🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Cloves não quer abrir

Responder
Mensagem
Autor
Ivan Engler
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 127
Registrado em: 21 Jul 2014, 23:09
Apelido: Ivan Engler
Data de Nascimento: 19 Mar 1995
Cidade: Bauru
País: Brasil

Cloves não quer abrir

#1 Mensagem por Ivan Engler »

Galera, ganhei um Cloves Coral do aquarista da loja em que comprei meu aquário (um boyu MT-402) há dois dias atrás, mas até hoje ele não abriu. Ele está no meio do aqua, com meia luz e meia circulação. A água ja estava ciclando por uma semana quando o coloquei. Alguém sabe o que posso fazer para que ele abra ?
Aqui está uma foto dele:
Imagem
Editado pela última vez por Ivan Engler em 26 Jul 2014, 16:39, em um total de 1 vez.
Imagem

Marcio Messias
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 354
Registrado em: 06 Out 2013, 12:57
Apelido: Gandaia
Data de Nascimento: 21 Fev 1977
Cidade: Araguaína - TO
País: BRASIL
Localização: Paracatu - MG
Curtiu: 5 vezes
Recebeu Curtir: 15 vezes

Re: Cloves não quer abrir

#2 Mensagem por Marcio Messias »

você ciclou seu aquário?

Ivan Engler
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 127
Registrado em: 21 Jul 2014, 23:09
Apelido: Ivan Engler
Data de Nascimento: 19 Mar 1995
Cidade: Bauru
País: Brasil

Re: Cloves não quer abrir

#3 Mensagem por Ivan Engler »

Marcio Messias escreveu:você ciclou seu aquário?


Sim, durante uma semana. O coloquei um dia após a equipe de limpeza.
Imagem

Avatar do usuário
Leo Cardoso
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2436
Registrado em: 20 Abr 2013, 04:02
Apelido: leo
Data de Nascimento: 14 Mai 1980
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Curtiu: 193 vezes
Recebeu Curtir: 167 vezes

Re: Cloves não quer abrir

#4 Mensagem por Leo Cardoso »

parâmetros? equipamentos? como foi processo de ciclagem? usou acelerador de biologia?

essa sua pergunta é a mesma coisa q eu chegar no mecânico com o carro ferrado e querer q ele adivinhe pq o carro não funciona sem ao menos abrir o capô.
Inscreva-se no Canal Reef Show!
Vídeos: http://youtube.com/reefshow
Facebook: http://facebook.com/reefshow

Ivan Engler
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 127
Registrado em: 21 Jul 2014, 23:09
Apelido: Ivan Engler
Data de Nascimento: 19 Mar 1995
Cidade: Bauru
País: Brasil

Re: Cloves não quer abrir

#5 Mensagem por Ivan Engler »

Leo Cardoso escreveu:parâmetros? equipamentos? como foi processo de ciclagem? usou acelerador de biologia?

essa sua pergunta é a mesma coisa q eu chegar no mecânico com o carro ferrado e querer q ele adivinhe pq o carro não funciona sem ao menos abrir o capô.


Meu aquário é um Boyu MT-402 original, não fiz nenhuma alteração. Os únicos parâmentros que eu medi foram Nitrito, que estava entre 0,0 e 0,25 ppm e o pH que estava 7,9 e a temperatura está 24 °C. Ciclei o aquário normalmente, sem nenhum acelerador biológico, apenas as RV que comprei na loja.
Imagem

Avatar do usuário
Andrés Segal
Moderador
Moderador
Mensagens: 2131
Registrado em: 12 Set 2012, 16:38
Apelido: Andres
Data de Nascimento: 25 Jun 1959
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas / SP
Curtiu: 229 vezes
Recebeu Curtir: 111 vezes

Re: Cloves não quer abrir

#6 Mensagem por Andrés Segal »

Vamos la.... ciclar 1 semana é pouco pra inserir corais... no minimo 1 mes.... segunda coisa, o coral demora mesmo para abrir, pode demorar de 3 a 4 dias ou mais....
Andrés Segal / Campínas / SP

Atual 1000 litros : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=2&t=31842
Desmontado e Vendido 200 litros: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=18696 - [glow=red]TRANCADO[/glow]
PS. Não mate a formiga, ela é um GIF animado....

Avatar do usuário
Leo Cardoso
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2436
Registrado em: 20 Abr 2013, 04:02
Apelido: leo
Data de Nascimento: 14 Mai 1980
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Curtiu: 193 vezes
Recebeu Curtir: 167 vezes

Re: Cloves não quer abrir

#7 Mensagem por Leo Cardoso »

ivanengler escreveu:
Leo Cardoso escreveu:parâmetros? equipamentos? como foi processo de ciclagem? usou acelerador de biologia?

essa sua pergunta é a mesma coisa q eu chegar no mecânico com o carro ferrado e querer q ele adivinhe pq o carro não funciona sem ao menos abrir o capô.


Meu aquário é um Boyu MT-402 original, não fiz nenhuma alteração. Os únicos parâmentros que eu medi foram Nitrito, que estava entre 0,0 e 0,25 ppm e o pH que estava 7,9 e a temperatura está 24 °C. Ciclei o aquário normalmente, sem nenhum acelerador biológico, apenas as RV que comprei na loja.


qual densidade? tá mantendo a temperatura de q jeito? tem variado muito? q iluminação tá usando?

como o Andres disse, com 1 semana tá um pouco cedo pra começar a popular, ainda mais usando ciclagem "tradicional". (eu nunca tive o azar de ter algum coral q demorasse tanto pra abrir, mas já ouvi casos de quem teve mudas recém adquiridas fechadas por uns dias mesmo).
Inscreva-se no Canal Reef Show!
Vídeos: http://youtube.com/reefshow
Facebook: http://facebook.com/reefshow

Ivan Engler
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 127
Registrado em: 21 Jul 2014, 23:09
Apelido: Ivan Engler
Data de Nascimento: 19 Mar 1995
Cidade: Bauru
País: Brasil

Re: Cloves não quer abrir

#8 Mensagem por Ivan Engler »

Leo Cardoso escreveu:
ivanengler escreveu:
Leo Cardoso escreveu:parâmetros? equipamentos? como foi processo de ciclagem? usou acelerador de biologia?

essa sua pergunta é a mesma coisa q eu chegar no mecânico com o carro ferrado e querer q ele adivinhe pq o carro não funciona sem ao menos abrir o capô.


Meu aquário é um Boyu MT-402 original, não fiz nenhuma alteração. Os únicos parâmentros que eu medi foram Nitrito, que estava entre 0,0 e 0,25 ppm e o pH que estava 7,9 e a temperatura está 24 °C. Ciclei o aquário normalmente, sem nenhum acelerador biológico, apenas as RV que comprei na loja.


qual densidade? tá mantendo a temperatura de q jeito? tem variado muito? q iluminação tá usando?

como o Andres disse, com 1 semana tá um pouco cedo pra começar a popular, ainda mais usando ciclagem "tradicional". (eu nunca tive o azar de ter algum coral q demorasse tanto pra abrir, mas já ouvi casos de quem teve mudas recém adquiridas fechadas por uns dias mesmo).


A densidade está 1022, ainda não estou precisando manter a temperatura, ela fica estabilizada em 24°C variando no MÁXIMO 1°C. A iluminação é a original do Boyu, uma lampada PL 18w branca e azul. Estou percebendo isso, está cedo mesmo, mas só a coloquei porque ganhei do vendedor. As algas marrons apareceram só hoje. Ah, hoje um paguro deu cria no aquário, será que isso vai acelerar um pouco o periodo de ciclagem ?
Imagem

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7364
Registrado em: 10 Jan 2013, 17:03
Apelido: Ma
Data de Nascimento: 08 Jun 1979
Cidade: são carlos
País: brasil
Localização: Araraquara
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 326 vezes

Re: Cloves não quer abrir

#9 Mensagem por Radagast »

Estável em 24 com esse clima? Acho muito pouco provável... melhor conferir com outro termômetro.

Avatar do usuário
Diego Fernandes Souza
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 52
Registrado em: 12 Jul 2014, 23:13
Apelido: Freakazoid
Data de Nascimento: 30 Jun 1985
Cidade: Balneário camboriú
País: Brasil
Localização: Joinville - SC
Curtiu: 29 vezes
Contato:

Re: Cloves não quer abrir

#10 Mensagem por Diego Fernandes Souza »

Meus clove ficam assim quando ñ tem luz....por isso deixei eles bem embaixo da luz...10 horas de luz tu vai ver eles abrirem!¡ =)

Avatar do usuário
Vinicius F. Reis
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 6458
Registrado em: 25 Jun 2009, 11:15
Apelido: Vinny Nito
Localização: Ribeirao Pires- SP
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 165 vezes

Re: Cloves não quer abrir

#11 Mensagem por Vinicius F. Reis »

meio improvavel que o reef tenha ciclado em uma semana.

sua densidade pode ser aumentara para 1024

no mais, é aguardar.

Ivan Engler
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 127
Registrado em: 21 Jul 2014, 23:09
Apelido: Ivan Engler
Data de Nascimento: 19 Mar 1995
Cidade: Bauru
País: Brasil

Re: Cloves não quer abrir

#12 Mensagem por Ivan Engler »

Vinicius F. Reis escreveu:meio improvavel que o reef tenha ciclado em uma semana.

sua densidade pode ser aumentara para 1024

no mais, é aguardar.


Ele não ciclou em uma semana, está ciclando há uma semana. Mas ele ja abriu. icon_cheers É, a densidade ta um pouca baixa mesmo, vou aumentando aos poucos com TPAs, valeu pela dica.
Imagem

Responder

Voltar para “Moles”