
Recebeu Curtir: 167 vezes

Re: Acanthurus coeruleus

#83 Mensagem por Leo Cardoso »

Uelington Oliveira escreveu:Pois bem como a experiencia em tratar disso nos aquários de Disco, efetuei o mesmo procedimento, subi a temp para 28, aumentei a alimentação, alho no sump, e guarlic na ração.
Cinco dias após isso, pufi, sumiu todos os pontos de todos os peixes exceto o coelerus que continuou com pontos, porém em quantidade bem inferior.

O que posso dizer é que esse parasita sempre vai estar presente nos animais, o problema é que em stress, falta de alimentação, baixa imunidade, o animal vai apresentar os parasitas na parte externa do corpo, consumindo o seu muco e abrindo a defesa do peixe para uma morte rápida se não tratado.

Hoje só estou observando o animal, mas a melhora do mesmo foi considerável. icon_clap


Uellington, subir a temperatura no marinho não vai ajudar.

e sobre o parasita "sempre" estar presente nos animais, 'consumir muco e abrir o caminho pra morte', de onde foi q vc tirou isso?


um abraço,
Inscreva-se no Canal Reef Show!
Vídeos: http://youtube.com/reefshow
Facebook: http://facebook.com/reefshow

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Acanthurus coeruleus

#84 Mensagem por Celso Suguimoto »

kkkk desde quando isso é uma afirmação ?

I am not certain what it is made of, but I'd be concerned, yes.


Se ele não sabe do que é feito.... apenas disse q ficaria preocupado mas não afirmou NADA, deve ser pq é mais "chique" falar que o Randy afirmou isso icon_assobiando

Aqui de onde vi que vc perguntou disso


Leo Cardoso

05-01-2014, 11:41

muito obrigado, júnio!

já estou começando a agilizar as coisas aqui.

vc acha q se eu usar o stability da seachem (conforme as instrucões) pode me dar uma ajuda no q diz respeito à amônia ou o costapur/cupramine mataria as bactérias q ele introduz?
(tinha pensado em deixar um saquinho de siporax tb, mas acho q ele poderia interferir na ação dos remédios assim como as rochas, né?)


um abraço,

--------------------------------------------------------------------------------



Júnio_Melo

05-01-2014, 12:20

muito obrigado, júnio!

já estou começando a agilizar as coisas aqui.

vc acha q se eu usar o stability da seachem (conforme as instrucões) pode me dar uma ajuda no q diz respeito à amônia ou o costapur/cupramine mataria as bactérias q ele introduz?
(tinha pensado em deixar um saquinho de siporax tb, mas acho q ele poderia interferir na ação dos remédios assim como as rochas, né?)


um abraço,

Exato!
Nada de mídia, pois vai retirar o remédio da água!
Stability ou outro pool de bactérias pode ajudar, mas não resolve o caso. Não há tempo para maturação do sistema e nem locais para as bactérias se fixarem. Isto sem contar o efeito negativo do cobre e do formaldeído. Você teria que colocar o stability diariamente. E o custo acaba superior ao de tpas.
A dica é comprar um galão, caso você não tenha, e preparar uma quantidade boa de água salgada. Deixe estocado longe da luz e com uma bombinha para manter aeração e movimento. E cada dia você usa um pouco desta água. Só precisa fazer nova água quando o galão esvaziar. Menos trabalhoso que preparar água todos os dias.




Leo Cardoso

24-01-2014, 03:02

atualizando:

iniciei o tratamento com cupramine na quarta-feira (22/01), medi ontem e estava bem abaixo do q deveria estar (menos de 0.1), então dosei mais um pouco no final da tarde, mesmo as instruções dizendo pra redosar apenas em 48hs, pq acho q o siporax 'roubou' um pouco do cobre, como estávamos esperando (antes de fazer isso eu dosei uma gota em 2,5L de água e medi pra comparar e realmente o do hospital estava com um nível bem menor de cobre). no fim do dia vou dosar novamente até bater nos 0.5 e fazer o possível pra manter assim durante todo tratamento.
farei uma TPA tb, já q não fiz ontem.

o skimmer tá tirando um pouco mais de sujeira "líquida" (q com o costapur não tirava). seria por causa da adição do stability e do siporax, ou será q ele tb tá roubando cobre?
segue abaixo uma foto q tirei à tarde (dá pra ver a sujeira no skimmer):

http://i170.photobucket.com/albums/u245 ... uxgtkt.jpg

obrigado e um abraço
Júnio_Melo

24-01-2014, 17:32

Muito bacana!
O skimmer não vai roubar o cobre, pode ficar tranquilo!
Deve ter perdido é pro siporax mesmo.


Alias nem pra tudo cobre resolve... vc ta tratando isso como Graal do curandeirismo e ainda mais tendo tido brokynella e não oodinium provavelmente... o q tratou seus peixes foi costapur e nao cupramine ja q o primeiro tem formalideo q funciona bem em casos de brokynella.
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Acanthurus coeruleus

#85 Mensagem por Celso Suguimoto »

Leo me explica isso...

Leo Cardoso escreveu:sim, como disse, eu tendo a concordar sobre as espécies mais sensíveis. embora só tenha observado relatos, todos q passei no cobre (inclusive um casal de mandarins spotted), se saíram muito bem (em concentrações entre 0.3 e 0.6).


Continuando.

Neste final de semana um dos hawkfishes foi embora com seu dono (logo veremos ele num tópico por aqui ) e como não vou por o mandarim no cobre, resolvi passar o meu hawkfish para a quarentena 2.


Um casal ou um ? Entao nao passou pelo cobre é isso ? Pelo que entendi a quarentena 1 nao tem cobre e tem na 2. Isso foi em 25 de maio de 2015.. e a foto da quarentena 2 com cobre de 28 de maio...
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Leo Cardoso
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2436
Registrado em: 20 Abr 2013, 04:02
Apelido: leo
Data de Nascimento: 14 Mai 1980
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Curtiu: 193 vezes
Recebeu Curtir: 167 vezes

Re: Acanthurus coeruleus

#86 Mensagem por Leo Cardoso »

cacete, Celso.

se o Holmes-Farley se preocupa na aborção de cobre por parte do siporax, se o Júnio tb fala q pode roubar, se EM TODOS AS VEZES Q USEI EU (EU, LEO CARDOSO) PRECISEI DOSAR MAIS DO Q AS INSTRUÇÕES FALAM, me diga: pq diabos eu vou achar q não absorve (mesmo eu tendo deixado claro q era uma impressão)?
e isso é tão irrelevante, mas tão irrelevante para o tratamento, q eu acho q vc preferiu ignorar o fato de q é uma MOLEZA fazer o tratamento e manter a concentração de cobre, e se apegar a isso sei lá pq.

e só pra constar: o Júnio Melo é um cara q eu confio de olhos fechados (como vc pode ter observado no tópico q quotou, ele me ajudou me ensinou muito, e vou ser eternamente grato a ele). se ele me falar pra mijar no aquário, eu vou sacar pra fora e mijar mesmo (e deve ser o único cara q eu ouviria dessa maneira). mas isso tb não vem ao caso, então não precisa se ater a isso tb pra continuar a discussão.


enfim, só pra finalizar: se o siporax absorve cobre ou não, dane-se. se o cara tiver um teste de cobre (e ele tem q ter pra fazer o tratamento), o máximo q vai acontecer é atrasar o tempo pra atingir a concentração ideal.


e sobre eu tratar o cobre como santo graal, do q é q vc está falando?
vc tem q perder essa mania de tentar desqualificar as coisas com abobrinhas (já não me bastava o 'refúgio de xênias' de outra discussão q vc entrou tb).

o fato de eu ter tido brooklynella muda o q? nao muda nada.

brooklynella, não sei se vc sabe, é uma doença q na grande maioria das vezes é trazida por palhaços. e ela é MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO menos comum do q oodinium e íctio. aliás, pouquíssimas vezes eu vi casos de brooklynella por aí. já íctio e oodinium :roll: :roll:

e pode ficar tranquilo. eu sei o q o costapur faz (e sua composição), sei o q cupramine faz.


e, pra finalizar, vou te pedir um favor, numa boa mesmo: não espalhe por aí q tratar com cobre é essa dificuldade toda q vc defendeu, pq simplesmente NÃO É. ponto.
Inscreva-se no Canal Reef Show!
Vídeos: http://youtube.com/reefshow
Facebook: http://facebook.com/reefshow

Avatar do usuário
Leo Cardoso
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2436
Registrado em: 20 Abr 2013, 04:02
Apelido: leo
Data de Nascimento: 14 Mai 1980
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Curtiu: 193 vezes
Recebeu Curtir: 167 vezes

Re: Acanthurus coeruleus

#87 Mensagem por Leo Cardoso »

Celso Suguimoto escreveu:Leo me explica isso...

Leo Cardoso escreveu:sim, como disse, eu tendo a concordar sobre as espécies mais sensíveis. embora só tenha observado relatos, todos q passei no cobre (inclusive um casal de mandarins spotted), se saíram muito bem (em concentrações entre 0.3 e 0.6).


Continuando.

Neste final de semana um dos hawkfishes foi embora com seu dono (logo veremos ele num tópico por aqui ) e como não vou por o mandarim no cobre, resolvi passar o meu hawkfish para a quarentena 2.


Um casal ou um ? Entao nao passou pelo cobre é isso ? Pelo que entendi a quarentena 1 nao tem cobre e tem na 2. Isso foi em 25 de maio de 2015.. e a foto da quarentena 2 com cobre de 28 de maio...


vamos lá, Celsinho. eu acho q tá tudo explicadinho nesse tópico q vc pegou a informação, mas talvez vc tenha usado leitura dinâmica e passou batido:


atualmente estou com duas quarentenas, q vou chamar de quarentena 1 e quarentena 2. o total de peixes q tinha quando montei essa quarentena é o seguinte:

1 mandarin green, 2 flame hawkfishes, 2 banggais e 1 melanurus.

1 dos flames hawkfishes era do Daniel, e ele não fazia questão de q eu tratasse ele com cobre.
coloquei os 2 flames hawkfishes junto com o mandarin na quarentena menor (1) (pra ficar mais fácil de pegar o do Daniel), e os banggais e melanurus na quarentena 2.

quando o Daniel pegou o dele eu decidi passar o flame pra quarentena 2 pra tratar todo mundo com cobre (isso já tem mais de 10 dias, como vc mesmo observou o dia em q já estava com cobre) e o mandarin ficou sozinho na quarentena 1.

esse mandarin eu peguei pra ensiná-lo a comer ração, assim como fiz com o casal q está no meu reef. não faz sentido usar cobre nele ainda, primeiro pq ele ainda não está pegando ração, segundo pq provavelmente não vou ficar com ele (peguei pelo desafio de fazer um mandarin green comer ração, já q os dois do meu aquário são spotted).


acho q ficou claro, né? (nem sei pq vc perguntou isso, na real icon_bangin )
Inscreva-se no Canal Reef Show!
Vídeos: http://youtube.com/reefshow
Facebook: http://facebook.com/reefshow

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Acanthurus coeruleus

#88 Mensagem por Celso Suguimoto »

Em momento algum Randy afirmou apenas disse q se preocuparia mas nao vem ao caso... vc citou como se ele tivesse afirmado o q é MENTIRA.

Vc tem memoria seletiva mesmo ne ? Nao to dizendo q é um bicho de sete cabeças... acho q vou cotar de novo a resposta q dei la atras...

Celso Suguimoto escreveu:Se esta se referindo a manutenção do nível... eu acho sacal ficar medindo diariamente os níveis de cobre, mesmo pq num aquário hospital como o Manochio prefere dizer TPAs são saudáveis pra baixar a concentração de nitrogenados pois nesse ambiente a carga orgânica tende a ser mais elevada do que num aquário comum. Entao vc acaba exportando o cobre que acabou de colocar.... eu acho chato.. mas de qq forma essa alternativa pra mim é o ultimo recurso... dosar cobre logo de cara pra mim é como tomar remédio antes da doença.


Fui claro ? Ou preciso repetir mais vezes pra vc entender ? Nao coloque palavras em minha boca...


Agora... vou repetir o que o Manochio diz em relacao a argumentacao..."temos opinioes distintas entao FIQUE COM A SUA". Dosar cobre não tem riscos eh opiniao SUA, entao respeite a minha que prefiro usar apenas em caso de REAL necessidade e nao quarentenando.

Qto ao caso dos mandarins... extremamente curioso... se ja tem um casal no display colocar um terceiro vai dar briga. Entao se vc diz q é por isso q nao colocou ele no cobre... eh vc quem diz... mas eu necessariamente nao preciso acreditar.... pois entao... agora vai colocar um animal no display sem passar pelo cobre (o santo graal) apenas pelo desafio de fazer pegar racao ? sei nao...

Qto a brokynella, entao vc deve saber q cobre é inefetivo pra isso... alias nao é apenas para cobre... fluke muito comum em anjos que é um tipo de parasitismo tambem nao funciona, entre outras coisas.

Na boa vc arrota muita coisa pelo pouco tempo de experiencia que tem ainda... por mais q ja tenha passado por uma situacao e tenha apreendido lendo ou ouvindo de terceiros, nao torna expert no assunto a ponto de desqualificar um artigo publicado numa revista on-line respeitada por mais que tenha 10 anos e vc nao concorde...
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Acanthurus coeruleus

#89 Mensagem por Celso Suguimoto »

Leo Cardoso escreveu:vc tem q perder essa mania de tentar desqualificar as coisas com abobrinhas (já não me bastava o 'refúgio de xênias' de outra discussão q vc entrou tb).



Em relacao ao refugio de xenias... engraçado como qdo é do seu interesse a possibilidade do Randy é uma verdade, mas qdo é contrario a afirmacao dele é um abobrinha...kkkkk... nao sei se reparou mas a afirmacao de xenias e tridacnas consumindo nitrato é do Randy em um artigo

Both xenia and clams take nitrate from the water, but how effective they are at doing that relates directly to how fast they are growing and how much you have. In most aquaria, macroalgae grows a lot faster than those two, and hence is much more effective, but that is not to say that with a lot of xenia, that coral growth is not a significant sink for nitrate and phosphate.
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Leo Cardoso
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2436
Registrado em: 20 Abr 2013, 04:02
Apelido: leo
Data de Nascimento: 14 Mai 1980
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Curtiu: 193 vezes
Recebeu Curtir: 167 vezes

Re: Acanthurus coeruleus

#90 Mensagem por Leo Cardoso »

aeouheaheaouheaouhouaehuoeahoehauoheaouoeuhuoeahouheaouhoeuahoeuahoeahuoheauo

calma, Celsinho. só o fato do RHF levar em consideração a absorção, somado aos outros fatos elencados, já me induz a achar isso. vc falou sobre "referência do Randy, já q eu te falei q se não me falhava a memória, eu tinha lido ele falar isso. como ele apenas SE PREOCUPARIA EM ABSORVER, eu corrijo o q eu disse.. não tenho problemas com isso.
então vamos lá: o holmes-farley NÃO AFIRMA q o siporax absorve cobre, mas ele CERTAMENTE SE PREOCUPARIA com essa absorção.
e se fizer um teste aqui e não absorver, vou dar razão ao teste prático. mas pra mim é tão irrelevante q eu nem perderia tempo testando isso.


sobre o cobre, só pra tentar finalizar de vez: trate seus peixes como quiser. eu vou sempre respeitar a decisão de quem só trata o peixe q está doente. isso é uma opcão do aquarista, oras.
agora vc fala q não é bicho de sete cabeças e posta o artigo q pinta um monstro sobre o tratamento. e, pelo menos com cupramine, não é nada disso, ué.
eu estou passando de uma dezena de peixes já tratados com cobre antes de entrarem no display e tive zero perdas durante todos os processos. postei o resultado de concentração de dois testes no mesmo aquário, num intevalo de 10 dias pra embasar minhas opiniões. ponto final, oras.
se souber contar gotas e ler as instruções, todo problemas está resolvido (eu sempre considero q a pessoa vá usar cupramine, obv).


e fica tranquilo q, como eu disse, eu sei muito bem a diferença entre muitos medicamentos pra tratar doenças de peixes (devo ter mais de meia dúzia aqui q comprei só pra ter e nunca usei - nem espero). achei q isso tinha até ficado claro nas outras respostas.




sobre o mandarin, cara, por favor, dá uma lida de novo no post acima:

esse mandarin eu peguei pra ensiná-lo a comer ração, assim como fiz com o casal q está no meu reef. não faz sentido usar cobre nele ainda, primeiro pq ele ainda não está pegando ração, segundo pq provavelmente não vou ficar com ele (peguei pelo desafio de fazer um mandarin green comer ração, já q os dois do meu aquário são spotted).


onde foi q eu falei q vou por ele no meu display??????????

já participei de bate-papo online sobre alimentação de mandarins, várias pessoas acompanharam quando eu ensinei o primeiro a comer ração e mais ainda quando ensinei o segundo. essas tb sabiam q eu ia testar meus métodos num green (pois o meu casal é de spotted).
então se em algum lugar eu falei q ia por ESSE MANDARIN GREEN NO MEU DISPLAY, me mostra pq eu não lembro.

e, cara, é tão non sense essa abobrinha q vc falou/insinuou :roll: , q eu nem vou comentar a dificuldade q seria ensinar ele a comer ração ja estando no display e usando meus métodos, pq tá pra lá de óbvio.

e eu ainda falei "provavelmente não vou ficar com ele", até pq se for pra ficar, não vou colocar onde já está meu casal (sim, eu já li muuuita coisa sobre mandarins e sei dos riscos em se juntar dois machos).


Celso Suguimoto escreveu:Na boa vc arrota muita coisa pelo pouco tempo de experiencia que tem ainda... por mais q ja tenha passado por uma situacao e tenha apreendido lendo ou ouvindo de terceiros, nao torna expert no assunto a ponto de desqualificar um artigo publicado numa revista on-line respeitada por mais que tenha 10 anos e vc nao concorde...


cara, tá bem longe da minha intenção me passar por arrogante (p@@a Celso, vc me conhece e sabe o jeito q eu me expresso).
eu posso ter pouca experiência, mas eu acredito ler e estudar um pouco mais do q a média dos aquaristas pq eu sou um apaixonado pelo hobby, e tenho sido nesses pouco mais de 2 anos (não tem um dia q eu não veja algo relacionado ao hobby, nem q seja alguma área de classificados :p).

a diferença é q eu questiono, discuto, leio, testo, aprendo e, principalmente, defendo o q eu tenho base pra sustentar. se for convencido do contrário, ótimo. melhor ainda pq eu aprendo mais. mas aí os argumentos tem q ser sólidos, no mínimo.
vc jamais vai me ver envolvido numa discussão de dulcícolas, por exemplo.

sobre 'desqualificar o artigo', leia a discussão desde o início. ainda levantei a hipótese de não se usar cupramine na época e falamos sobre isso. ah, só pra constar, tb mostrei a ""dificuldade"" em manter a concentração.


sabe quando eu vou ser expert no assunto? nunca... e nem tenho essa presunção. tanto q tenho vários 'gurus' nesse meio e dificilmente chegarei a me considerar um em algum dia.
o pouco q sei, eu discuto/debato e repasso. se vejo algo q não concordo, entro na discussão e mostro o pq (assim como nessa).
os fatos ficam expostos e quem ler vai poder tomar a decisão q achar mais adequada. dessa forma eu acho q contribuo um pouco com o aquarismo, q me traz tanto prazer.

em tempo: eu prefiro me passar por chato e agregar algo a quem lê (como já fui muito agradecido por isso), a fazer vistas grossas e ver gente se ferrar, assim como eu me ferrei no passado.

e não é nada pessoal, óbvio (e dificilmente vai ser).


um abraço,
Inscreva-se no Canal Reef Show!
Vídeos: http://youtube.com/reefshow
Facebook: http://facebook.com/reefshow

Avatar do usuário
Leo Cardoso
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2436
Registrado em: 20 Abr 2013, 04:02
Apelido: leo
Data de Nascimento: 14 Mai 1980
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Curtiu: 193 vezes
Recebeu Curtir: 167 vezes

Re: Acanthurus coeruleus

#91 Mensagem por Leo Cardoso »

Celso Suguimoto escreveu:
Leo Cardoso escreveu:vc tem q perder essa mania de tentar desqualificar as coisas com abobrinhas (já não me bastava o 'refúgio de xênias' de outra discussão q vc entrou tb).



Em relacao ao refugio de xenias... engraçado como qdo é do seu interesse a possibilidade do Randy é uma verdade, mas qdo é contrario a afirmacao dele é um abobrinha...kkkkk... nao sei se reparou mas a afirmacao de xenias e tridacnas consumindo nitrato é do Randy em um artigo

Both xenia and clams take nitrate from the water, but how effective they are at doing that relates directly to how fast they are growing and how much you have. In most aquaria, macroalgae grows a lot faster than those two, and hence is much more effective, but that is not to say that with a lot of xenia, that coral growth is not a significant sink for nitrate and phosphate.



tá bom Celsinho.

isso é muito viável mesmo e todo mundo tem refúgio de xênias e tridacnas em seus reefs :roll:

sério, numa boa, não vou discutir isso.

;)

um abraço,
Inscreva-se no Canal Reef Show!
Vídeos: http://youtube.com/reefshow
Facebook: http://facebook.com/reefshow

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Acanthurus coeruleus

#92 Mensagem por Celso Suguimoto »

Leo... como eu disse pro Manochio no seu caso eu escrevo o q da na telha.. nao me preocupo muito em medir palavras mesmo pq vc tambem nao faz...

Qto a mandarim comer racao... eu tive um splendidus q beliscava e nao fiz toda essa lambança. As fotos dele ganharam 2 concursos aqui no Brasil e foram publicadas em uma revista em Portugal.

Qto ao carater pessoal... cara tenho quase uns 20 anos frequentando forum... ontem enqto escrevia algumas coisas... tava pintando a parede do quarto... tomando uma cerva vendo o maldito jogo do palmeiras... nao esquento nao... alias me divirto qdo a contraparte perde a linha.

pra nao perder o habito...kkkk

Leo Cardoso escreveu:e, pra finalizar, vou te pedir um favor, numa boa mesmo: não espalhe por aí q tratar com cobre é essa dificuldade toda q vc defendeu, pq simplesmente NÃO É. ponto


Sua mae nao te deu educacao ? Nao sabe respeitar a opinao dos outros... isso é o cumulo da arrogancia... eu escrevo no que EU acredito... e nao no que VC acredita... vc ta tentando impor o q vc acredita me falando pra mim fazer isso.

icon_assobiando
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Leo Cardoso
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2436
Registrado em: 20 Abr 2013, 04:02
Apelido: leo
Data de Nascimento: 14 Mai 1980
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Curtiu: 193 vezes
Recebeu Curtir: 167 vezes

Re: Acanthurus coeruleus

#93 Mensagem por Leo Cardoso »

Celso Suguimoto escreveu:Leo... como eu disse pro Manochio no seu caso eu escrevo o q da na telha.. nao me preocupo muito em medir palavras mesmo pq vc tambem nao faz...

Qto a mandarim comer racao... eu tive um splendidus q beliscava e nao fiz toda essa lambança. As fotos dele ganharam 2 concursos aqui no Brasil e foram publicadas em uma revista em Portugal.



eu tenho dois spotted q comem ração toda hora q eu coloco (não apenas 'beliscam). e duvido q vc encontre dois, do mesmo tamanho, mais gordos do q os meus.
e não tem nada de lambança, não. é uma parada q dá um trabalho do Baralho, mas a satisfação é muito grande.


Qto ao carater pessoal... cara tenho quase uns 20 anos frequentando forum... ontem enqto escrevia algumas coisas... tava pintando a parede do quarto... tomando uma cerva vendo o maldito jogo do palmeiras... nao esquento nao... alias me divirto qdo a contraparte perde a linha.

pra nao perder o habito...kkkk


aouhhouaouhohaouhoua cara, eu só perdi a linha um vez aqui no fórum e vc deve lembrar o pq (e o cara q me fez perder a linha não vai querer cruzar o meu caminho).
se vc quiser tomar uma hoje à noite é só falar, pô.. aqui não tem melindre não.

Leo Cardoso escreveu:e, pra finalizar, vou te pedir um favor, numa boa mesmo: não espalhe por aí q tratar com cobre é essa dificuldade toda q vc defendeu, pq simplesmente NÃO É. ponto


Sua mae nao te deu educacao ? Nao sabe respeitar a opinao dos outros... isso é o cumulo da arrogancia... eu escrevo no que EU acredito... e nao no que VC acredita... vc ta tentando impor o q vc acredita me falando pra mim fazer isso.

icon_assobiando



vc acredita e eu demonstrei. a diferença é só essa.
em tempo: já ajudei pelo menos três aquaristas iniciantes a fazer a profilaxia q eu faço. em nenhuma houve perdas e minha participação foi mínima (um deles ajudei pessoalmente, inclusive).

contar gotas tá bem longe de ser difícil acho q pra qualquer um q a gente conheça.
se vc defender q 2+2 = 7, dificilmente eu iria ler e não falar nada.
mas isso é um defeito meu (ou não) icon_cheers

um abraço,
Inscreva-se no Canal Reef Show!
Vídeos: http://youtube.com/reefshow
Facebook: http://facebook.com/reefshow

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Acanthurus coeruleus

#94 Mensagem por Celso Suguimoto »

leo Cardoso escreveu:contar gotas tá bem longe de ser difícil acho q pra qualquer um q a gente conheça.
se vc defender q 2+2 = 7, dificilmente eu iria ler e não falar nada.
mas isso é um defeito meu (ou não)


Vc continua se achando dono da verdade não é ? Pra mim vc eh que tem essa matemática sem sentido pelo pouco tempo de experiência ainda... embora estude bastante. Já vi esse filme muitas vezes... rs

nem sempre dois e dois são quatro... se forem dois pais e dois filhos podem ser um avo, um pai e um filho. Entao tudo eh subjetivo. Se temos pontos de vistas diferentes não quer dizer q o SEU esteje certo.

Cabe ao tempo decidir quais conclusões são erradas e quais provas são legítimas e não apenas seu empirismo.

A tempo... se tudo fosse assim nem precisaria de quarentena pois nas importadoras esse procedimento de cobre já é utilizado, então seria apenas redundância bastaria pegar o animal direto da importadora q estaria SEMPRE livre de parasitas e sabemos que isso não é verdade... "a conta do Manochio q não fecha"

Tava me esquecendo não tinha nem ouvido falar deste bate-papo online do mandarim que fez...acho brega isso..... então nem sabia q tava tentando ensinar um animal destes a pegar racao dessa forma...
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Leo Cardoso
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2436
Registrado em: 20 Abr 2013, 04:02
Apelido: leo
Data de Nascimento: 14 Mai 1980
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Curtiu: 193 vezes
Recebeu Curtir: 167 vezes

Re: Acanthurus coeruleus

#95 Mensagem por Leo Cardoso »

Celso Suguimoto escreveu:
leo Cardoso escreveu:contar gotas tá bem longe de ser difícil acho q pra qualquer um q a gente conheça.
se vc defender q 2+2 = 7, dificilmente eu iria ler e não falar nada.
mas isso é um defeito meu (ou não)


Vc continua se achando dono da verdade não é ? Pra mim vc eh que tem essa matemática sem sentido pelo pouco tempo de experiência ainda... embora estude bastante. Já vi esse filme muitas vezes... rs

nem sempre dois e dois são quatro... se forem dois pais e dois filhos podem ser um avo, um pai e um filho. Entao tudo eh subjetivo. Se temos pontos de vistas diferentes não quer dizer q o SEU esteje certo.

Cabe ao tempo decidir quais conclusões são erradas e quais provas são legítimas e não apenas seu empirismo.



tempo decidir? decidir o q? q tratar com cobre é algo muito difícil? q pra manter a concentração de cobre usando cupramine vc precisa ficar fazendo teste toda hora? q mantido em concentrações adequadas vai matar o peixe?

cai na real, né? se vc quer distorcer os fatos, assim como distorceu o 2+2, aí não há o q fazer mesmo.

e q filme q vc viu, querido? do cara q estuda bastante sobre um determinado o assunto e se fode depois?
se eu der com a cara na parede e saber o pq, venho aqui e falo, ou posto pra tentar descobrir seja lá qual for o problema. não tenho problemas com isso (pode ver q no tópico do meu reef eu posto coisa ruim q acontece tb, e tô me lixando pra isso).
a diferença aí é q eu já fiz tratamento com cupramine em mais de uma dezena de peixes e claramente é algo q um iniciante com dois neurônios e um pouco de boa vontade, consegue fazer. já até falei q ajudei outros aquaristas com isso e nenhum deles teve problemas.
o negócio é contar gotas e fazer o teste. ponto. talvez o artigo q vc esteja defendendo com unhas e dentes se baseasse em outro tipo de produto, não sei.

se for pra discutir quais peixes são mais sensíveis ou sobre o estado de saúde do peixe tratado e a decisão sobre tratar com cobre ou não, são outros quinhentos. mas o tratamento com cobre usando cupramine não tem absolutamente nada de mais desde q as instruções, pra lá de simples, sejam seguidas.
na real eu acho q vc 'caiu duro' pq eu estou com o um tratamento em andamento e postei aqui um teste de hoje e de 10 dias atrás e q tem a concentração muito próxima (como eu já esperava).

sobre o 'filme q vc viu', é legal tocar nesse assunto.
eu tb sou da área de TI, me lembro q quando eu e meus amigos estávamos ingressando no mercado de trabalho, era muito comum a 'molecada' fuçadora desbancar o pessoal com 10-15-20 anos de experiência. alguns se mantinham, pois procuravam se atualizar, estudar e acompanhar as evoluções, mas a maioria queria ver a gente morto mesmo, pq tinham suas 'cabeças cortadas'.
trocando em miúdos: eu tô meio q cagando pra tempo de experiência numa discussão, pq em muitos assuntos isso nao quer dizer bota nenhuma.
tem até um senhor (ou alguns senhores) com muitos anos de aquarismo q uma turma adora dizer q só fala merrrrr, de produto na prateleira, de alga no silicone e blá blá blá...
então acho q concordamos q tempo não vai dizer muita coisa, né?
fora tb nego com uma década de aquarismo q nunca tratou um peixe doente, nunca soube o q é tamponador, equilíbrio iônico, ciclo de nitrogênio, etc e tal.
então convenhamos q em muitas discussões não vai rolar tentar desqualificar por conta de tempo de aquarismo, né?
(só pra ficar claro, antes de q role alguma distorção de fatos, eu não estou falando q experiência não conta em nada, ok?)

então:

Imagem


A tempo... se tudo fosse assim nem precisaria de quarentena pois nas importadoras esse procedimento de cobre já é utilizado, então seria apenas redundância bastaria pegar o animal direto da importadora q estaria SEMPRE livre de parasitas e sabemos que isso não é verdade... "a conta do Manochio q não fecha"


cara, eu vou repetir o q já falei ali em cima: se quiser discutir sobre em q situações achamos q seria melhor tratar com cobre, o estado do peixe, o impacto na perda de apetite em algumas situações, a gente discute numa boa. abrimos um tópico, trocamos experiências. vai ter fundamento mas não vai ter absolutamente nada a ver com a dificuldade em se fazer o tratamento, dificuldade em manter concentração e toda aquela lorota.

eu estava conversando com um amigo aquarista hoje, inclusive, sobre essa parada (não vou identificá-lo pq nem sei se ele quer ser envolvido). acabamos comentando sobre uma parada q seria as pessoas acharem q o tratamento com cobre pode ser esse 'monstro' pq em muitos casos vão postergar o máximo e fazer o tratamento quando o peixe já está todo fodido e já no fim da picada, aí não tem santo graal q salve. no fim das contas o culpado vai ser cobre, quando muitas vezes a culpa pode ser do aquarista q postergou o tratamento.
mas é só uma hipótese.

Tava me esquecendo não tinha nem ouvido falar deste bate-papo online do mandarim que fez...acho brega isso..... então nem sabia q tava tentando ensinar um animal destes a pegar racao dessa forma...


isso é o de menos. já ensinei dois e este é o terceiro (já tive um progresso essa semana inclusive). brega ou não eu curti bastante e muita gente me agradeceu.
eu só peço pra vc ler as coisas com mais atenção pra não ficar insinuando bobagens, como a de q eu considerava colocar mais um mandarim no meu reef ou de q esse mandarin agora era o q eu tinha falado antes.


e já deu tb, né? eu adoraria passar a madrugada batendo boca, mas acho q sobre isso já não há mais o q ser dito.

se vc acha q eu quero ser o dono da verdade, sou arrogante e o Baralho, sem problemas.

o importante é q o fatos e opiniões estão aí. então cabe a cada um q ler decidir qual caminho tomar.

(estou pensando em fazer o teste do siporax/absorção de cobre, por curiosidade mesmo. se fizer crio um tópico com os resultados).


um abraço e 'no hard feelings' ;)
Inscreva-se no Canal Reef Show!
Vídeos: http://youtube.com/reefshow
Facebook: http://facebook.com/reefshow

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Acanthurus coeruleus

#96 Mensagem por Celso Suguimoto »

leo Cardoso escreveu:na real eu acho q vc 'caiu duro' pq eu estou com o um tratamento em andamento e postei aqui um teste de hoje e de 10 dias atrás e q tem a concentração muito próxima (como eu já esperava).


kkkkk imaginacao fertil... as fotos que postou nao provam NADA... poderia ter adicionado cobre e medido depois...nao quero dizer q tenha feito isso... mas ja vi muito aquarista 171 que compra os mesmos peixes ou corais pra nao dizer q perdeu tudo de novo


Leo Cardoso escreveu:eu estava conversando com um amigo aquarista hoje, inclusive, sobre essa parada (não vou identificá-lo pq nem sei se ele quer ser envolvido). acabamos comentando sobre uma parada q seria as pessoas acharem q o tratamento com cobre pode ser esse 'monstro' pq em muitos casos vão postergar o máximo e fazer o tratamento quando o peixe já está todo fodido e já no fim da picada, aí não tem santo graal q salve. no fim das contas o culpado vai ser cobre, quando muitas vezes a culpa pode ser do aquarista q postergou o tratamento.
mas é só uma hipótese.


Poxa... de novo a memoria seletiva.... eu nao disse q é bicho de sete cabeças... meu Deus... como vc distorce pra ganhar um argumento

Pela TERCEIRA VEZ e peço de novo nao coloque palavras na minha boca. Pelo visto estuda e le, mas nao quer dizer que aprende pois senao nao teria q ficar repetindo a mesma coisa varias vezes... ou entao esta sendo sacana mesmo pra tentar desfigurar o que escrevo.

Se o peixe ja esta todo fodido é pq simplesmente a pessoa nao teve o menor cuidado em observar a saude do animal na quarentena... nao sei se vc sabe, mas esse periodo é feito justamente pra isso acompanhar a saude do bicho... se começar a apresentar sintomas entrar com o tratamento ( e ai nao eh quarentena é aquario hospital) Tá se drogando qdo fala uma m... dessas ? Acha q o peixe apresenta a primeira pinta de ictio e morre ? Meu Deus...

Outra coisa... testes colorimetricos sao bastante imprecisos, seje pela validade seje pelo olho humano entao EU acho muito mais seguro entrar com medicacao quando precisa. Mesmo testes de marca apresentam erros de leitura com o tempo. E vai me dizer q esse seu aquarista hipotetico que nao observa o animal q é o minimo vai ser cuidado na aplicacao de medicamentos ?

Celso Suguimoto escreveu:Se esta se referindo a manutenção do nível... eu acho sacal ficar medindo diariamente os níveis de cobre, mesmo pq num aquário hospital como o Manochio prefere dizer TPAs são saudáveis pra baixar a concentração de nitrogenados pois nesse ambiente a carga orgânica tende a ser mais elevada do que num aquário comum. Entao vc acaba exportando o cobre que acabou de colocar.... eu acho chato.. mas de qq forma essa alternativa pra mim é o ultimo recurso... dosar cobre logo de cara pra mim é como tomar remédio antes da doença.





Leo Cardoso escreveu:isso é o de menos. já ensinei dois e este é o terceiro (já tive um progresso essa semana inclusive). brega ou não eu curti bastante e muita gente me agradeceu.


Acho que nao me expressei bem... brega acho esse lance de bate-papo on line... Aquarismo pra mim é hobby e não profissão, já fui convidado pra duas palestras , escrever um livro, mas isso não é meu foco... tenho outras prioridades... isso pra mim é apenas exibicionismo pra quem é peixe fora d´agua. Cientista faz experimento simples assim... cada macaco no seu galho. Se eu tenho uma duvida muito especifica ou pesquiso ou mando email pro marcos bizeto, randy, sanjay, etc e deixo pra quem entende falar sobre o assunto e nao um Joselito qualquer.

Leo Cardoso escreveu:onde foi q eu falei q vou por ele no meu display??????????


Cara existem tres possibilidades nesse caso

1) Vai pro saco de lixo morto depois de uma experiencia sua
2) Vai pro display (seje seu seje de outro aquarista)
3) Vai ser abdusido por ET

Viu q coloquei a opcao mais sussa ? icon_rotfl2



Leo Cardoso escreveu:se vc acha q eu quero ser o dono da verdade, sou arrogante e o Baralho, sem problemas.


Leo na boa... nao foi uma reclamcao que recebemos na moderacao do seu comportamento... #ficadica
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Leo Cardoso
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2436
Registrado em: 20 Abr 2013, 04:02
Apelido: leo
Data de Nascimento: 14 Mai 1980
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Curtiu: 193 vezes
Recebeu Curtir: 167 vezes

Re: Acanthurus coeruleus

#97 Mensagem por Leo Cardoso »

Celso Suguimoto escreveu:
leo Cardoso escreveu:na real eu acho q vc 'caiu duro' pq eu estou com o um tratamento em andamento e postei aqui um teste de hoje e de 10 dias atrás e q tem a concentração muito próxima (como eu já esperava).


kkkkk imaginacao fertil... as fotos que postou nao provam NADA... poderia ter adicionado cobre e medido depois...nao quero dizer q tenha feito isso... mas ja vi muito aquarista 171 que compra os mesmos peixes ou corais pra nao dizer q perdeu tudo de novo



isso aqui eu não vou nem comentar... é tão baixo e escroto q nem merece atenção.


Leo Cardoso escreveu:eu estava conversando com um amigo aquarista hoje, inclusive, sobre essa parada (não vou identificá-lo pq nem sei se ele quer ser envolvido). acabamos comentando sobre uma parada q seria as pessoas acharem q o tratamento com cobre pode ser esse 'monstro' pq em muitos casos vão postergar o máximo e fazer o tratamento quando o peixe já está todo fodido e já no fim da picada, aí não tem santo graal q salve. no fim das contas o culpado vai ser cobre, quando muitas vezes a culpa pode ser do aquarista q postergou o tratamento.
mas é só uma hipótese.


Poxa... de novo a memoria seletiva.... eu nao disse q é bicho de sete cabeças... meu Deus... como vc distorce pra ganhar um argumento

Pela TERCEIRA VEZ e peço de novo nao coloque palavras na minha boca. Pelo visto estuda e le, mas nao quer dizer que aprende pois senao nao teria q ficar repetindo a mesma coisa varias vezes... ou entao esta sendo sacana mesmo pra tentar desfigurar o que escrevo.

Se o peixe ja esta todo fodido é pq simplesmente a pessoa nao teve o menor cuidado em observar a saude do animal na quarentena... nao sei se vc sabe, mas esse periodo é feito justamente pra isso acompanhar a saude do bicho... se começar a apresentar sintomas entrar com o tratamento ( e ai nao eh quarentena é aquario hospital) Tá se drogando qdo fala uma m... dessas ? Acha q o peixe apresenta a primeira pinta de ictio e morre ? Meu Deus...
Outra coisa... testes colorimetricos sao bastante imprecisos, seje pela validade seje pelo olho humano entao EU acho muito mais seguro entrar com medicacao quando precisa. Mesmo testes de marca apresentam erros de leitura com o tempo. E vai me dizer q esse seu aquarista hipotetico que nao observa o animal q é o minimo vai ser cuidado na aplicacao de medicamentos ?



hipótese... seria uma hipótese das pessoas resistirem ao tratamento com cobre.
hi-pó-te-se
h-i-p-ó-t-e-s-e

Código: Selecionar todos

Michaelis
hipótese
• sf (gr hypóthesis)
Suposição que se faz de alguma coisa possível ou não, e da qual se tiram as consequências a verificar.
Conjunto de condições que se toma como ponto de partida para desenvolver o raciocínio.
Suposição, conjetura. Na hipótese de: caso que, no caso de. Na melhor das hipóteses: nas condições mais favoráveis.
[quote="Celso Suguimoto"]Se esta se referindo a manutenção do nível... eu acho sacal ficar medindo diariamente os níveis de cobre, mesmo pq num aquário hospital como o Manochio prefere dizer TPAs são saudáveis pra baixar a concentração de nitrogenados pois nesse ambiente a carga orgânica tende a ser mais elevada do que num aquário comum. Entao vc acaba exportando o cobre que acabou de colocar.... eu acho chato.. mas de qq forma essa alternativa pra mim é o ultimo recurso... dosar cobre logo de cara pra mim é como tomar remédio antes da doença.



e só pra constar, isso aqui:
Celso Suguimoto escreveu:Cobre é extremamente toxico e difícil de manter concentrações adequadas em água salgada.


q foi o q iniciou a discussão sobre o tratamento, claramente é pintar um cenário bem mais monstruoso do q o real. ponto.


Leo Cardoso escreveu:isso é o de menos. já ensinei dois e este é o terceiro (já tive um progresso essa semana inclusive). brega ou não eu curti bastante e muita gente me agradeceu.


Acho que nao me expressei bem... brega acho esse lance de bate-papo on line... Aquarismo pra mim é hobby e não profissão, já fui convidado pra duas palestras , escrever um livro, mas isso não é meu foco... tenho outras prioridades... isso pra mim é apenas exibicionismo pra quem é peixe fora d´agua. Cientista faz experimento simples assim... cada macaco no seu galho. Se eu tenho uma duvida muito especifica ou pesquiso ou mando email pro marcos bizeto, randy, sanjay, etc e deixo pra quem entende falar sobre o assunto e nao um Joselito qualquer.


pois é... então dane-se o empirismo que muita vezes é tão defendido em certas discussões :roll:
em tempo: se vc não se preocupa em ouvir a experiência dos outros em assuntos sobre aquarismo, posso te GARANTIR q a maioria pensa bem diferente.
aliás, isso é tão óbvio, mas tão óbvio q eu nem sei pq estou falando.


Leo Cardoso escreveu:onde foi q eu falei q vou por ele no meu display??????????


Cara existem tres possibilidades nesse caso

1) Vai pro saco de lixo morto depois de uma experiencia sua
2) Vai pro display (seje seu seje de outro aquarista)
3) Vai ser abdusido por ET

Viu q coloquei a opcao mais sussa ? icon_rotfl2


4) vai ser vendido
5) vai pra um novo aquário montado pelo mesmo aquarista

essa opção 1 deu até pena de ler. não precisa perder a linha, filho.


Leo Cardoso escreveu:se vc acha q eu quero ser o dono da verdade, sou arrogante e o Baralho, sem problemas.


Leo na boa... nao foi uma reclamcao que recebemos na moderacao do seu comportamento... #ficadica



AEOUHAOUEHAHAEUOHAEUOHEAUOHEAOHEAUOHEAUOHEAOHAEOHEOA
AESOUHEAUOHAEUOHAEOUHEAOHEAUOHAEUOHEUAOHUOEAHOEAHUOEA
AEOSUHEAOUHEAUHUOAEHUOAEHUOEAHUOEAHOEAHOEAHUOEAHUO

deixa te falar: os fórums geralmente tem regras e punições.
então vou te dar a dica: use-as quando necessário. ;)
Inscreva-se no Canal Reef Show!
Vídeos: http://youtube.com/reefshow
Facebook: http://facebook.com/reefshow

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Acanthurus coeruleus

#98 Mensagem por Celso Suguimoto »

Leo Cardoso escreveu:4) vai ser vendido
5) vai pra um novo aquário montado pelo mesmo aquarista

essa opção 1 deu até pena de ler. não precisa perder a linha, filho.


Opcoes 4 e 5 sao a mesma coisa da 2 (vao pra outro display) entao nao inventa. Ta assistindo muito desenho animado

leo Cardoso escreveu:pois é... então dane-se o empirismo que muita vezes é tão defendido em certas discussões
em tempo: se vc não se preocupa em ouvir a experiência dos outros em assuntos sobre aquarismo, posso te GARANTIR q a maioria pensa bem diferente.
aliás, isso é tão óbvio, mas tão óbvio q eu nem sei pq estou falando



Qto a empirismo... vc de novo ta cego... eu disse qdo tenho uma duvida muito especifica... nao vou discordar de quimica com o bizeto, mas tambem nao vou perguntar pra ele de ictiologia. Quem vive só no empirismo é curandeiro fio.


Qto ao post q cotou de novo... se isenta depois do que escrevi na sequencia explicando apenas pq nesse foco vc teria razao... mas depois expliquei q nao seria um bicho de sete cabeças, mas pra mim inviavel

Leo Cardoso escreveu:deixa te falar: os fórums geralmente tem regras e punições.
então vou te dar a dica: use-as quando necessário. ;)


Hummmm
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Leo Cardoso
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2436
Registrado em: 20 Abr 2013, 04:02
Apelido: leo
Data de Nascimento: 14 Mai 1980
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Curtiu: 193 vezes
Recebeu Curtir: 167 vezes

Re: Acanthurus coeruleus

#99 Mensagem por Leo Cardoso »

Celso Suguimoto escreveu:
Leo Cardoso escreveu:4) vai ser vendido
5) vai pra um novo aquário montado pelo mesmo aquarista

essa opção 1 deu até pena de ler. não precisa perder a linha, filho.


Opcoes 4 e 5 sao a mesma coisa da 2 (vao pra outro display) entao nao inventa. Ta assistindo muito desenho animado




bom, se vc quiser fechar o bico quanto a isso, pergunte pro Maciel da SolarReefs, pro Fernando da Horus ou pro Adriano da MagnificReef o q eu perguntei pra eles quanto ao mercado de mandarins q comem ração. Faz só algumas semanas então eles devem se lembrar.
Se precisar, ou não for o suficiente pra te fazer lavar a boca antes de fazer uma insinuação de merrrrr, eu chamo um aquarista bem ativo aqui do fórum, aliás, chamo até dois, e eles vão te falar se eu não ofereci o mandarim a eles antes mesmo de pegar o bicho.


leo Cardoso escreveu:pois é... então dane-se o empirismo que muita vezes é tão defendido em certas discussões
em tempo: se vc não se preocupa em ouvir a experiência dos outros em assuntos sobre aquarismo, posso te GARANTIR q a maioria pensa bem diferente.
aliás, isso é tão óbvio, mas tão óbvio q eu nem sei pq estou falando



Qto a empirismo... vc de novo ta cego... eu disse qdo tenho uma duvida muito especifica... nao vou discordar de quimica com o bizeto, mas tambem nao vou perguntar pra ele de ictiologia. Quem vive só no empirismo é curandeiro fio.


Qto ao post q cotou de novo... se isenta depois do que escrevi na sequencia explicando apenas pq nesse foco vc teria razao... mas depois expliquei q nao seria um bicho de sete cabeças, mas pra mim inviavel


eu falei só sobre a sua crítica quanto ao bate-papo online. tô cagando sobre o q cada um faz quando tem alguma dúvida, até pq cada um faz o q acha melhor.

e eu quotei seu primeiro post, q vc sustentou posteriormente com o artigo, e q foi o q deu início à discussão, ora bolas.

Leo Cardoso escreveu:deixa te falar: os fórums geralmente tem regras e punições.
então vou te dar a dica: use-as quando necessário. ;)


Hummmm


Hummm mesmo. Se estou infringindo alguma regra, faça valer as punições (q devem existir). mas me avise onde eu infringi, por gentileza.

só q toda vez q eu vir alguém falar algo q eu discorde, eu vou debater e expor os fatos. não vou ficar agradando ou puxando saco desse ou aquele.. de nome azul, nome preto ou nome verde... de quem tem 1 ou 10 anos de aquarismo... na real tô pouco me lixando pra isso.

eu posto o q eu acho, geralmente mostro no q me baseio pra tirar as minhas conclusões (procuro ser o mais sólido possível) e ponto final.
se ajudar quem precise, já me dou por satisfeito. é isso o q eu fiz e faço em todas as discussões q eu entro. se vc tivesse algum argumento decente pra me convencer do contrário, não teria problema nenhum com isso. mas não foi o caso, ué.
sua opinião está aí, e a minha tb.

eu só acho q vc deveria evitar desqualificar a outra parte insinuando idiotices (pra não dizer mentiras), questionando tempo de aquarismo ou coisas do tipo. simplesmente pq não pega bem.

então faz assim: posta aqui embaixo, pra última palavra ser sua, e:

Imagem

icon_joia icon_wub
Inscreva-se no Canal Reef Show!
Vídeos: http://youtube.com/reefshow
Facebook: http://facebook.com/reefshow

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Acanthurus coeruleus

#100 Mensagem por Celso Suguimoto »

Leo Cardoso escreveu:então faz assim: posta aqui embaixo, pra última palavra ser sua, e:


Pra nao te contrariar...kkkk

Leo Cardoso escreveu:bom, se vc quiser fechar o bico quanto a isso, pergunte pro Maciel da SolarReefs, pro Fernando da Horus ou pro Adriano da MagnificReef o q eu perguntei pra eles quanto ao mercado de mandarins q comem ração. Faz só algumas semanas então eles devem se lembrar.
Se precisar, ou não for o suficiente pra te fazer lavar a boca antes de fazer uma insinuação de merrrrr, eu chamo um aquarista bem ativo aqui do fórum, aliás, chamo até dois, e eles vão te falar se eu não ofereci o mandarim a eles antes mesmo de pegar o bicho.


Cara como vc está cego ou é limitado...leia a opcao 2 de novo. Eu disse em algum momento na opcao 2 que iria ficar apenas no seu display ? Ta louco ?

2) Vai pro display (seje seu seje de outro aquarista)


seje seu seje de OUTRO aquarista... tu ta ficando cego mesmo ne ?

Hummm mesmo. Se estou infringindo alguma regra, faça valer as punições (q devem existir). mas me avise onde eu infringi, por gentileza.

só q toda vez q eu vir alguém falar algo q eu discorde, eu vou debater e expor os fatos. não vou ficar agradando ou puxando saco desse ou aquele.. de nome azul, nome preto ou nome verde... de quem tem 1 ou 10 anos de aquarismo... na real tô pouco me lixando pra isso.

eu posto o q eu acho, geralmente mostro no q me baseio pra tirar as minhas conclusões (procuro ser o mais sólido possível) e ponto final.
se ajudar quem precise, já me dou por satisfeito. é isso o q eu fiz e faço em todas as discussões q eu entro. se vc tivesse algum argumento decente pra me convencer do contrário, não teria problema nenhum com isso. mas não foi o caso, ué.
sua opinião está aí, e a minha tb.



Leo.. eu nao disse infringir regra... mas sua forma de postagem é bastante agressiva eu nem ligo, mas tem muita gente q nao gosta, inclusive as vezes comigo... como disse me divirto qdo as pessoas perdem a linha como a BESTEIRA que escreveu no quote acima... hilariante.

Existem tres tipos de frequentadores em foruns
1) Os que querem aprender
2) Os que querem ensinar
3) Os que querem aparecer.

Veja onde vc se enquadra e boa sorte.


Leo Cardoso escreveu:eu só acho q vc deveria evitar desqualificar a outra parte insinuando idiotices (pra não dizer mentiras), questionando tempo de aquarismo ou coisas do tipo. simplesmente pq não pega bem.


Nao estou de desqualificando... como disse vc é um inicante esforçado apenas isso, pra ser um aquarista experiente precisa de anos... senao nao existiria o termo experiencia... claro existem aquaristas experientes nao esforçados q vao errar sempre... vc tem potencial, mas nao quer dizer ser dono da verdade ou alguem de expressao hoje (formador de opiniao). Num futuro talvez.... mas controle a teimosia.

Agora nao queira inputar a sua opiniao nos outros... debater é saudavel. Mas querer q outro diga o que vc pensa egocentrismo. Nisso concordo com o manochio e repito pela segunda vez "temos opinioes distintas entao FIQUE COM A SUA".

Ele é teimoso mas nao é burro de entrar numa dessas como vc faz. Pelo menos respeita a opiniao dos outros mesmo nao concordando, o q vc nao faz.

Caracas ninguem almoca aqui nao ? rs
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”