🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Ideias p/ diminuir circulação do boyu tl550 ( ajuda!!)

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Mensagem
Autor
Eduardo Alexandre
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 92
Registrado em: 14 Nov 2010, 22:29
Apelido: Du
Cidade: São paulo
País: brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Ideias p/ diminuir circulação do boyu tl550 ( ajuda!!)

#1 Mensagem por Eduardo Alexandre »

OLÁ PESSOAL !

Tenho um boyu tl550 vai fazer 2 anos ja o desmontei e remontei com layout diferente uma vez por conta da minha mudança de apartamento.
Esses dias perdi um frog spaw e um mushroom descolou, tudo por conta da circulação, meu boyu tem uma bomba de recalque de 1200 litros e uma koralina nano 1000 litros/h. Semana passada tirei a koralina e mesmo assim a circulação ainda esta d+.
O meu problema é q na verdade a circulação não é muita mas é q pelo aquario ser pequeno ela esta mau localizada, o lado direito parece um tsunami e o lado esquerdo até q fica bom,

eu preciso de uma solução para isso, estava pensando em tirar uma das partes daquele tubo furado de onde espalha a circulação, e colocar algo tipo aquele desviador do red sea max nem sei é desviador que se chama, preciso de algo do tipo para eu desviar para o local correto a cisculação, longe dos corais moles, coisa q esse maldito tubo furado da boyu não me permite.
Acho q é isso pessoal

Ajude-me !!!

abç a todos, valeu

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14154
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Ideias p/ diminuir circulação do boyu tl550 ( ajuda!!)

#2 Mensagem por Celso Suguimoto »

Põe uma foto pra ter uma ideia da disposicao das bombas e do arranjo das rochas
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Eduardo Alexandre
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 92
Registrado em: 14 Nov 2010, 22:29
Apelido: Du
Cidade: São paulo
País: brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Ideias p/ diminuir circulação do boyu tl550 ( ajuda!!)

#3 Mensagem por Eduardo Alexandre »

ai vão as fotos:

Imagem

Era assim o aquario antes da mudança




Essas são as atuais:
O aquario esta meio feio pois tirei as fotos logo após uma troca parcial, fica feio, meche muito com os corais.


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Imagem

Imagem


Imagem

Imagem


Imagem

Sei que alguem vai acabar falando do tipo e da quantidade de peixes no meu aquario, ja vou me adiantar e avisar que ja tenho o projeto do meu novo e futuro aquario. todos os peixes estão bem saudaveis, se alimentam bem e ainda estão pequenos. Ainda tenho tempo até que eles cheguem na fase adulta.
Espero que com as fotos o pesoal do forum possa me ajudar quanto a má destribuição da circulação do meu aquario.

Valeu

Eduardo Alexandre
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 92
Registrado em: 14 Nov 2010, 22:29
Apelido: Du
Cidade: São paulo
País: brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Ideias p/ diminuir circulação do boyu tl550 ( ajuda!!)

#4 Mensagem por Eduardo Alexandre »

as fotos estão aparecendo ???

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Ideias p/ diminuir circulação do boyu tl550 ( ajuda!!)

#5 Mensagem por Elder Luis »

não estão, precisa colocar o link direto para o arquivo de imagem
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14154
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Ideias p/ diminuir circulação do boyu tl550 ( ajuda!!)

#6 Mensagem por Celso Suguimoto »

Eu acertei os links
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Ideias p/ diminuir circulação do boyu tl550 ( ajuda!!)

#7 Mensagem por Elder Luis »

coisa linda icon-aplauder
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Avatar do usuário
Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 9146
Registrado em: 28 Jun 2009, 18:27
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

Re: Ideias p/ diminuir circulação do boyu tl550 ( ajuda!!)

#8 Mensagem por Renato Vidal »

O Boyu do Rafael, eu deixei com a primeira parte do tubo apontando para baixo e a segunda parte, apontando na linha d'água, esta bem suave a circulação e a movimentação em cima bem constante, evitando qualquer "nata" e melhorando a oxigenação.

Avatar do usuário
Arnaldo Pieruccini
Moderador
Moderador
Mensagens: 4090
Registrado em: 04 Out 2009, 10:28
Apelido: Dinho
Localização: São Paulo - Zona Norte
Curtiu: 23 vezes
Recebeu Curtir: 91 vezes

Re: Ideias p/ diminuir circulação do boyu tl550 ( ajuda!!)

#9 Mensagem por Arnaldo Pieruccini »

Acho que na saída do recalque dá para colocar um gira-gira ( hydor, dymax) , ela reduz um pouco a pressão da bomba

Avatar do usuário
Ramon Brescovici
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7717
Registrado em: 15 Set 2010, 09:11
Apelido: Ramon Brescovici
Cidade: chapeco
País: brasil
Localização: chapeco sc
Curtiu: 33 vezes
Recebeu Curtir: 73 vezes
Contato:

Re: Ideias p/ diminuir circulação do boyu tl550 ( ajuda!!)

#10 Mensagem por Ramon Brescovici »

eu nao notei nada que indicasse muita circulacao no estado dos corais. será que foi isso mesmo que causou o stress?

problema de circulação vc resolve colocando os animais nos lugares próprios, deixando uma parte do reef com baixa circulação.

com tanta rocha assim, pode tratar-se de acertar a circulação, e nao diminuir...
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer

Eduardo Alexandre
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 92
Registrado em: 14 Nov 2010, 22:29
Apelido: Du
Cidade: São paulo
País: brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Ideias p/ diminuir circulação do boyu tl550 ( ajuda!!)

#11 Mensagem por Eduardo Alexandre »

Opa obrigado pela ajuda ai pessoal

Celso valeu por ter ajustado os links, tem como vc me explicar como eu tenho q fazer para q eu consiga postar outras fotos??
Vou tentar dar uma mexida no tubo pra mudar um pouco a circulação, mas não acredito que vá melhorar muita coisa pois o tubo apontado para cima ja faz com que a circulação perca "força" pelo menos eu acho.

Talvez o problema seja espaaço mesmo, tenho também uma koralina nano de 1000 litros, eu usava ela até que ficava bom com alguns corais, mas o trumpet bicolor ficava péssimo acho q vou aposenta-la.

Dei uma pesquisa e não entendi muito bem o que é esse gira-gira....


Tem uma solução mas acredito q não da pra fazer agora: a minha kênia tree esta se movimentando, esta avançando na rocha do trumpet, quando ela terminar e passar para a outra pedra talvez eu possa colocar a pedra do mushrum vermelho para esse lado q tem menos circulação. Mas acredito que ainda vá demorar.

O que realmente eu estava com uma ideia é se fosse possivel remover a parte da frente do tubo e substituir por algun desviador, algo duplo tipo dois tubos. Algo flexivel q eu possa direcionar, estava pensando em algo semelhante a saída do Red sea.
parece meio confuso mas acho que deu pra entende né? rsrsrsr

Obrigado a todos
Grade Abç

Avatar do usuário
Arnaldo Pieruccini
Moderador
Moderador
Mensagens: 4090
Registrado em: 04 Out 2009, 10:28
Apelido: Dinho
Localização: São Paulo - Zona Norte
Curtiu: 23 vezes
Recebeu Curtir: 91 vezes

Re: Ideias p/ diminuir circulação do boyu tl550 ( ajuda!!)

#12 Mensagem por Arnaldo Pieruccini »

Existe os loc line que são os tubos de saída direcionáveis com 1 ou 2 saídas, não sei como faria para adaptar , mas é uma saída

Eduardo Alexandre
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 92
Registrado em: 14 Nov 2010, 22:29
Apelido: Du
Cidade: São paulo
País: brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Ideias p/ diminuir circulação do boyu tl550 ( ajuda!!)

#13 Mensagem por Eduardo Alexandre »

Imagem

A minha ideia é algo tipo o numero 9 do foto.
pesquisei sobre esse loc line pareceu ser uma boa ideia! gostei vou ver se eu acho p/ comprar, se eu não achar uma opção melhor rsrsrs estou irritado icon_4

Valeu pessoal

Eduardo Alexandre
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 92
Registrado em: 14 Nov 2010, 22:29
Apelido: Du
Cidade: São paulo
País: brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Ideias p/ diminuir circulação do boyu tl550 ( ajuda!!)

#14 Mensagem por Eduardo Alexandre »


Avatar do usuário
vinny.salgado
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 242
Registrado em: 21 Abr 2010, 21:56
Apelido: vinny
Localização: IPIRANGA - SÃO PAULO
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Ideias p/ diminuir circulação do boyu tl550 ( ajuda!!)

#15 Mensagem por vinny.salgado »

Eduardo Aris tenho tb um boyu TL 550 Vi a sua modificação na movel onde deixa a tampa mais alta e gostaria de saber em qual marcineiro voce fez isso ? achei otima a sua ideia !!!

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Ideias p/ diminuir circulação do boyu tl550 ( ajuda!!)

#16 Mensagem por Elder Luis »

qtos peixes vc tem nesse bouyu?
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Eduardo Alexandre
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 92
Registrado em: 14 Nov 2010, 22:29
Apelido: Du
Cidade: São paulo
País: brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Ideias p/ diminuir circulação do boyu tl550 ( ajuda!!)

#17 Mensagem por Eduardo Alexandre »

Ai Vinny que legal q vc achou bacana, foi uma ideia que resolveu todos os meus problemas: Iluminação (os 3 super leds e o moon light), temperatura pois tive mais espaço para os coolers de rolamento q são grandes e fortes e por fim na minha opinião a melhor modificação, um exelente skimer buble magus.
Aconselho vc e qualquer outra pessoa a fazer isso, porém não indico vc a fazer esta borda com o mesmo marcineiro que fiz, não vou nem te passar onde encontra-lo. Aquele cara me deu muito problema e ainda me jogou na cara que so havia feito isso por q eu tambem estava fazendo outros móveis. Que era um trabalhão etc.
Vou passar a vc todas as medidas, ai vc procura um bom marcineiro e passa p/ ele ok. Vou colocar as medidas aki no forum para todos q tenham boyu tl550 se gostarem da ideia poder fazer tambem.

Elder Luís eu tenho os seguintes peixes: casal de palhaços, 1 yellow tang, 1 coral beauty, 1 pseudocromis bicolor e uma donzela velvet.
No total são 6 peixes. A minha ideia é que assim q atingirem o tamanho adulto vou montar um aqua novo e maior porem não pretendo me desfazer desse por isso as melhoras tem que contiar progradindo né?!?! rsrsrsr

Meu aquario esta sempre bem com a qualidade da água sempre boa e os corais que acredito serem um bom indicador de q a água esta boa estão sempre abertos.

Ainda estou tentando achar aquele loc line mas confesso que esta dificil de achar....

Obrigado a todos

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14154
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Ideias p/ diminuir circulação do boyu tl550 ( ajuda!!)

#18 Mensagem por Celso Suguimoto »

Eduardo desculpa a demora pra responder, vc ta usando o flickr da uma lida nesse topico

viewtopic.php?f=34&t=14353
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Raphael Barreto
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 30
Registrado em: 22 Jul 2012, 18:56
Apelido: Raphael
Data de Nascimento: 02 Ago 1992
Cidade: Nova Friburgo
País: Brasil
Localização: Nova Friburgo - Rj

Re: Ideias p/ diminuir circulação do boyu tl550 ( ajuda!!)

#19 Mensagem por Raphael Barreto »

Olá Eduardo! Muito bonito seu aquario! Mas não acho que a circulação está demais... Eu mesmo tenho um boyu MT-50 de 80 Litros brutos com uma 1200 no recalque e a circulação fica boa. Aqui na loja onde trabalho temos um HS-60 que tem a mesma litragem do seu, com o recalque de 1400 e mais uma de 1000 fazendo circulação. Parabéns pelo GSP e pelos zoanthus! icon_joia

Abraço a todos!

Avatar do usuário
vinny.salgado
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 242
Registrado em: 21 Abr 2010, 21:56
Apelido: vinny
Localização: IPIRANGA - SÃO PAULO
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Ideias p/ diminuir circulação do boyu tl550 ( ajuda!!)

#20 Mensagem por vinny.salgado »

Eduardo Aris escreveu:Ai Vinny que legal q vc achou bacana, foi uma ideia que resolveu todos os meus problemas: Iluminação (os 3 super leds e o moon light), temperatura pois tive mais espaço para os coolers de rolamento q são grandes e fortes e por fim na minha opinião a melhor modificação, um exelente skimer buble magus.
Aconselho vc e qualquer outra pessoa a fazer isso, porém não indico vc a fazer esta borda com o mesmo marcineiro que fiz, não vou nem te passar onde encontra-lo. Aquele cara me deu muito problema e ainda me jogou na cara que so havia feito isso por q eu tambem estava fazendo outros móveis. Que era um trabalhão etc.
Vou passar a vc todas as medidas, ai vc procura um bom marcineiro e passa p/ ele ok. Vou colocar as medidas aki no forum para todos q tenham boyu tl550 se gostarem da ideia poder fazer tambem.

Elder Luís eu tenho os seguintes peixes: casal de palhaços, 1 yellow tang, 1 coral beauty, 1 pseudocromis bicolor e uma donzela velvet.
No total são 6 peixes. A minha ideia é que assim q atingirem o tamanho adulto vou montar um aqua novo e maior porem não pretendo me desfazer desse por isso as melhoras tem que contiar progradindo né?!?! rsrsrsr

Meu aquario esta sempre bem com a qualidade da água sempre boa e os corais que acredito serem um bom indicador de q a água esta boa estão sempre abertos.

Ainda estou tentando achar aquele loc line mas confesso que esta dificil de achar....

Obrigado a todos



Ola Eduardo Obrigado pela resposta . Vou ver se acho algum marcineiro aqui na minha região , nunca vi um modificação tão eficaz nesse modelo , acredito que seja bem trabalhoso fazer esse suporte .se tiver mais fotos do seu aquario posta ai ,,quem sabe eu não roubo mais algumas ideias hehehe .
Absss

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”