🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Ideias p/ diminuir circulação do boyu tl550 ( ajuda!!)

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Mensagem
Autor
GSELLMANN
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Dez 2014, 13:41
Apelido: Julio
Data de Nascimento: 31 Mar 1986
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Re: Ideias p/ diminuir circulação do boyu tl550 ( ajuda!!)

#21 Mensagem por GSELLMANN »

icon-aplauder Parabéns esta lindo o seu aquário.

Sei que aqui não é o assunto do tópico, mas quero perguntar diretamente ao Eduardo Alexandre, amigo como que você controla as eptasias? o meu aquário também é um BOYU TL550 e gostei das suas modificações, mas você não passou as medidas do suporte, pode postar depois por gentileza.

Obrigado icon_cheers

eduardorcosta
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Ago 2018, 22:44
Apelido: eduardo
Data de Nascimento: 03 Mar 1970
Cidade: Piracicaba
País: Brasil

Re: Ideias p/ diminuir circulação do boyu tl550 ( ajuda!!)

#22 Mensagem por eduardorcosta »

Eduardo Boa tarde,

O topico já é antigo, mas gostaria de saber como você fez o acabamento do boyu abaixo da tampa esta pare que circunda todo o aquario.
Tenho um e penso em fazer algo neste sentido.


Abs
Eduardo Alexandre escreveu:ai vão as fotos:

Imagem

Era assim o aquario antes da mudança




Essas são as atuais:
O aquario esta meio feio pois tirei as fotos logo após uma troca parcial, fica feio, meche muito com os corais.


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Imagem

Imagem


Imagem

Imagem


Imagem

Sei que alguem vai acabar falando do tipo e da quantidade de peixes no meu aquario, ja vou me adiantar e avisar que ja tenho o projeto do meu novo e futuro aquario. todos os peixes estão bem saudaveis, se alimentam bem e ainda estão pequenos. Ainda tenho tempo até que eles cheguem na fase adulta.
Espero que com as fotos o pesoal do forum possa me ajudar quanto a má destribuição da circulação do meu aquario.

Valeu

Eduardo Alexandre
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 92
Registrado em: 14 Nov 2010, 22:29
Apelido: Du
Cidade: São paulo
País: brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Ideias p/ diminuir circulação do boyu tl550 ( ajuda!!)

#23 Mensagem por Eduardo Alexandre »

Primeiramente, respondendo ao amigo GSELLMANN e já adiantando o pedido de desculpas pelo período de ausência no fórum, a melhor maneira de controlar e evitar epiasias seria não permitindo a sua entrada. Apesar de parecer óbvio, e no periodo inicial, quando adquirimos com certa frequebcia novos hapitantes (tanto peixes, quanto corais e crustaceos) em que ha infesta;oes do, tipo. Já fazem alguns anos que nao vejo esse tipo de praga no aquário, bem como nao venho adiquirindo habitantes novos. Claro, caso ja houver tido o contato convém usar produtos especificos para tal. Muito cuidado para que não se espalhe e com os corais e crustáceos próximos quando da aplicação.
Qunato a segunda pergunta, ja respondendo o amigo Eduardo, infelizmente nao possuo o projeto do qual partiu a construção da moldura, ja faz muito tempo...
No entanto, não acredito que seja muito importante para fazer algo parecido. em essência, trata-se de uma madeira compensada em fórmica preta, suas bordas frontal e laterais seguem a mesma espessura do plástico preto de acabamento do tl550, algo em torno de 1,5 - 2 cm, se n'ao estou enganado... ja na margem posterior, como se pode ver na foto, há uma borda mais espessa, tanto em espessura quanto profundidade, com exceção do local do Skimmer. Isso para que a dobradiça instalada na tampa original pudesse sustentar o peso sem deslocamentos. A altura deve estar em torno dos 10 cm. Mas isso dependera muito da sua necessidade. Atualmente, eu não teria a necessidade de elevar tanto graças ao uso de LEDs. Aliás já tem um tempo que essa tampa foi abolida, mas a moldura continua intacta servindo inclusive de suporte para a luminária led e seu acabamento de acrílico.
Espero ter ajudado
Abraço

Avatar do usuário
Paulo Mallard Scaldaferri
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 54
Registrado em: 17 Mai 2018, 22:48
Apelido: Paulinho
Data de Nascimento: 16 Nov 1980
Cidade: Belo Horizonte
País: Brasil
Curtiu: 24 vezes
Recebeu Curtir: 8 vezes
Contato:

Re: Ideias p/ diminuir circulação do boyu tl550 ( ajuda!!)

#24 Mensagem por Paulo Mallard Scaldaferri »

Eduardo Alexandre escreveu:Opa obrigado pela ajuda ai pessoal

Celso valeu por ter ajustado os links, tem como vc me explicar como eu tenho q fazer para q eu consiga postar outras fotos??
Vou tentar dar uma mexida no tubo pra mudar um pouco a circulação, mas não acredito que vá melhorar muita coisa pois o tubo apontado para cima ja faz com que a circulação perca "força" pelo menos eu acho.

Grade Abç


Tenho um Boyu pequeno (58L) e resolvi minha circulação exatamente assim. Pode ter inclusive o benefício indireto de oxigenar bem a água. Se rodar demais pode causar respingos nas luminárias.

julioaquabr
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 11
Registrado em: 20 Nov 2018, 23:04
Apelido: Julio
Data de Nascimento: 16 Nov 1990
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez
Contato:

Re: Ideias p/ diminuir circulação do boyu tl550 ( ajuda!!)

#25 Mensagem por julioaquabr »

Aquário mt bonito hein
O melhor curso de aquarismo é a experiência que você adquire com o passar dos anos.

Cesaleal
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 8
Registrado em: 26 Jun 2019, 19:12
Apelido: Rick
Data de Nascimento: 06 Mar 1993
Cidade: Osvaldo Cruz
País: Brasil
Curtiu: 1 vez

Re: Ideias p/ diminuir circulação do boyu tl550 ( ajuda!!)

#26 Mensagem por Cesaleal »

eduardorcosta escreveu:Eduardo Boa tarde,

O topico já é antigo, mas gostaria de saber como você fez o acabamento do boyu abaixo da tampa esta pare que circunda todo o aquario.
Tenho um e penso em fazer algo neste sentido.


Abs
Eduardo Alexandre escreveu:ai vão as fotos:

Imagem

Era assim o aquario antes da mudança




Essas são as atuais:
O aquario esta meio feio pois tirei as fotos logo após uma troca parcial, fica feio, meche muito com os corais.


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Imagem

Imagem


Imagem

Imagem


Imagem

Sei que alguem vai acabar falando do tipo e da quantidade de peixes no meu aquario, ja vou me adiantar e avisar que ja tenho o projeto do meu novo e futuro aquario. todos os peixes estão bem saudaveis, se alimentam bem e ainda estão pequenos. Ainda tenho tempo até que eles cheguem na fase adulta.
Espero que com as fotos o pesoal do forum possa me ajudar quanto a má destribuição da circulação do meu aquario.

Valeu

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”