🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Alimentação de Mandarim - Ultimo recurso

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Mensagem
Autor
Marcio Messias
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 354
Registrado em: 06 Out 2013, 12:57
Apelido: Gandaia
Data de Nascimento: 21 Fev 1977
Cidade: Araguaína - TO
País: BRASIL
Localização: Paracatu - MG
Curtiu: 5 vezes
Recebeu Curtir: 15 vezes

Re: Alimentação de Mandarim - Ultimo recurso

#81 Mensagem por Marcio Messias »

Marina Fodra escreveu:Três meses? Ele vive 15 anos em mar aberto. Podemos retomar a conversa daqui uns 10, pelo menos?

Marina ele esta falando que tem o Mandarim a 3 meses, e não que ele vive 3 meses.

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12580
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: Alimentação de Mandarim - Ultimo recurso

#82 Mensagem por André Fonseca »

Márcio,

Mas é essa a exata comparação que a Marina fez...

Não podemos considerar um "sucesso" ter o Mandarim durante 3 meses, exatamente pq a expectativa de vida dele seria de 15 anos.

Ultimamente tenho visto isso acontecer demais com os Cavalos Marinhos, tem gente comemorando pq o CM está a 2 meses no aqua sendo alimentado com Artêmias, e ainda fica bravo quando falamos que isso é pouco tempo.

Para ser considerado um sucesso, no meu modo de pensar, seria a partir de 2 anos para qualquer espécie...
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Marcio Messias
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 354
Registrado em: 06 Out 2013, 12:57
Apelido: Gandaia
Data de Nascimento: 21 Fev 1977
Cidade: Araguaína - TO
País: BRASIL
Localização: Paracatu - MG
Curtiu: 5 vezes
Recebeu Curtir: 15 vezes

Re: Alimentação de Mandarim - Ultimo recurso

#83 Mensagem por Marcio Messias »

André Fonseca escreveu:Márcio,

Mas é essa a exata comparação que a Marina fez...

Não podemos considerar um "sucesso" ter o Mandarim durante 3 meses, exatamente pq a expectativa de vida dele seria de 15 anos.

Ultimamente tenho visto isso acontecer demais com os Cavalos Marinhos, tem gente comemorando pq o CM está a 2 meses no aqua sendo alimentado com Artêmias, e ainda fica bravo quando falamos que isso é pouco tempo.

Para ser considerado um sucesso, no meu modo de pensar, seria a partir de 2 anos para qualquer espécie...


André agora entendi a posição da Marina Fonda.

Mas amigos meu ponto de vista, é o seguinte nem todo aquarista consegui manter um mandarim.

Mas pensando e analisando o Hobby, analisando a evolução pode ter certeza que não existiram sem tentativas, sem morte de animais, sem ter novas experiências. Concordo que é uma parte muito triste de perder animais, de ter problemas com vários tipos de cituações, mas não concordo que devemos parar, deixar de tentar. nos temos vários exemplos de sucesso, para e imagine nossa hobby nos anos 80. Imagine o mndo sem skimmer, sem sal de qualidade, sem iluminação, todos estes materiais, tecnologias e tudo que nos cerca no hobby foram resultado de pessoas que não desistiram de querer ter animais considerado "DIFICEIS".

e como tudo na vida, sem tentativa e sem erros jamais teremos acertos e evolução.

Avatar do usuário
Sidney Sevilha
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2063
Registrado em: 02 Jan 2013, 10:55
Apelido: forms
Data de Nascimento: 04 Out 1982
Cidade: São Paulo, SP
País: Brasil
Localização: Barueri - SP
Curtiu: 43 vezes
Recebeu Curtir: 122 vezes
Contato:

Re: Alimentação de Mandarim - Ultimo recurso

#84 Mensagem por Sidney Sevilha »

Bom dia Marcio Messias, você como simpatizante da Sea Shepherd deve saber, que eles são contra o aquarismo.
Me parece que essa bandeira, cairia melhor no discurso da Marina; e não no seu.
Nada pessoal.

De certa forma concordo que a evolução do hobby depende de certas experiências, para seguir em frente.

Mas sou radicalmente contra, o incentivo à qualquer aquarista fazer isso!
O aquarista precisa ter muito tempo de hobby, conhecimento, dedicação, estrutura e mais uma porção de outras coisas... para se propor à essas experiências, envolvendo animais complicados.

Repito, não é nada pessoal com um ou outro aquarista... É só o meu ponto de vista, que não é pra qualquer um "TENTAR" ter um animal desses; com a "desculpa" de evolução ao hobby.
Ainda mais aqui no BraZil; onde qualquer produto para o hobby é difícil e caro.
.

Imagem

Marcio Messias
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 354
Registrado em: 06 Out 2013, 12:57
Apelido: Gandaia
Data de Nascimento: 21 Fev 1977
Cidade: Araguaína - TO
País: BRASIL
Localização: Paracatu - MG
Curtiu: 5 vezes
Recebeu Curtir: 15 vezes

Re: Alimentação de Mandarim - Ultimo recurso

#85 Mensagem por Marcio Messias »

Sidney Sevilha escreveu:Bom dia Marcio Messias, você como simpatizante da Sea Shepherd deve saber, que eles são contra o aquarismo.
Me parece que essa bandeira, cairia melhor no discurso da Marina; e não no seu.
Nada pessoal.

De certa forma concordo que a evolução do hobby depende de certas experiências, para seguir em frente.

Mas sou radicalmente contra, o incentivo à qualquer aquarista fazer isso!
O aquarista precisa ter muito tempo de hobby, conhecimento, dedicação, estrutura e mais uma porção de outras coisas... para se propor à essas experiências, envolvendo animais complicados.

Repito, não é nada pessoal com um ou outro aquarista... É só o meu ponto de vista, que não é pra qualquer um "TENTAR" ter um animal desses; com a "desculpa" de evolução ao hobby.
Ainda mais aqui no BraZil; onde qualquer produto para o hobby é difícil e caro.


Sidney, sou sim admirador e doador do Sea Shepard, e já fui até voluntario do Atlanta Aquarium, no estado da Georgia no USA.
mas como vc pode ler na primeira frase que escrevi abaixo de seu comentário, que nem todo Aquarista pode ter um Mandarim e digo mais não só um mandarim, mas também um Powder Blue, ou um powder brown, um Aquiles, ou um cleaner wrasse, vários tipos de SPS, LPS, e por aí vaí.

Mas minha linha de pensamento é que seja feita a conscientização, como você mesmo disse em relação a estrutura, espaço cuidados, aparelhagem, PACIENCIENCIA. O que eu sou contra é do terrorismo de que só alguns podem e conseguem. Todos nos já fomos iniciantes, todos já erraram e mataram um peixe ou um coral, por alimentar demais ou por não conseguir alimentar, por não dominar a técnica, ou por ignorância mesmo.

MINHA ideia é que todos podem, mas podem com estudo, paciência, técnica e saber que cada animal vai demandar cuidados diferentes.

Mas como você mesmo disse, nada pessoal, e digo mais ainda, estes debates que estamos tendo agora só ajuda a nos fazer crescer, alguma pessoas aqui é que levam as coisas para o lado pessoal.

Eu luto pelo hobby, ajudo quanto posso, e quando sou perguntado ou questionado sobre um assunto vou atrase procuro descobrir até dominar o assunto. ontem vi um "post" sobre siporax antes ou depois do skimmer, ai falam que tem que antes por que é melhor, outro diz que o volume da agua esta muito grande, outro diz que este siporax antes do skimmer e vai sujar, outro diz que tem q ter agua suja pra alimentar bacterias, TODAS estas opiniões são "ACHISMO" sem fundamento, falam por que acham que assim que deve ser, por raras vezes aquela pessoa fez ou usou aquilo que prega. E se fazemos alguma coisa com excelência devemos SIM dizer que pode ser feito, devemos sim incentiva as pessoas a tentar, MAS devemos também orientar e dizer como deve e como será feito.


e lute para um HOBBY com MENOS "ESTRELAS" e MAIS "MESTRES" E "IRMÃOS" que compartilham o amor pelo hobby e que não querem que as pessoas matem um peixe ou um coral pra descobrir aquilo que já sabemos.


Um abraço e pode ter certeza que não vi nada de pessoal. e sim um debate sadio e adulto.

Avatar do usuário
Sidney Sevilha
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2063
Registrado em: 02 Jan 2013, 10:55
Apelido: forms
Data de Nascimento: 04 Out 1982
Cidade: São Paulo, SP
País: Brasil
Localização: Barueri - SP
Curtiu: 43 vezes
Recebeu Curtir: 122 vezes
Contato:

Re: Alimentação de Mandarim - Ultimo recurso

#86 Mensagem por Sidney Sevilha »

Marcio Messias, infelizmente algumas pessoas são cheias de "mimimi" e levam sim para o lado pessoal... e não é difícil disso acontecer!

Discordo com o seu ponto de que é "terrorismo"; ou fato de pensar que só um ou outro PODE ter; como se houvesse um clubinho das estrelas.
Não é bem assim; precisa ter BOM SENSO do cidadão que vai comprar um animal desses... só que infelizmente a grande maioria que compra um animal desses; não sabe o que ele precisa. E ai morre mesmo.
Por essas e outras; que foi se criando esse estigma que NÃO PODE TER DE JEITO NENHUM UM MANDARIN e bla bla bla bla.

Como tudo na vida, é mais fácil PROIBIR, ao ensinar o por que não se deve ter um animal desses. Não é esse o caso; mas você deve ter entendido o ponto.

Pra ser sincero, eu não quero nem ESTRELAS e muito menos MESTRES por aqui... no dia que eu achar que estamos assim; FOI UM PRAZER participar desse tempo com vocês.

Como o André costuma dizer... Eu estou aqui no fundão da sala; aprendendo a cada dia.

Abs;
.

Imagem

Avatar do usuário
Humberto Jr.
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 5661
Registrado em: 20 Fev 2010, 21:05
Apelido: Beto
Data de Nascimento: 26 Ago 1992
Cidade: Pitangueiras
País: Brasil
Localização: Pitangueiras - SP
Curtiu: 206 vezes
Recebeu Curtir: 345 vezes

Re: Alimentação de Mandarim - Ultimo recurso

#87 Mensagem por Humberto Jr. »

Sidney Sevilha escreveu:De certa forma concordo que a evolução do hobby depende de certas experiências, para seguir em frente.

Acho que a fase de "testes" deveríamos deixar para centros que possuem capacidade para tal. Boa parte das espécies complexas estão ameaçadas, e por isso há muito estudo para repovoamento de áreas. Após conseguirem cultivar em laboratório e ter sucesso no repovoamento que passam a estudar e tentar fazer com que os animais se adaptem às rações industrializadas. Quem vem fazendo isso são pisciculturas de grande porte, e alguns criadores de peixes palhaços que já possuem estrutura para isso.

Compara a estrutura/tempo/cuidados de um piscicultor e de um hobbysta, verá que ainda é pouco o acesso para os aquaristas. Só para ter ideia, no laboratório que fiz estágio, foram anos para conseguir manter exemplares em aquários, até acharem a dieta ideal, artêmia só não bastava, ai foi preciso estudos de como enriquecê-las (qual melhor composição), até chegarem nos cuidados que tem hoje, com 90% de sucesso na reprodução. Em 6 anos, conseguiram chegar em F2 ( filhotes de filhotes nascidos em cativeiro). Agora já estão começando a usar alimentos congelados para os filhotes (lá fora é fácil achar misidáceos, artêmia, krill, etc industrializados), para ver se seria o suficiente para mantê-los vivos (e não sobrevivendo).

Sidney Sevilha escreveu:Eu estou aqui no fundão da sala; aprendendo a cada dia.

É com estudos, leituras e calma que vamos aprendendo a cada dia. Espera por novas "tecnologias" e avanços científicos também.
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências

Avatar do usuário
Sidney Sevilha
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2063
Registrado em: 02 Jan 2013, 10:55
Apelido: forms
Data de Nascimento: 04 Out 1982
Cidade: São Paulo, SP
País: Brasil
Localização: Barueri - SP
Curtiu: 43 vezes
Recebeu Curtir: 122 vezes
Contato:

Re: Alimentação de Mandarim - Ultimo recurso

#88 Mensagem por Sidney Sevilha »

Humberto Jr., você citar apenas um trecho do meu texto, NÃO representa o meu pensamento!

Ficou estranho isso.

Não entendi se concorda com o post inteiro e complementou... ou se não entendeu o que eu disse.
.

Imagem

Avatar do usuário
Humberto Jr.
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 5661
Registrado em: 20 Fev 2010, 21:05
Apelido: Beto
Data de Nascimento: 26 Ago 1992
Cidade: Pitangueiras
País: Brasil
Localização: Pitangueiras - SP
Curtiu: 206 vezes
Recebeu Curtir: 345 vezes

Re: Alimentação de Mandarim - Ultimo recurso

#89 Mensagem por Humberto Jr. »

Foi só um complemento!
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências

Avatar do usuário
Sidney Sevilha
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2063
Registrado em: 02 Jan 2013, 10:55
Apelido: forms
Data de Nascimento: 04 Out 1982
Cidade: São Paulo, SP
País: Brasil
Localização: Barueri - SP
Curtiu: 43 vezes
Recebeu Curtir: 122 vezes
Contato:

Re: Alimentação de Mandarim - Ultimo recurso

#90 Mensagem por Sidney Sevilha »

Cerrrrrto!
.

Imagem

Marcio Messias
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 354
Registrado em: 06 Out 2013, 12:57
Apelido: Gandaia
Data de Nascimento: 21 Fev 1977
Cidade: Araguaína - TO
País: BRASIL
Localização: Paracatu - MG
Curtiu: 5 vezes
Recebeu Curtir: 15 vezes

Re: Alimentação de Mandarim - Ultimo recurso

#91 Mensagem por Marcio Messias »

também não entendi o texto. icon_bag

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”