🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Acanthurus coeruleus

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Leo Cardoso
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2436
Registrado em: 20 Abr 2013, 04:02
Apelido: leo
Data de Nascimento: 14 Mai 1980
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Curtiu: 193 vezes
Recebeu Curtir: 167 vezes

Re: Acanthurus coeruleus

#121 Mensagem por Leo Cardoso »

esse artigo é muito bom, já tinha lido, mas li novamente. assim como o autor, aqui ainda calha de praticar vez ou outra. se for pra evitar a disseminação de uma bobagem (o q é muito comum de acontecer no hobby) , não me importo de passar o dia discutindo, mas tenho noção de q pode incomodar os outros, ou gerar stress desnecessário, então prometo me policiar um pouco.

minhas sinceras desculpas por tudo q ficou fora do escopo principal.
Inscreva-se no Canal Reef Show!
Vídeos: http://youtube.com/reefshow
Facebook: http://facebook.com/reefshow

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Acanthurus coeruleus

#122 Mensagem por Celso Suguimoto »

Nao conhecia o texto... bom embora concorde em partes, mesmo pq ler e nao apreender nao resolve p... nenhuma.

Qto ao rumo do topico, na realidade é meio reflexo da forma como o Leo escreve e eu redigo depois no mesmo nivel, pra mim funciona assim é educado seje educado, é direto seje direto e ai vai... O que acho que falta é respeito da opiniao dos outros... , nao é a primeira vez q um topico com ele chega assim no final.

Agora pode parecer q os dois vao se pegar qdo se encontrar.... pelo menos no meu caso nao to nem ai... mesmo pq abobrinha a gente compra na feira... ai vai a frase celebre do Andre "a gente discorda das ideias e nao das pessoas", entao pode ser até q num encontro a gente beba junto e ele pague a conta afinal o milionario do aquarismo é ele..kkkkk
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Leo Cardoso
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2436
Registrado em: 20 Abr 2013, 04:02
Apelido: leo
Data de Nascimento: 14 Mai 1980
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Curtiu: 193 vezes
Recebeu Curtir: 167 vezes

Re: Acanthurus coeruleus

#123 Mensagem por Leo Cardoso »

huahuahuahahahua
beberemos numa boa.

e se até lá eu achar um trouxa pra apostar comigo sobre as coisas q propus, pago com o maior prazer ;) kkkkkkkk
Inscreva-se no Canal Reef Show!
Vídeos: http://youtube.com/reefshow
Facebook: http://facebook.com/reefshow

Avatar do usuário
Sidney Sevilha
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2063
Registrado em: 02 Jan 2013, 10:55
Apelido: forms
Data de Nascimento: 04 Out 1982
Cidade: São Paulo, SP
País: Brasil
Localização: Barueri - SP
Curtiu: 43 vezes
Recebeu Curtir: 122 vezes
Contato:

Re: Acanthurus coeruleus

#124 Mensagem por Sidney Sevilha »

Sidney Sevilha escreveu:Coeruleus... Coeruleus... tai um animal que SEMPRE incita discussões intermináveis e sem definições palpáveis!


E falar de Coeruleus que é bom... NADA!!!


Eu sempre acompanho tópicos desse tema, e no final sempre acabo saindo frustrado no final!
As discussões descambam para outros caminhos, como aconteceu MAIS UMA VEZ.
Eu entendo que isso acontece em fóruns... mas é extremamente frustrante para quem acompanha!

Vocês dois (Celso e Leo Cardoso); poderiam usar essa ENERGIA toda... para levar à discussão de COMO FAZER UMA PROFILAXIA EFICIENTE no Coeruleus, por exemplo.

ISSO SIM seria de grande valia ao tópico.


Mas OK, vou ali comprar umas abobrinhas e já volto.
.

Imagem

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Acanthurus coeruleus

#125 Mensagem por Celso Suguimoto »

Sidney, entao... eu ja tive coeruleus... comprei amarelinho sem nenhum cuidado especial e nunca teve um parasita sequer... pode ter sido sorte.

Ha algumas semanas atras cheguei a pensar em por um (to esperando q quarentena aqui esvaziar) ou entao comprar outro achilles... q acho mais dificil q o coeruleus.

Receita... a mesma do achilles, quarentena (da outra vez tentei no sump e nao rolou) com densidade baixa 1009 e o UV... pra mim isso acho o suficiente. Trazer doenças pra dentro do aquario mesmo sendo peixe vindo de outro aquario (oodinium no caso) aconteceram ja comigo e com o Junio Melo com um powder blue, entao isso nao é exclusividade do coeruleus
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Leo Cardoso
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2436
Registrado em: 20 Abr 2013, 04:02
Apelido: leo
Data de Nascimento: 14 Mai 1980
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Curtiu: 193 vezes
Recebeu Curtir: 167 vezes

Re: Acanthurus coeruleus

#126 Mensagem por Leo Cardoso »

profilaxia eficiente: na minha opinião, Cobre (cupramine). simples e funcional.

na do Celso, provavelmente hiposalinidade. simples tb, mas não posso falar sobre a funcionalidade/eficiência pois só tenho experiência em tratamento com cobre.


o q eu nunca faria? quarentenar sem tratamento. pq o peixe não apresentar a doença não quer dizer q esteja livre de quaisquer parasitas (isso considerando a hipótese de q o peixe seja portador e não o meio).

na real acho q isso já foi discutido algumas páginas atrás. o resto foi a lorota do Celso e eu.

se alguém tiver algo a agregar além disso, seria legal tb.
Inscreva-se no Canal Reef Show!
Vídeos: http://youtube.com/reefshow
Facebook: http://facebook.com/reefshow

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Acanthurus coeruleus

#127 Mensagem por Celso Suguimoto »

Leo hiposalinidade so nao funcionaria pro caso do oodinium, mas ai entraria o cobre e subir a densidade pro normal pra tratamento

Pra acompanhar ... eu mantenho o aquario com as faces tampadas pra nao extressar os animais e uma lanterna pra traçar qq sinal de parasitismo ou outra anomalia qq

Hipo é sussegado, favorece o metabolismo e ajuda a recuperar o animal (engorda)

Outra coisa... antes q me lembrem q eu sou cetico com UV... UV pra mim em reef é muiito pouco eficiente, em aquario quarentena sem substrato e liso os parasitas nao tem onde se fixar e assim é mais facil passar pelo UV.

Esqueci de comentar q sou adepto ao banho de água doce antes... e analisar se saiu qq coisa... acho q o Chen uma vez explicou isso mais detalhadamente... Esse protocolo é usado nas importadoras do RJ.. (banho de agua doce)
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Acanthurus coeruleus

#128 Mensagem por Celso Suguimoto »

A proposito... tudo isso e´teoria ta ? Pq na pratica qdo fiz no passado nem pela quarentena passou, mas isso tá longe de ter sido o ideal e como disse... um peixe sensivel pode pegar parasitas até no display pois isso pode vir de artemia contaminada ou agua vinda de outro reef com parasitismo, entao esses protocolos resolvem apenas pra evitar ou diminuir os riscos, mas nao quer dizer 100% de garantia.

Como disse em algum lugar nesse topico... se cobre ou quarentena resolvessem tudo de parasitismo, bastaria comprar um animal direto da importadora pq esse tratamento ja foi feito la... e seria redundancia ja q o animal ja estaria livre de parasitas e sabemos q nao é isso q acontece muito pelo contrario...
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Leo Cardoso
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2436
Registrado em: 20 Abr 2013, 04:02
Apelido: leo
Data de Nascimento: 14 Mai 1980
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Curtiu: 193 vezes
Recebeu Curtir: 167 vezes

Re: Acanthurus coeruleus

#129 Mensagem por Leo Cardoso »

só pra constar, Celso, eu já vi (mais de uma vez) peixes com íctio em baterias de importadoras.
por favor não quero iniciar outra discussão, tá? (posso tirar fotos se vc, ou algum são tomé quiser nas próximas vezes em q for lá).

aliás, meu purple tang saiu direto da bateria de uma delas e já veio com íctio (tb não precisa acreditar se não quiser).
Inscreva-se no Canal Reef Show!
Vídeos: http://youtube.com/reefshow
Facebook: http://facebook.com/reefshow

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Acanthurus coeruleus

#130 Mensagem por Celso Suguimoto »

Leo Cardoso escreveu:só pra constar, Celso, eu já vi (mais de uma vez) peixes com íctio em baterias de importadoras.
por favor não quero iniciar outra discussão, tá? (posso tirar fotos se vc, ou algum são tomé quiser nas próximas vezes em q for lá).

aliás, meu purple tang saiu direto da bateria de uma delas e já veio com íctio (tb não precisa acreditar se não quiser).


Mas como vc le as coisas pela metade...ou chega a ter problemas de interpretacao, eles passam por uma quarentena antes e aqui em Sampa com certeza uma delas por cobre... Se tava com ictio na bateria de onde veio, se passou pelo cobre antes ? oras... é essa era a conta q nao fechava do Manochio

Eu ja vi peixes la com ictio na parte de venda pro varejo na bateria pra venda no atacado nao cheguei a ver nenhum. Na quarentena com cobre alguns mortos recem chegados, nao necessariamente mortos pelo cobre mas pelo stress do transporte provavelmente.
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Leo Cardoso
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2436
Registrado em: 20 Abr 2013, 04:02
Apelido: leo
Data de Nascimento: 14 Mai 1980
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Curtiu: 193 vezes
Recebeu Curtir: 167 vezes

Re: Acanthurus coeruleus

#131 Mensagem por Leo Cardoso »

tá blz então
lol
Inscreva-se no Canal Reef Show!
Vídeos: http://youtube.com/reefshow
Facebook: http://facebook.com/reefshow

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”