Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
trazer corais do exterior
-
marcos gerente
- Diplectrum formosum

- Apelido: Marcos
- Data de Nascimento: 19 Jun 1977
- País: Brasil
trazer corais do exterior
Olá pessoal,
Estarei viajando pros EUA daqui a alguns dias e vou passar numas lojas por lá.
Pretendo trazer alguns equipamentos pra montagem de um reef novo. Atualmente tenho um RSM 250.
Provavelmente vou encontrar muitos corais diferentes dos que vemos por aqui normalmente e a vontade vai bater...
Existe alguma maneira legal de trazer mudas de coral do exterior?
Alguém já fez?
Pode me mandar a resposta por MP se quiser...
Abraço
Marcos
Estarei viajando pros EUA daqui a alguns dias e vou passar numas lojas por lá.
Pretendo trazer alguns equipamentos pra montagem de um reef novo. Atualmente tenho um RSM 250.
Provavelmente vou encontrar muitos corais diferentes dos que vemos por aqui normalmente e a vontade vai bater...
Existe alguma maneira legal de trazer mudas de coral do exterior?
Alguém já fez?
Pode me mandar a resposta por MP se quiser...
Abraço
Marcos
- Elder Luis
- Parioglossus

- Curtiu: 9 vezes
- Recebeu Curtir: 148 vezes
Re: trazer corais do exterior
teria que ter autorização do IBAMA, coisa que é praticamente impossível hoje em dia devido a tanta bur(r)ocracia 
- Celso Suguimoto
- Moderador Global

- Apelido: Celso I Suguimoto
- Data de Nascimento: 27 Mai 1969
- Curtiu: 196 vezes
- Recebeu Curtir: 402 vezes
Animais dos eua eh complicado ainda mais com o temor deles pir atentados. Da europa eh mais facil, mas mesmo assim legalmente nao
Ja contratou o pacote ? Minha esposa trabalha com isso.
Eu vou pra la no inicio do ano q vem
ReefCelsois III
viewtopic.php?f=25&t=40539
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
-
Guilherme Barros
- Pseudanthias Flavoguttatus

- Apelido: Gui
- Data de Nascimento: 23 Out 1998
- Curtiu: 8 vezes
- Recebeu Curtir: 11 vezes
Tenho a mesma dúvida...
Alguém ja trouxe sem essa autorização?
Alguém ja trouxe sem essa autorização?
Meu Reef antigo.
- Celso Suguimoto
- Moderador Global

O risco eh grande...o mesno de traficar drogas
ReefCelsois III
- Elder Luis
- Parioglossus

Celso Suguimoto escreveu:O risco eh grande...o mesno de traficar drogas
exatamente, ainda mais nos EUA que apertaram o cerco da revista em bagagens
-
Guilherme Barros

Se eu for em lojas não resistirei...
Prefiro encomendar equipamentos e rações e mandar entregar no hotel
Meu Reef antigo.
-
marcos gerente
- Diplectrum formosum

- Apelido: Marcos
- Data de Nascimento: 19 Jun 1977
Vou tentar ver no site do Ibama alguma informação a respeito...
Se os lojistas conseguem importar, tem que haver uma maneira...
marcos
Se os lojistas conseguem importar, tem que haver uma maneira...
marcos
- Elder Luis
- Parioglossus

os lojistas não importam, eles compram de importadores que são 2 ou 3 no Brasil hoje somente (legalizados, CLARO, contrabandista tem de monte)
-
Guilherme Barros

Queria muito trazer uns zoas quando viajasse...
Meu Reef antigo.
- Humberto Jr.
- Moderador Global

- Apelido: Beto
- Data de Nascimento: 26 Ago 1992
- Curtiu: 206 vezes
- Recebeu Curtir: 345 vezes
Celso Suguimoto escreveu:Animais dos eua eh complicado ainda mais com o temor deles pir atentados. Da europa eh mais facil, mas mesmo assim legalmente nao
Celso, o que precisa para poder levar corais da Europa para o Brasil?
Cheguei na terça em Barcelona e vi que tem algumas lojas legais.
Estou bem ao norte da Espanha, 300 km de Madrid, na cidade de León. Ainda não falo muito bem espanhol, as aulas só começam semana que vem, então vou esperar antes de ir nas lojas.
Viuns sites de umas lojas em Barcelona e em Madrid, que tem BBTs muito show por 50 euros. Tang black por 300€ , hepatus por 50€, yellow tang por 45€, entre muitos outros.
Entrei em contato com a Polícia Federal e com o Ibama, e disseram que precisaria apenas de um certificado Zoo sanitário e Médico Veterinário, além das notas ficais. O certificado veterinário tinha que ser legalizado no Consulado ( acredito do Brasil em Madrid ou Barcelona)
sabe se é isso mesmo?
Editado pela última vez por Humberto Jr. em 30 Ago 2012, 10:20, em um total de 1 vez.
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências
Em breve atualizações!
Biólogo e Prof. Ciências
- Daniel PC
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Daniel PC
Humberto Jr. escreveu:Entrei em contato com a Polícia Federal e com o Ibama, e disseram que precisaria apenas de um certificado Zoo sanitário e Médico Veterinário, além das notas ficais. O certificado veterinário tinha que ser legalizado no Consulado ( acredito do Brasil em Madrid ou Barcelona)
sabe se é isso mesmo?
Além disso você precisa de autorização de importação do Ministério da Agricultura e aprovação de quarentenário (esse é meio furado, mas tem que ter).
- Celso Suguimoto
- Moderador Global

Humberto da Europa pro Brasil é a mesma coisa q dos EUA pra ca... toda documentacao de importacao e ainda estao exigindo quarentena dos importadores.
A unica diferença em relacao ao Brasil é q a fiscalizacao nos aeroportos ai é menos rigida, qdo eu disse q é mais facil da Europa nao é por questoes legais, da mesma forma seria contrabando
Imaginem o seguinte, hoje já é complicado o envio até pelos correios aqui no Brasil, que nem caracteriza contrabando e sim transporte de animal ilegalmente.
A unica diferença em relacao ao Brasil é q a fiscalizacao nos aeroportos ai é menos rigida, qdo eu disse q é mais facil da Europa nao é por questoes legais, da mesma forma seria contrabando
Imaginem o seguinte, hoje já é complicado o envio até pelos correios aqui no Brasil, que nem caracteriza contrabando e sim transporte de animal ilegalmente.
ReefCelsois III
- Daniel PC
- Pomacanthus imperator

Nesse mes de agosto, quem quis fez a festa!
Tava todo mundo de greve: Receita, PF, MAPA!
Tava todo mundo de greve: Receita, PF, MAPA!
- Elder Luis
- Parioglossus

o problema é ser pega LA e não aqui... nessas terras tupiniquins na prática não vai dar em nada (viva o Brasillll!!!) o problema é ser pego LÁ! 
- Humberto Jr.
- Moderador Global

- Apelido: Beto
- Data de Nascimento: 26 Ago 1992
- Curtiu: 206 vezes
- Recebeu Curtir: 345 vezes
Olha o que recebi:
"Sr. Humberto, peço que acesse o site do ( www.agricultura.gov.br ) nos links: Página Inicial > Serviços e Sistemas > Serviços > Trânsito internacional > Formulários utilizados nos Procedimentos de importação de produtos agropecuários"
Segue o link para os requisitos para importação
Segue o link dos formulários.
Acho que é muito bur(r)ocracia mesmo.
"Sr. Humberto, peço que acesse o site do ( www.agricultura.gov.br ) nos links: Página Inicial > Serviços e Sistemas > Serviços > Trânsito internacional > Formulários utilizados nos Procedimentos de importação de produtos agropecuários"
Segue o link para os requisitos para importação
Segue o link dos formulários.
Acho que é muito bur(r)ocracia mesmo.
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Biólogo e Prof. Ciências
Em breve atualizações!
Biólogo e Prof. Ciências
- Marcio Gielfi
- Cirrhilabrus Lineatus

- Apelido: TD
- Recebeu Curtir: 5 vezes
Elder Luis escreveu:o problema é ser pega LA e não aqui... nessas terras tupiniquins na prática não vai dar em nada (viva o Brasillll!!!) o problema é ser pego LÁ!
Vou discordar, os EUA não tem corais na sua lista de restrição de exportação, logo, para eles tanto faz como tanto fez, voce que se vire para ver se está atendendo a legislação de importação do seu país de destino.
Agora se voce levar coral daqui para lá sem autorização voce entra numa enorme fria se te pegarem.
Agora tenta trazer um computador com capacidade de cálculo vetorial balistico ( este sim está na lista de restrição de exportação) para ver o fumo que voce leva !!!! Lá !!! aqui o fiscal da receita nem vai saber a diferença rsrsrsrs
É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida
O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.
O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.
- Daniel PC
- Pomacanthus imperator

Se as coisas funcionassem como deveria ser, eu discordaria da afirmação que é burrocracia, mas na prática é tão diferente!
- Marcio Gielfi
- Cirrhilabrus Lineatus

- Apelido: TD
- Recebeu Curtir: 5 vezes
Daniel PC escreveu:Se as coisas funcionassem como deveria ser, eu discordaria da afirmação que é burrocracia, mas na prática é tão diferente!
Tem coisas nesta republica das bananas que só papai do céu para responder, é muitíssimo mais fácil de voce trazer um avião cheio de cachorros, gatos ou bois do que um único e mísero peixe ou coral ...
Papi do céu ajuda a gente aqui .... solta um raio mortífero em Brasília em dia de votação de aumento de salário na camara e no senado por favor !!!!!
É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida
- Elder Luis
- Parioglossus

Marcio Gielfi escreveu:Elder Luis escreveu:o problema é ser pega LA e não aqui... nessas terras tupiniquins na prática não vai dar em nada (viva o Brasillll!!!) o problema é ser pego LÁ!
Vou discordar, os EUA não tem corais na sua lista de restrição de exportação, logo, para eles tanto faz como tanto fez, voce que se vire para ver se está atendendo a legislação de importação do seu país de destino.
Agora se voce levar coral daqui para lá sem autorização voce entra numa enorme fria se te pegarem.
Agora tenta trazer um computador com capacidade de cálculo vetorial balistico ( este sim está na lista de restrição de exportação) para ver o fumo que voce leva !!!! Lá !!! aqui o fiscal da receita nem vai saber a diferença rsrsrsrs
Eu particularmente não arriscaria, dependendo da legislação local vc pode ser enquandrado por alguma coisa, sabe-se la deus no que!!! Contrabando/descaminho, sei lá!!! E ser enquadrado lá é bem diferente de ser enquadrado na República das Bananas... a coisa pega, é líquido e certo de levar uma fumada e daquelas bem daas!! E td isso por causa de 200, 300 reais a menos?? mil reais de ecoonomia? não compensa arriscar. Eu particularmente prefiro não ficar com uma legião de pulgas atrás da orelha por causa de uma economia porca e arriscada.
Meu ponto de vista.