Além de mostrar para vocês o novo skimmer, gostaria de opiniões sobre o tempo até que funcione com 100% da capacidade.
A ideia era ter um super skimmer para aguentar o aquário com folga, mas nesse ponto esbarramos na falta de $$$$$. Foi aí que resolvemos (eu e meu amigo Dênis) construir um. Tentamos copiar um Bubble King mini 200, mas colocando a bomba externamente. As medidas são praticamente as mesmas do BBK200 e a bomba utilizada é uma Sicce PSK1000. Estava usando no meu aquário um Bubble Magus NAC5 com uma psk600 e estava bastante satisfeito... mas sempre queremos melhorar... então veio a empreitada.
Seguem algumas fotos do processo de construção. Não coloquei como DIY (faça você mesmo) porque não temos fotos de todo o processo de fabricação e também por saber que as ferramentas que utilizamos não são "tão" disponíveis a todos. O skimmer foi todo feito na "raça" mesmo... e quase todo o trabalho ficou com o Dênis. Por conta disso, em sua homenagem, o skimmer ficou batizado como "Skimmer LEITE COM PÊRA"... fazendo referência à época em que ele foi criado por sua avó, na base do leite com pêra e ovomaltine....
Chega de conversa e vamos ao bicho:

Esse é o Dênis... criado a leite com pêra... pai da criança....

Coloquei o menino p rodar esses dias, mas por conta da ansiedade não lavei com vinagre. Apenas uma boa lavada com água sanitária e muito enxágue depois.Por conta disso, é normal que ele demore para funcionar de verdade. No manual do BBK fala-se em até 20 dias. O que eu queria saber... na prática, qual é esse tempo??
Grande abraço e vou tentar deixar o tópico atualizado com fotos dele funcionando.
ps: o skimmer tem um irmão gêmeo desde o começo....